Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2012

Experimentando novidades

* Hoje, no café da manhã, experimentei finalmente um bolo de caneca que comprei há uns dois meses. 


Minha opinião: textura pastosa e bem diferente de bolo. Não curti não, viu?  Nunca tinha feito bolo em caneca e sempre morri de vontade, como nas receitas sempre vai um ovo inteiro e óleo, achava muita gordice e adiava a experiência. Quando vi este, que ia 1/4 de xíc de leite (e usei o desnatado), achei que era a hora de tentar.

** Como saí da terapia às 11h e tinha que estar do outro lado da cidade, no Campus do Vale da UFRGS, às 13h, pensei em comprar algo pronto para comer antes do compromisso (tem microondas e lugar pra almoçar lá).

Na sessão de congelados do Supermercado Nacional da José de Alencar (o meu Nacional preferido em toda Porto Alegre) eu achei produtos da linha Menu + Leve. Tinha 2 tipos de sopas e três opções de pratos feitos, tudo congelado. 

Optei pela Feijoada Light, pois o prato todo tem 306 Kcal. A marmitinha vem com feijão, arroz e couve bem fininha cozida, com uma pimentinha pra ornamentar e comprei uma embalagem pequena de tomates-cereja pra acompanhar. Atravessei a cidade, peguei dois ônibus, sacudi a sacola com as outras coisas que comprei e quando finalmente fui aquecer... Estava intacto!!! E não tem gosto de tempero pronto, achei de-li-ci-o-so!!! Quero provar outros sabores.

(há muitas opções e já li que a rede WalMart é quem comercializa)

Pesquisei na internet pra ver de onde era o fabricante e não achei quase nada, além de um site que vende (acho que fabrica também): o FrutoBom.

(clica na imagem, que aumenta e dá pra ver melhor)


Onde eu comprei, tinha o Talharim ao Gratin, Fricassê de Frango com Arroz Colorido, Feijoada Light, Sopa de egumes e Sopa de Moranga e Cenoura.

*** Estou levemente dolorida da musculação de ontem, mas fui nadar mesmo assim. Amanhã de manhã tem mais musculação. Espero não ter muita gente pra poder conversar melhor com o instrutor e explicar direitinho tudo o que penso e quero. Uma amiga, a Lili, sugeriu que eu peça exercícios fora dos aparelhos, com o uso de cordas, elásticos, bola, pesos, caneleiras... Pode ser mais interessante. Veremos... Obrigada pelo apoio moral, suas lindas! Não vou decepcioná-las. Juro.

**** Não fui à pesagem hoje porque não daria tempo. Mas estou consciente e semana que vem vou sem falta, prometo. Sou sócia vitalícia do VP e preciso me pesar somente uma vez por mês, obrigatoriamente, só que nesta etapa em que ainda estou acima da minha meta, gosto de ter um controle semanal, ou quinzenal pelo menos.


Cardápio de hoje:



CAFÉ DA MANHÃ: 1 caneca de chá preto com adoçante; 1 bolo de chocolate Dr. Oetker
LANCHE DA MANHÃ: 1 goiaba
ALMOÇO: 10 tomates cereja; 1/2 xíc de couve cozida; 1/2 xíc de arroz; 1 xíc de feijoada light
LANCHE TARDE: 1 Corpus sabor ameixa; 2 CS de granola com linhaça; 1 bergamota/mexerica/tangerina
JANTAR: 2 fatias de pão de linhaça dourada integral light; 2 fatias de blanquet de peru; 1 fatia de queijo minas light; 1/2 tomate em rodelas; muitas folhas de rúcula ; 1CS de mostarda; 1 CS de ketchup light

CEIA: 1 barra de frutas Kobber (manga e goiaba)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...