Páginas

sexta-feira, maio 13, 2011

Chocolate: vilão?

Como falei ontem que emagreci comendo chocolate, resolvi separar uma matéria bem legal que fala dessa delícia tão crucificada nas dietas e que não é vilão não!
(1 quadradinho de chocolate=1 maçã= 1 ponto VP)
Chocolate. Muitos são os mitos e as verdades que rondam essa delícia. E não há quem resista: é um dos doces mais consumidos do mundo. E no inverno, a vontade de consumi-lo é maior ainda.
O “alimento dos deuses”, como é chamado, desperta os sentidos e provocam emoções. E não é preciso ficar com a consciência pesada, desde que você ingira-o com moderação.
Saiba que ele não é o vilão de sua dieta e traz muitos nutrientes. Contém teobromina e tiramina, substâncias que estimulam os neurônios e melhoram o raciocínio. O coração também é um beneficiado pela teobromina, que age no sistema nervoso central e no muscular, favorecendo o funcionamento do coração.
Possui vitaminas e minerais, entre eles, cálcio, potássio, magnésio, ferro e fósforo. O chocolate amargo contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardiovasculares.
Mas não saia por aí devorando caixas e caixas. Devido ao seu valor calórico ele deve ser moderado em pessoas obesas ou que tenham colesterol elevado. No caso do chocolate diet não há adição de açúcar, mas a gordura é superior ao chocolate normal, portanto, é indicado a diabéticos e não para quem deseja emagrecer.
A feniletilamina presente no chocolate estimula a produção de serotonina, por isso dá a sensação de prazer e calma, associada à sensação de felicidade. E saiba que, de acordo com estudos científicos, não há associação entre o surgimento de espinhas com o consumo de chocolate. 
Logo, ele não é um vilão, desde que ingerido moderadamente!
Fonte: Entre na Linea


(esses bombons são uma delíciaaaaaaaaaa...)

"Especialistas dizem que 30g de chocolate por dia é o suficiente para matar a vontade e não perder a dieta."

Beijão e ótimo sábado.
Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
adoçante
¼ xíc de cacau em pó sem açúcar
3 colheres de sopa de farelo de aveia
3 pontos
Almoço
1 xíc de alface e repolho
½ xíc de abóbora cozida
¼ xíc de carne moída
1 colher de chá de azeite
8 champignons picados
5 pontos
Lanche
1 Densia aveia
3 colheres de sopa de granola light
2 pontos
Jantar
3 fatias de carne assada
½ abobrinha
cebola e alho
1 colher de chá de azeite
alface
10 pontos
Ceia                                                                  
1 barrinha Hersheys Cookies'n'Cream
3 pontos
Total do dia: 20 pontos + 3 pontos flex

Nem sabem da maior... (post de ontem)

EMAGRECI!!!!

Emagreci mesmo comendo meus chocolatinhos (moderadamente, é claro).

O aumento das proteínas na minha dieta fizeram meu peso chegar a: 

58Kg
(-500g)

Tô muito feliz, minhas amigas.

Esses últimos quilos são os que mais ensinam a gente como teremos que nos comportar na vida. Aprendi, por exemplo, que posso reverter poucos quilos adquiridos em alguns excessos (um evento, uma viagem), que posso mudar a alimentação sem perder a qualidade, que não preciso abrir mão de tudo o que eu gosto, mas sim maneirar por um tempo até voltar ao peso. Mas aprendi a ter paciência, acima de tudo. Com pressa, me estresso e não saio do lugar...

Pra incentivar o consumo de proteínas (quem diria?), selecionei uma matéria da revista Saúde! 

Ponha mais proteína no seu prato

Essa é a nova recomendação de muitos especialistas. Não à toa. Pesquisas recentes revelam que caprichar no consumo do nutriente traz inúmeros benefícios à saúde, afastando de males cardiovasculares a osteoporose. Saiba por quê

Ela já foi protagonista de dietas polêmicas, principalmente daquelas que visam a perda de peso num curto espaço de tempo. Chegou também a ser acusada de envolvimento em males diversos, como os que acometem os vasos e o coração. Mas, agora, a proteína está ganhando um novo papel — o de mocinha, para sermos mais precisos. Cientistas que estudam esse nutriente a fundo se reuniram não faz muito tempo em Charleston, nos Estados Unidos, para debater os resultados das últimas investigações sobre o assunto. Eles saíram do encontro com uma conclusão: é hora de botar mais proteína no prato — a de boa qualidade, que fique claro. 

“As pesquisas recentes comprovam que é benéfico para a saúde ingerir quantidades do nutriente de três a quatro vezes maiores do que até então era recomendado”, explica a SAÚDE! Greg Miller, vice-presidente executivo de pesquisas do National Dairy Council, organização americana que financia estudos sobre as propriedades dos laticínios. Traduzindo em números: isso quer dizer que mais de 35% das calorias diárias da alimentação de um adulto, por exemplo, devem ser provenientes de fontes proteicas, como carne, leite e afins. Só para você ter uma ideia, antes preconizava-se de 10 a 15%. Em outras palavras, numa dieta de 2 mil calorias, isso significa algo em torno de 700 gramas do nutriente por dia. E esse acréscimo ofereceria muitas vantagens ao nosso organismo. 

“As proteínas favorecem o crescimento e a reparação dos músculos, ossos e outros tecidos”, exemplifica Miller. Além disso, ajudam a promover a saciedade, uma ótima pedida para quem precisa emagrecer. Por essas e por outras, a nova recomendação tem a chancela de entidades como a Organização Mundial da Saúde. “Trata-se, sem dúvida, de um grande passo para reavaliar o peso das proteínas na alimentação”, diz Donald Layman, professor de ciência dos alimentos e nutrição humana da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. 

Estudos recém-saídos do forno não param de atestar os inúmeros benefícios de uma alimentação turbinada com proteínas. “Dados experimentais revelam que dietas ricas no nutriente são mais eficientes para a perda de peso e prevenção da osteoporose do que as lotadas de carboidratos”, afirma o pesquisador americano Donald Layman. Ele sugere que as mulheres, o principal alvo da doença que fragiliza os ossos, deveriam elevar seu consumo diário em 1 grama para cada quilo do próprio peso para afastar o problema.

* Coincidentemente uma Sócia Vitalícia do VP que emagreceu nos EUA, comentou que lá na reunião que o programa lá é diferente (Points Plus) e que lá a opção é por: 


+ proteínas magras e fibras
- carboidratos e gorduras

No programa atual (Pontos Flex), a quantidade de proteínas (das informações nutricionais dos alimentos industrializados) não era levada em consideração na calculadora de pontos; somente calorias, quantidade de fibras e gorduras totais. Nossa orientadora avisou que este novo programa está vindo pro Brasil nos próximos meses pois inúmeros estudos apontam para a importância de se colocar maior quantidade de proteína nas dietas para dar maior saciedade e porque o corpo trabalha mais para processá-las, assim como as fibras.

Então, alguém se anima a diminuir os carboidratos por uns dias e se alimentar com mais proteínas?


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
café + adoçante
2 fatias de blanquet de peru
1 fatia de queijo prato light
3 pontos
Almoço
alface
1 xíc de abóbora, brócolis e chuchu no vapor
1 colher de chá de azeite
1 ovo
1 fatia de queijo minas frescal
2 fatias de peito de peru light
5 pontos
Jantar
½ espiga de milho
½ xíc de cenoura
½ xíc de repolho ralado
1 xíc de folhas de brócolis
¼ cebola
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de trigo em grãos cozidos
1 caldo de carne em pó
1 filé de frango
6 pontos
Ceia
1 bombom Mounds Hershey's
1barrinha de chocolate ao leite Hershey's
5 pontos
Total do dia: 20 pontos 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...