Páginas

sexta-feira, junho 10, 2011

Dia dos Namorados (e pesagem)

Selecionei algumas dicas para essa data tão especial enquanto preparo meu domingo de romance e friozinho com meu bem... Espero que gostem!


Pensando no menu para o dia dos namorados? Pois saiba que uma refeição elaborada e sofisticada nada tem a ver com calorias em excesso. Para ajudá-la a criar um clima romântico, combinado com comidinhas leves e deliciosas, a nutricionista Daniela Jobst lista algumas dicas:
1. Inclua mel em suas receitas – “Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Também fornece boro, mineral que ajuda a metabolizar o estrogênio, hormônio sexual feminino.
2. Uma pitada de aveia em sua sobremesa – “Esse cereal é rico em fibras solúveis que aumentam a quantidade de testosterona disponível no sangue”, afirma Daniela. Além disso, por ser um alimento que nos sacia rapidamente, impede que você coma demais e sinta-se indisposta para fase pós-refeições.
3. Ostras, por que não? - Seguindo a linha chique é ser inteligente que tal usufruir dos benefícios desse alimento? A ostra, assim como outros frutos do mar, contém minerais (como o zinco) que são componentes indispensáveis dos hormônios sexuais.

E, sabendo que a um jantar romântico não se limita apenas às escolhas à mesa, Daniela dá mais uma dica preciosa: “cuidado com as bebidas alcoólicas e os doces. “Esses ingredientes podem provocar solonência profunda” diz.
Fonte: M de Mulher

RECEITAS:

Lasanha de blanquet de peru light:



Ingredientes para a montagem
300g de Blanquet de peru ralado
300g de muçarela de búffala ralada
300g de muçarela tradicional ralada
100g de queijo parmesão ralado


Ingredientes para o molho branco 
300 ml de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) margarina
1 cebola pequena picadinha
+
1 kg de Massa para Lasagna


Modo de preparo
Doure a cebola e em seguida acrescente todos os ingredientes do molho branco, misturando até engrossar. Em seguida coloque a massa em um refratário, cubra-a com o molho branco e na sequência uma camada das duas muçarela. Siga a montagem em camadas e finalize com o parmesão ralado. Leve ao forno em temperatura média até que o parmesão esteja gratinado.


Pavê de chocolate branco e doce de leite light:


Ingredientes
1 lata de creme de leite light
1 lata de leite condensado diet
1 barra (180 g) de chocolate branco diet
18 unidades de biscoito sabor chocolate
1 lata Doce de leite diet
300 ml de leite desnatado
2 colheres (sopa) de amido de milho
50 g de açúcar light
Modo de preparo
Coloque numa panela o creme de leite light e o leite condensado diet. Aqueça em fogo baixo. Enquanto isso, dissolva o amido de milho no leite frio e em seguida acrescente à mistura. Vá mexendo até engrossar. Em outra panela, derreta o chocolate branco em banho-maria. Inclua este chocolate derretido ao creme ainda quente, juntamente com o açúcar light. Mexa novamente, para que fique um creme homogêneo. Reserve e deixe esfriar. Numa terceira panela, amoleça o doce de leite diet também em banho maria.
Para montar, coloque num recipiente uma camada do creme branco (reserve um pouco para o enfeite) e por cima os biscoitos. Termine derramando o doce de leite diet. Para decorar, faça pitangas com o resto do creme branco.
Calorias por porção de 80g: 162 kcal

Biscoitos de aveia e mel com banana e iogurte:



. 1 copinho de iogurte natural desnatado de textura densa  
. 2 bananas-prata cortadas em rodelas (bem maduras, mas não moles)
. 1 colher de sopa de mel
. 1 colher de sopa de suco de limão
. 8 biscoitos de aveia e mel
. Canela a gosto
. Tirinhas de limão para decorar



Preparo:
Coloque o iogurte num saquinho de pano ou num coador de café sem usar e deixe drenando até ficar com textura bem cremosa (cerca de 3 horas). Numa frigideira antiaderente, coloque as rodelas de banana e deixe dourar, mexendo de vez em quando. Junte o mel e o suco de limão para umedecer. Quando ferver, desligue o fogo e reserve. No centro de cada biscoito, coloque um pouco de iogurte drenado (deixando uma beirada do biscoito à mostra). Por cima, coloque de forma decorativa algumas fatias de banana. Derrame um pouco da calda da frigideira, polvilhe com canela e decore com tirinhas de limão. Sirva em seguida.

Calorias por porção: 77.




Pesagem de Ontem: 57,6Kg (voltei ao meu peso da semana passada).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...