Páginas

segunda-feira, agosto 20, 2012

Cardápios - Tudo perfeitamente bem!

Fazia muito tempo que não me sentia tão bem em uma segunda-feira. Vai ver foi porque consegui me manter nos meus propósitos durante todo o sábado e domingo.

Não apareci por aqui porque estive muito ativa no final de semana, quase não parei em casa. E quando chegava estava mortinha de albuquerque figueroa (só as mais maduras entenderão e "mortinha da silva" é bem menos chique).



Pois bem, o que posso dizer é que está sendo mais fácil do que eu imaginava. As proteínas saciam mais e me deixam menos ansiosa. Porém, tive que apelar para balinhas dietéticas (aquelas de latinha, sabem?) pra matar o monstrinho da vontade de doce (fiquei menstruada na sexta).


Sábado fui à musculação de manhã, com 15 min na esteira bem rápido antes e 15 min no transport depois. À tarde tive dores de cabeça (enxaqueca leve) e dores no corpo todo (acrescentei um treino B pra alternar com o treino que já vinha executando), então tomei um analgésico e descansei bastante.


Ontem, pela manhã fui à Caminhada das Vitoriosas do IMAMA RS (com meu namorado e algumas amigas Lightchê) e à tarde ao jogo do Grêmio (a pé, como sempre). Acabei o dia exausta mais com sensação de dever cumprido, pois a alimentação foi impecável e me mantive nos pontos.


A exceção foi na sexta à noite. Tive um Simpósio e a inscrição dava um convite para um jantar festivo entre os participantes. Como meu grupo de pesquisas estava patrocinando e organizando o evento, fui jantar com eles numa churrascaria (35 CTG, pra quem conhece Porto Alegre).


Cometi dois errinhos, mas conscientemente e tomada pela fome de ficar 6h sem comer nada: 2 CS de farofa e 1 anel de cebola empanado. De resto, somente carnes e água. Resisti às sobremesas campeiras (amo doces caseiros), mas cheguei em casa doida por um doce e acabei comendo duas barrinhas de frutas Nutri de morango com chocolate. Como já havia comido pão pela manhã, dei como início oficial do cardápio priorizando proteínas no sábado. Tô perdoada?

Hoje estou igualmente motivada a continuar meus planos e até a pesagem, pelo menos, será assim: sem açúcar, pães, arroz, massas e batatas. Vamos ver se dá mesmo resultado.

E vocês? Como foram no final de semana?

;)

Cardápios:



Sexta 17/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 1 fatia de pão integral light de linhaça; 1 CS de patê de peito de peru light

2 cápsulas de óleo de cártamo

ALMOÇO: broto de feijão, beterraba, radite com cebola e tomate; 2 CS de couve refogada; 1 bife de filé de frango na chapa; 1/2 xíc de abacaxi picado

LANCHE TARDE: 1 barrinha de frutas (damasco e ameixa) Kobber; 2 CS de capuccino light 3 Corações com 200mL de água quente; 10 amêndoas cruas

2 cápsulas de óleo de cártamo

JANTAR: salada + 1 CS de farofa + 1 rodela de cebola empanada; 2 fatias de picanha; 8 corações de galinha; 1 fatia de matambre; 1 fatia de costela desossada; 1 fatia de melão;

CEIA: 2 barrinhas de morango com chocolate Nutry

Sábado 18/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 1/2 papaia; 1 CS de farinha de linhaça dourada

LANCHE DA MANHÃ: 2 CS de leite de soja em pó; 1 CS de amaranto em flocos; essência de baunilha
*
ALMOÇO: Tomate, repolho, brotos de alfafa, beterraba;1 fatia de carne assada ;1/2 xíc de abacaxi

LANCHE TARDE 1: 1 kiwi e 1 xíc de morangos; 1 iogurte Molico ameixa light

LANCHE TARDE 2: 1 xic de gelatina light sabor morango; 1 xíc de flan de baunilha diet
*
JANTAR: salada de cenoura ralada e alface; 1 xíc de frango moído refogado

CEIA: 1 Adés Zero Maçã

Domingo 19/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 2 CS de capuccino light 3 Corações com 200mL de água quente; 1 maçã; 1 CS de amaranto em flocos; 1 fatia de queijo Polenghi light

ALMOÇO: alface, repolho, agrião, acelga; 1 xíc de manga, morango, abacaxi, melão; 1 sobrecoxa grelhada; 1 fatia de carne assada; 8 corações de galinha grelhados
*
LANCHE TARDE: 1 kiwi
*
JANTAR: salada de acelga e tomate; 1 xíc de purê de moranga; 1 bife bovino temperado com ervas, alho e cebola grelhado


Segunda 20/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 2 CS de leite em pó desnatado + café; 1 fatia de queijo Polenghi light

LANCHE DA MANHÃ: 1/2 papaia; 1 CS de farinha de linhaça dourada

2 cápsulas de óleo de cártamo

ALMOÇO: alface, rúcula, beterraba e tomate; 1 filé de peixe branco assado; berinjela e abobrinha refogados; 1/2 xíc de manga

LANCHE TARDE: 2 CS de leite de soja em pó light; 2 CS de cereal shake diet; 10 amêndoas cruas

2 cápsulas de óleo de cártamo

JANTAR: radite, rúcula, tomate em rodelas;  1/2 lata de atum em água; salada verde; 1 fatia de ricota light em lascas; 1 CS de mostarda Heinz; 1 cc de Ketchup Light Heinz (reduced suggar)

CEIA: 1 Corpus Morango; 1 CS de amaranto em flocos

* Esqueci de levar as cápsulas pra casa do meu namorado. =/

Blogagem Coletiva- Me amando cada dia mais!


(proposta feita pela Sammy)

Passei boa parte da minha vida usando roupas inadequadas para minha idade por conta do tamanho. E muitas vezes, precisava de uma roupa para algum evento e não encontrava. Tinha que mandar fazer e ficava feia. Mas era o jeito.

Lembro de quando era criança de 11-12 anos, herdar as roupas da minha tia que tinha quase 30 anos. Calças, blusas... Depois de um tempo, as roupas dela começaram a ficar pequenas. Na adolescência, vestia roupas "de menino": calça jeans, tênis e agasalhos de moleton ou camisetas enormes.

Foi nessa época que comecei a reparar minhas amigas magras e como se vestiam. E não ia a festinha nenhuma porque não podia me vestir igual a elas em uma época da vida em que a moda é todo mundo andar igual.

A essa época comecei a me destacar por ser a divertida, a inteligente, a intelectual da turma. Sempre com notas altas, sempre com os trabalhos escolares em dia, sempre lendo e escrevendo boas redações... Eu parecia ser mais velha do que eu era pelo jeito de vestir e pelo jeito de me comportar. Sempre preferia ficar em casa vendo TV ou lendo do que sair pra me divertir, por exemplo.

Neste tempo também, eu comecei a fazer todo tipo de dieta maluca e restritiva pra tentar emagrecer. Não adiantava. Eu desistia porque me deprimia passar fome, me entristecia me privar de coisas que eu gostava, me enfurecia saber que teria que sofrer pra chegar ao corpo que eu sonhava. Eu detestava a minha imagem no espelho e me sentia injustiçada por ser assim.

Emagreci comendo pela primeira vez aos 20 e poucos e achei o máximo! Comer de tudo (mas não tudo) e emagrecer era possível mesmo! Mas não tinha amadurecido para me manter pro resto da vida controlando os tamanhos das porções e a qualidade do que comi. Voltei a ganhar peso. Eu ainda não me amava.

Só que aquela não era eu. Lá dentro, na minha cabeça, nos meus planos, nas minhas projeções, eu era uma mulher bem vestida, feminina, com bom gosto, segura e alegre. Eu me enxergava, em um futuro, vestindo aquelas roupas que eu via nas revistas, usando aquele cabelo, aquela maquiagem, aqueles sapatos... Era a mulher das minhas projeções que eu amava.

Foi só aos 30 e poucos que eu finalmente atingi o ápice da minha maturidade no quesito querer emagrecer de verdade e, mais do que isso, querer ficar magra pra sempre. Não desisti de mim um minuto sequer desde então! Faço besteiras alimentares, me conforto às vezes na comida em momentos de tristeza ou ansiedade, mas não desisti nunca mais de ter o corpo que eu gosto de ter. E diariamente eu cultivo essa maturidade.

Hoje escolho alimentos pela qualidade e faço atividades físicas por saber o quanto a minha saúde depende delas. As roupas podem ser compradas de acordo com a minha idade e altura (sem muitos ajustes) e caem bem. Olho no espelho e me acho até mais jovem do que sou muitas vezes. Me sinto mais feminina, mais vaidosa. Não saio de casa sem me maquiar, sem brincos, sem perfume. Olho no espelho e, geralmente, gosto das combinações que faço com as roupas e sapatos.

Hoje eu sou mais ousada ao escolher cores (fujo do preto) e modelos (fujo dos tipo "senhora") e levo uma vida social mais ativa. Gosto de encontrar meus amigos, gosto de passear pelas ruas, gosto de cuidar de mim, fazer as unhas, arrumar o cabelo, hidratar a pele.

É muito bom me sentir dona das minhas vontades, poder escolher a cor e o modelo sem me preocupar com o manequim. Mas melhor ainda é me sentir me amando de verdade e me colocando em primeiro lugar 100% das vezes.

Eu sou meu maior tesouro e meu corpo é o que os outros enxergam de mim. Sou hoje, por fora, o que sempre fui por dentro: uma mulher feliz com sua aparência. 

Eu estou me amando cada dia mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...