Páginas

segunda-feira, março 05, 2012

Dieta: pessoal e intransferível

Ninguém pode fazer dieta por mim. Isso é fato!

É essa a ideia mais difícil nos últimos tempos. Desde que retomei a sério minhas atividades em prol do emagrecimento (RA e AF), tento incorporar meus sentimentos e minha necessidade de emagrecer nos outros (namorado, família, amigos...). Acontece que quem está consciente de que precisa perder peso sou eu. As pessoas ao meu redor, se estão acima do peso ou não, não estão preocupadas em perder peso e ter uma vida saudável.



Posso ser um exemplo a elas? Aham. Desde que eu tenha persistência e consiga provar a elas que é possível emagrecer feliz, com saúde e sozinha! Sim, porque apesar de frequentar um grupo de apoio, apesar de contar com o apoio do blog e de pessoas que me entendem pela internet, a alimentação e as atividades físicas devem ser controladas unica e exclusivamente por mim e mais ninguém. Se eu errar, falhar, tiver preguiça ou escolher coisas inadequadas pra comer, as consequências serão sentidas por mim e mais ninguém.

Chega de querer colocar o mundo de dieta, D. Mary! É hora de mostrar aos outros que tu tens maturidade e força pra emagrecer sozinha*.

* apoio e incentivo são imprescindíveis, mas jogar a responsabilidade de emagrecer e se exercitar pra outros é covardia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...