Páginas

terça-feira, maio 17, 2011

Enquete: Prevenir ou remediar? (UPDATE- Muay Thai!)


Como minhas jacadas geralmente não são programadas e acontecem em momentos de impulsos instantâneos de boca nervosa, eu acabo remediando a situação com uma RA mais rigorosa e (se possível), intensificando as atividades físicas dos dias que seguem. Aprendi ao longo desses anos de RA e emagrecimento que o recomeço é decisivo. Porém eu faço mais que recomeçar após cada deslize. Eu me policio muito mais, faço escolhas mais saudáveis ainda, corto algumas coisas por alguns dias, até sentir que meu corpo respondeu ao tratamento de choque.

Sinceramente, no meu caso as 'jacadas programadas' ocorrem em ocasiões especiais como casamentos, aniversários, festas de confraternização em geral. Nesses casos eu também dou uma reduzida legal anteriormente (e principalmente no dia do evento), porém corro atrás depois, do mesmo jeito.

Agora... programar sair um dia exclusivamente pra comer McDonald's ou Rodízio de Pizzas ou Buffet de Sorvetes... Bem, isso eu não faço! Não acho legal a ansiedade e o clima que deva surgir de uma situação como esta. É uma espécie de boicote, na minha opinião. Uma forma de 'enganar' a regra da RA: reeducar a cabeça e o corpo pra comer com saúde pra sempre. Comer doces e comidas calóricas em uma festa é algo que sempre acabará acontecendo ao longo da nossa vida, mas devorar uma barra de chocolate gigante "premeditando o crime" não é legal, né?

Minhas jacadas são momentos de compulsão em que eu não resisto e ligo o "F*D@-se!". Não fico planejando o dia, o lugar, o cardápio... Pelo contrário, evito determinados lugares, determinados eventos, determinadas situações, quando estou racional. Agora, se me pegam de surpresa, eu me perco totalmente...

E vocês? O que acham?  É melhor correr atrás depois de comer errado, de cometer deslizes, de jacar (na nossa linguagem)? Ou fazer uma dieta mais rigorosa antes, programando a jacada e prevendo o exagero antes de cometê-lo?

PS: primeira aula de Muai Thay. O profe pegou leve, mas eu já gostei. Suei, fiz 120 abdominais, muito alongamento e dei váááários socos no meu inimigo imaginário! hahahahaha...


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
café + adoçante
2 fatias de blanquet de peru
1 fatia de queijo minas frescal
3 pontos
Almoço
½ abobrinha
3 pepinos em conserva
cebola, alho, pimentão verde
1 colher de chá de azeite
1 ovo
2 fatias de queijo edam tipo reino
ervas
5 pontos
Lanche
1 Creamy Light Batavo
1 ponto
Lanche
2 colheres de sobremesa de leite em pó desnatado
3 colheres de sopa de farelo de aveia
canela em pó e adoçante
1 banana nanica
3 pontos
Jantar
2 hamburgueres de soja+fibras
½ fatia de queijo prato light
½ fatia de peito de peru light
3 colheres de sopa molho de tomate 0% gordura
chicória, repolho, tomates-uva
5 pontos
Total do dia: 17 pontos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...