Páginas

quinta-feira, março 01, 2012

Eu e os Termogênicos...



Desde que descobri que certos alimentos ajudam a queimar calorias virei (mais) fã ainda de pimentas, pimentões, canela em pó, gengibre...

Sempre gostei dos sabores picantes, portanto nunca tive problemas. Até...

Esses dias fui num churrasco e estavam servindo uma linguiça em que dava pra ver os pedaços de pimenta vermelha nas fatias. Abri mão das carnes e acompanhamentos e pensei: vou jantar salada com umas três ou quatro fatias dessa delícia aí.

Acontece que no dia seguinte eu senti dores no estômago. E não era enjoo, era dor mesmo, como se fosse dor muscular. Relembrei o dia anterior e descobri a culpada: a pimenta. Pôxa, logo a pimenta vermelha, que é a minha favorita... deve ter sido o excesso!

Pois bem. Ontem fomos ao restaurante de Parrilla Uruguaia e eu pedi fiz meu pedi light: salada de tomate, palmito e alface; cogumelos recheados com queijo roquefort; um morrón (pimentão vermelho) e matambre recheado (que dividi com mais 4 pessoas). Comi bem, não senti fome e resisti à sobremesa (torta de alfajor ou sorvete de Dulce de Leche). Tomei água com gás ao invés de refrigerantes ou cervejas uruguaias.

No entanto hoje, ao acordar, voltei a sentir aquela dor chata no estômago. Como fui à hidroginástica de manhã, nem cogitei ficar sem café da manhã. Aos poucos, a dor foi diminuindo e me dei conta que o culpado foi o pimentão vermelho. Comi um inteirinho, docinho, quentinho... e ele ferrou com a mucosa do meu estômago, como a prima dele havia feito há alguns dias.

Vou ter que maneirar nas quantidades mesmo... E vou incluir o óleo de coco no meu cardápio. Porque além de ser termogênico, ajuda no bom funcionamento do intestino! Além da água gelada, que é o mais fácil agora no verão. Vou deixar o chá verde para o inverno porque agora não dá não!


quinta-feira, 1/03/2012
ProPontos diários: 26
ProPontos extras: 41
ProPontos ativos gerados (hidroginástica): 3
ALIMENTO  PRO PONTOS
1 copo de Adés Zero Frapê de Coco 2
1 fatia de pão light + 3 fatias de blanquet 2
1 colher de sopa de queijo Quark light 1
salada de alface+beterraba+rúcula 0
repolho refogado+ abobrinha refogada 2
1 filé de peito de frango grelhado 4
1 batata média assada 4
1 activia maracujá 2
1/4 xíc de mix 7 grãos Quacker 2
1/2 mamão papaia 0
1 banana + 2 ameixas 0
1 envelope de tempero em pó sem gordura 0
1 xíc de macarrão integral cozido 5
1 xíc de couve 0
1 envelope de tempero em pó sem gordura 0
1 xíc de proteína de soja hidratada 1
ProPontos gastos: 25
ProPontos restantes: 1
ProPontos extras restantes: 41
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...