Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2012

Experimentando novidades

* Hoje, no café da manhã, experimentei finalmente um bolo de caneca que comprei há uns dois meses. 


Minha opinião: textura pastosa e bem diferente de bolo. Não curti não, viu?  Nunca tinha feito bolo em caneca e sempre morri de vontade, como nas receitas sempre vai um ovo inteiro e óleo, achava muita gordice e adiava a experiência. Quando vi este, que ia 1/4 de xíc de leite (e usei o desnatado), achei que era a hora de tentar.

** Como saí da terapia às 11h e tinha que estar do outro lado da cidade, no Campus do Vale da UFRGS, às 13h, pensei em comprar algo pronto para comer antes do compromisso (tem microondas e lugar pra almoçar lá).

Na sessão de congelados do Supermercado Nacional da José de Alencar (o meu Nacional preferido em toda Porto Alegre) eu achei produtos da linha Menu + Leve. Tinha 2 tipos de sopas e três opções de pratos feitos, tudo congelado. 

Optei pela Feijoada Light, pois o prato todo tem 306 Kcal. A marmitinha vem com feijão, arroz e couve bem fininha cozida, com uma pimentinha pra ornamentar e comprei uma embalagem pequena de tomates-cereja pra acompanhar. Atravessei a cidade, peguei dois ônibus, sacudi a sacola com as outras coisas que comprei e quando finalmente fui aquecer... Estava intacto!!! E não tem gosto de tempero pronto, achei de-li-ci-o-so!!! Quero provar outros sabores.

(há muitas opções e já li que a rede WalMart é quem comercializa)

Pesquisei na internet pra ver de onde era o fabricante e não achei quase nada, além de um site que vende (acho que fabrica também): o FrutoBom.

(clica na imagem, que aumenta e dá pra ver melhor)


Onde eu comprei, tinha o Talharim ao Gratin, Fricassê de Frango com Arroz Colorido, Feijoada Light, Sopa de egumes e Sopa de Moranga e Cenoura.

*** Estou levemente dolorida da musculação de ontem, mas fui nadar mesmo assim. Amanhã de manhã tem mais musculação. Espero não ter muita gente pra poder conversar melhor com o instrutor e explicar direitinho tudo o que penso e quero. Uma amiga, a Lili, sugeriu que eu peça exercícios fora dos aparelhos, com o uso de cordas, elásticos, bola, pesos, caneleiras... Pode ser mais interessante. Veremos... Obrigada pelo apoio moral, suas lindas! Não vou decepcioná-las. Juro.

**** Não fui à pesagem hoje porque não daria tempo. Mas estou consciente e semana que vem vou sem falta, prometo. Sou sócia vitalícia do VP e preciso me pesar somente uma vez por mês, obrigatoriamente, só que nesta etapa em que ainda estou acima da minha meta, gosto de ter um controle semanal, ou quinzenal pelo menos.


Cardápio de hoje:



CAFÉ DA MANHÃ: 1 caneca de chá preto com adoçante; 1 bolo de chocolate Dr. Oetker
LANCHE DA MANHÃ: 1 goiaba
ALMOÇO: 10 tomates cereja; 1/2 xíc de couve cozida; 1/2 xíc de arroz; 1 xíc de feijoada light
LANCHE TARDE: 1 Corpus sabor ameixa; 2 CS de granola com linhaça; 1 bergamota/mexerica/tangerina
JANTAR: 2 fatias de pão de linhaça dourada integral light; 2 fatias de blanquet de peru; 1 fatia de queijo minas light; 1/2 tomate em rodelas; muitas folhas de rúcula ; 1CS de mostarda; 1 CS de ketchup light

CEIA: 1 barra de frutas Kobber (manga e goiaba)

11 comentários:

Equilíbrio! disse...

adorei tudo...que bom que falou desse bolo pq estou com um no meu armário que fica olhando para mim...vou dar de presente...hehehe....não conheço esses congelados...vou procurar...amo feijoada...sou louca...heheh...bom final de semana...
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Roh Jardim disse...

Estava super afim de experimentar esse bolo de caneca
mas agora desanimei kkkkkkkkkkk
Eu tenho 2, mas tb não tinha usado ainda.
Que super legal essa feijoada que vc comprou
e bem light o prato né..
O seu dia tb foi bem legal
bju

Nat Viegas disse...

Mas que delícia de cardápio, Mary!
Já ouvi falar desse bolo de caneca, mas nunca comi :)

Eveline disse...

Alimentação nota 10, tudo perfeito
Quanto ao bolo de caneca pronto eu também não gostei não, prefiro o feito em casa mesmo

Fabi Lange Brandes disse...

então, eu nunca curti bolo de caneca, acho uma papa
sei lá
beijokas

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Olááá!! Essa é minha primeira visita aqui. Também estou na luta para perder peso. Vou te acompanhar tá?

Beijos

Valber

Deise Guimarães disse...

Será que ainda nos esbarramos nas gondulas no mercado? Tb vou direto lá...Sobre esse bolo, fiquei muito com vontade de comer, mas quando vi a tabela nutricional "brochei" rsrs Muito calórico e agora com sua experiencia, definitivamente não compensa!

Elis disse...

Oi linda,
ainda não experimentei esse bolo, mas agora fiquei desanimada. A verdade é que bolo de microondas não é como a receita original, mas se puder ser mais light é sempre melhor.
abraços

Sammy Leilane disse...

eu tbm achei meia boca esse bolinho... achoq ue tinha comprado o de laranja, sei lá, prefiro fazer meus bolinhos bonitinhos e caseiros de forno! hehehehe Bjus!

Aproveito para te convidar para meu desafio! caso tenha já se inscrito, desconsidere o convite! http://desafiomaislevedoquenunca.blogspot.com.br/

Bruxa do 203 disse...

Também tenho curiosidade de conhecer o bolo de caneca. Nunca fiz!

Os pratos + Leve também já vi, mas não comprei ainda. Foi bom você ter falado sobre eles, assim já sei que são bons.

FUTURA MAMÃE disse...

Sempre tive vontade de provar esses bolos de caneca. Mas agora nem sei se vale a pena! rs
Bjo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...