Páginas

terça-feira, janeiro 04, 2011

Dicas para conseguirmos o que quisermos

Meninas, mais um dia perfeitinho de exercícios (RPM), RA (cardápio abaixo) e água (mais de 2L)... Tô até sentindo os efeitos no espelho. E nem me refiro a emagrecimento, me refiro ao que eu vejo no meu rosto: pele melhor, cabelo mais bonito e aspecto muito mais saudável...

Falando em saúde e recomeço, tava no site da Boa Forma hoje e me deparei com essa matéria... Achei ela fantástica e resolvi dividir com vocês.


Atitudes para transformar 2011 no ano da virada

Ano novo, vida nova 

A gente adora falar e pensar assim sempre que o calendário termina, mas quando se trata de agir, vamos combinar que nem sempre levamos a cabo tudo aquilo que nos comprometemos a fazer no ano passado. É só olhar para trás: quantos dos planos que você fez enquanto pulava as ondinhas no Réveillon viraram realidade? Estabelecer metas ambiciosas demais é o que nos impede de concretizá-las. Para fugir desse ciclo, é preciso conhecer suas possibilidades e admitir suas limitações. Caso contrário, o resultado vai ser desânimo, frustração e prejuízo para a autoestima. 

Troque POR QUE por COMO 

Na ânsia de entender os rumos que a nossa vida toma (muitas vezes contra a nossa vontade), a gente vive repetindo perguntas do tipo por que ando tão ansiosa? Por que continuo nessa relação que não me faz feliz? Por que a ginástica não faz efeito? E assim, deixamos de agir para mudar as coisas. Perguntar-se como pode controlar a ansiedade, reanimar o casamento e se apaixonar pelo exercício é uma atitude mais positiva, pois faz você olhar para suas emoções e usar a imaginação para encontrar respostas para esses e outros dilemas.

É proibido proibir

Na hora de adotar a dieta que vai fazer você entrar em forma de uma vez por todas em 2011, tire do cardápio as proibições radicais. Abolir um alimento é a pior armadilha para quem quer emagrecer. Quando a pressão é demais, na hora em que você relaxa um pouquinho, acaba comendo o que pode e o que não pode e colocando tudo a perder. A regra vale até para refrigerante e chocolate, por exemplo, que todo mundo sabe que não deve abusar, mas que muita gente não vive sem. Melhor do que cortá-los é controlar as quantidades e trocar com inteligência: em vez da bebida normal, fique com a versão light; no lugar do chocolate ao leite, prefira o meio amargo... e por aí vai.

5 minutos para meditar

Acredite: mais do que relaxar, a prática tem efeitos comprovados no alívio da dor e na prevenção de doenças do coração, como foi publicado no periódico American Journal of Cardiology. Como leva a um estado de serenidade, reduz a ansiedade e melhora a concentração e a capacidade de focar nos objetivos, seja emagrecer, conquistar uma promoção, arrumar um namorado... Comece com 5 minutos, duas vezes por dia, e vá aumentando aos poucos o tempo de prática, até chegar a 20 minutos.

Ponha um sorriso no rosto

O conselho pode parecer batido, mas o fato é que sorrir é uma vacina poderosa contra os males do corpo e do espírito. Primeiro, porque atrai bom humor e tolerância (quem não gosta de se ver cercada de gente alto-astral?) e inspira confiança, modificando a forma como as pessoas veem você. Também turbina o sistema imunológico, combate o stress, protege o coração (já que reduz a pressão arterial) e libera substâncias que funcionam como antidepressivos naturais. E vale saber: ainda exercita os músculos da face, fazendo você parecer sempre jovem.

Vá para a cama

Antes de reclamar que a dieta ou o treino não está funcionando, cheque se você vem tirando horas de sono suficientes, afinal, dormir bem faz mais do que preparar você para o dia seguinte. Um estudo americano recente monitorou os hábitos de sono de 68 mil mulheres e revelou que aquelas que sofriam de insônia engordaram 2,4 quilos a mais do que as que repousavam o bastante. A explicação está nos hormônios: enquanto você dorme, seu organismo aumenta a produção da leptina (que inibe a fome) e diminui a de grelina (que aumenta a vontade de comer) – numa noite ideal, é isso que impede você de despertar faminta no meio da noite e atacar a geladeira. Tem mais: é durante o descanso que ocorre o pico da produção do hormônio do crescimento (o GH), que melhora o desempenho no exercício e o tônus muscular, inibe o acúmulo de gordura no corpo e ainda tem relação direta com a firmeza e a elasticidade da pele.

#ficadica ; )

Beijos.

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica
1 iogurte molico maçã
¾ xíc Nesfit
4 pontos
Almoço
½ xíc de 7 cereais
½ filé de frango grelhado
alface
beterraba
picles
6 pontos
Lanche
1 maçã
1 barra de granola
3 pontos
Jantar
3 fatias de pão de soja
1 colher de sobremesa de creme de ricota light
2 fatias de peito de peru light
alface
picles
6 pontos
Total do dia: 19 pontos

Tudo novo de novo!!!


Primeira segunda-feira de 2011 PER-FEI-TA!!!
Cardápio light, aulinha de Body Pump e muita água pra acabar com as toxinas de vários dias desregrados.
Tô novinha. De novo!
De volta à minha querida rotina.

FELIZ ANO NOVO, guerreiras! 

Esse ano promete. Escreve aí!!!

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 fatia de pão integral de soja
1 colher de sobremesa de ricota light
1 fatia de peito de chester
1 xíc de papaia
4 pontos
Almoço
½ batata média
½ xíc de arroz
½ filé de peixe à milanesa
salada de alface
salada de tomate
8 pontos
Lanche
1 pêssego
1 barra de granola com cacau light
1 pote de iogurte molico morango
2 pontos
Jantar
1 xíc de creme de tomate e beterraba com leite em pó desnatado
1 fatia de queijo prato
½ fatia de presunto magro
4 cream cracker Levíssimo light Bauducco
6 pontos
Total do dia: 20 pontos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...