Páginas

domingo, março 27, 2011

Domingo de chuva e preguiça...

O findi foi de namoro e preguiça. A parte boa do finde foi o chamego, óbvio. Fazia algum tempo que eu não curtia tanto...



Entretanto... Nossa, que tempinho feio que ficou hoje! Fui para ao churrasco dominical da família me molhando, depois da sobremesa (ai ai...) e do café voltei pra casa e passei a tarde toda de bobeira. Futebol na TV, seriadinho na internet e mais nada de útil. 
Aliás, algo de MUITO ÚTIL sim: decidi desligar um pouco da balança e focar mais na alimentação, nos exercícios, nos hábitos saudáveis. Preciso me sentir melhor mentalmente. E essa neurose com a balança tem me deixado de mau humor, deprimida e triste. Vou ignorar os (maus) resultados e focar na minha saúde.
Confesso que andei subindo na balança ontem em casa e me decepcionando muito. Fora os 'furos' do final de semana passado, não escorreguei mais e, portanto, achei o peso extremamente injusto!



Chorei de raiva e decidi deixá-la de lado até quinta, quando devo me pesar no VP.
Além disso, vou mudar um pouquinho meus hábitos alimentares e tentar comer a cada 3h pra ver se há alguma alteração no metabolismo. Tentei isso há muito tempo e não consegui. Mas se já mudei tanta coisa na minha vida, posso tentar mudar isso também. Vou introduzir um lanche na manhã e uma ceia, quando for dormir muito tarde. Pelo menos por um mês.
Quanto às atividades físicas, tenho um mês de academia (até a renovação do plano ou a mudança pra outra academia) e vou mudar as modalidades e os horários para me exercitar todos os dias pela manhã. É a hora que eu mais gosto, que mais me dá prazer no resto do dia, que é mais fácil de eu ir sem reclamar de cansaço...
Por isso, meu novo desafio pessoal está lançado a partir de já!

Que consiste em:

- Beber 2L de água por dia
- Ir à academia 5x por semana
- Comer 20 pontos por dia
- Deixar os Pontos Flex só pra ocasiões especiais e eventos
- Não desanimar!!! 

Portanto, tenho um mês e um novo desafio. Vamos ver o que esse mês me reserva. Lá pela Páscoa já estarei colhendo os frutos (espero que bons e suculentos frutos) mas acaba na semana seguinte.

E vamo simbora pra uma semana perfeita e saudável!

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1/2 xíc 4 fibras Granix
1 copo de iogurte Pense Light Batido
6 morangos
2 pontos
Almoço
alface
1 pedaço de linguiça
4 fatias de churrasco
3 colheres de sopa de farinha de mandioca
½ xíc de arroz
1 cupcake de limão
3 bombons
32 pontos
Jantar
1 goiaba e mais nada!
0 pontos
Total do dia: 20 pontos + 14 pontos flex
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...