Páginas

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Quero perder peso sem perder o juízo. #COMOFAZ?

Peguei AQUI algumas dicas preciosas para evitar aquele auto-boicote que me acomete em dias como hoje, em que há um jantar solidário na Parrilla del Sur (restaurante Uruguaio aqui em Porto Alegre) e eu preciso ir.

Espero que gostem...






Regime sem sofrimento

Você se preocupa demais com as coisas de que precisa abrir mão para emagrecer, como amigos, bom humor, tempo? Suas desculpas para sabotar o regime vão acabar
(por Carolina Botelho e Camille Noe Pagán)
Se perda de peso viesse em pílulas, os efeitos colaterais descritos na bula incluiriam "Pode causar mau humor" e "Alguns usuários experimentaram perda de amigos". Afinal, isso é o que acontece quando você passa fome e foge dos eventos sociais para não cair em tentação. Esses efeitos colaterais são não apenas irritantes como sabotadores do regime. O Centers for Disease Control and Prevention, nos EUA, descobriu que pessoas que transformavam tais adversidades em desculpas eram 76% menos propensas a emagrecer do que aquelas que encontravam solução para os problemas. Aprenda a vencer a batalha contra esses inimigos da boa forma.


Perca peso, não amigos




Imagine estar num bar em que todos, sem exceção, tomam cerveja e lambuzam as mãos com frango à passarinho enquanto você bebe água com limão e come uma barrinha de cereal. Melhor ficar em casa, certo? Errado. Para Solange Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas, de São Paulo, o excesso de rigidez pode ser prejudicial a longo prazo. "Em ocasiões especiais, como almoços em família, aniversários, casamentos e confraternizações com os amigos, você deve comer com prazer e sem culpa", afirma. "Se algum quilinho extra aparecer, logo será perdido na volta aos hábitos normais de alimentação."


Comentário da Mary: Por isso, já dei uma olhada no cardápio do restaurante na internet e fiz minha escolha antes mesmo de ir. Assim, já sei bem o que quero comer e posso comer sem me sentir culpada.
Perca peso, não o bom humor



Quando você reduz o carboidrato da dieta, induz no corpo uma queda na produção de serotonina, substância ligada ao bem-estar. Resultado: humor de TPM o mês inteiro. Para não ganhar o troféu ranzinza no escritório, aposte em uma dieta balanceada. "Refeições desequilibradas, compostas somente de carboidratos refinados, por exemplo, deixam a taxa de açúcar no sangue flutuante, o que faz com que a mulher se irrite", diz Caroline Apovian, diretora da nutrição do Boston Medical Center, nos EUA. Solange Saavedra recomenda a ingestão de grãos integrais, ricos em aminoácidos precursores da serotonina, a substância do bem-estar. "Vegetais de cor verde-escura também fornecem vitaminas do complexo B, que interagem com os neurotransmissores, espantando a sensação de desânimo", afirma.


Comentário da Mary: Não consigo restringir carboidratos da minha dieta. Então, opto por versões integrais de arroz, biscoitos, macarrão, pães e farinhas. E nem num dia em que estou em 'economia' de ProPontos, como hoje, deixo de comer carboidratos durante o dia. Senão, o humor fica péssimo e é melhor ficar em casa mesmo!
Perca peso, não o café da manhã 



Pular o desjejum para economizar calorias é uma das estratégias mais equivocadas que você pode cometer. "A primeira refeição do dia auxilia no suprimento energético fundamental ao bom desempenho físico e mental, especialmente quando não se realiza uma adequada reposição no jantar anterior", afirma Letícia Azen Alves Coutinho, nutricionista do Rio de Janeiro e mestre em ciência da motricidade humana. "Em dietas, é importante não permitir que o organismo sinta fome. Portanto, vale a tradicional regra de comer de 3 em 3 horas", diz Priscila Spiandorello, nutricionista funcional da Clínica Carla Albuquerque de Dermatologia, em São Paulo. 


Comentário da Mary: Café da manhã pra mim tem que ter uma fruta(banana ou papaia, por não serem ácidas), uma fonte de cálcio (leite desnatado, iogurte light, leite de soja light), uma proteína magra(queijo branco, frios de aves, presunto magro) e uma fonte de carboidrato (pão light, granola light, NesFit, mix de cereais). Se não como... esqueço da dieta e morro comendo no almoço!

Tem mais dicas, mas por hoje, estou usando essas. Confiram a matéria completa no link que coloquei lá em cima.

Beijos.



quarta-feira, 29/02/2012
ProPontos diários: 26
ProPontos extras: 41
ProPontos ativos gerados:  
ALIMENTO  PRO PONTOS
1 copo de Adés Zero Frapê de Coco 2
1 banana 0
1 xíc de morangos 0
1 fatia de pão light + 3 fatias de blanquet 2
repolho+tomate 0
1 xíc de moranga em cubos 0
1/2 xíc de feijão preto 3
1 salsicha de peru 3
1/2 xíc de 7 grãos 4
2 xíc de melancia 0
2 ameixas 0
2 cogumelos recheados com queijo roquefort 6
salada mista 0
pimentão vermelho assado na parrilla 0
1 pedaço pequeno de matambre recheado 6
   
ProPontos gastos: 26
ProPontos restantes: 0
ProPontos extras restantes: 41
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...