Páginas

sábado, maio 28, 2011

Sabadão...

Genteeee...


Ontem fiz 30 min de transport e 27 min de esteira na academia `a noite. Cheguei em casa, tomei um banho e vim pra casa do meu namorado. Acho que continuei gastando calorias até hoje de manhã cedo, viu? Acordei com uma fomeeeee... hahahaha

Vou aproveitar melhor meu tempo aos sábados. As dicas que procurarei colocar em prática nos próximos finais de semana:


1. Mantenha-se Ativa: Se você costuma manter sua dieta estrita durante toda semana, você pode encarar o fim de semana como a ruptura de uma rotina enfadonha.  No entanto, isso não deve se traduzir em uma pausa nos exercícios. Solução da Mary: caminhar, pelo menos, aos sábados que é quando o gato tem aula o dia todo!

2. Durma Apenas o Suficiente: Dormir muito pouco durante toda a semana pode fazer com que você queira dormir demais no fim de semana. Não faça isso, durma apenas o suficiente. Uma pesquisa recente sugere que dormir pouco pode causar alterações metabólicas que podem fazer a pessoa comer demais. A glicose no metabolismo também foi prejudicada, mas tudo regressou ao normal após os indivíduos terem dormido o suficiente. Solução da Mary: colocar o despertador e levantar pra tomar café da manhã, ver e-mails, postar no blog...

3. Você Merece Algo Especial: Você pode pensar no fim de semana como "a hora para recompensar-se por todo sofrimento que você precisou aturar com sua dieta durante a semana", e essa é a maneira errada de ver as coisas. Não entre no fim de semana tentando se manter fiel a uma dieta muito restritiva. Planeje com antecedência e aproveite para comer aquele alimento especial, saiba o que comer no início do dia, dando preferência a refeições com alta proteína e muitas fibras. Solução da Mary: escolher somente um jantar ou um almoço para fazer fora de casa (em casa eu cozinho 'lightmente') e escolher antes de sair de casa o que irei comer e beber, sem culpa antes nem depois.


4. Tédio e Comer por Comer: Tédio e solidão são dois dos piores pesadelos de uma pessoa em dieta. Se você tem muito tempo em suas mãos, você estará fadada a uma sobrecarga de calorias, a menos que você tenha um plano. Solução da Mary: as caminhadas ao ar livre me livrarão do sofá e da TV em dias de sol. Amo tempo frio, desde que tenha sol. E a preguiça chama coimdinhas calóricas...

Conclusão: Fins de semana devem ser divertidos e relaxantes. Se você está de olho nas suas calorias a fim de controlar o peso, vá com calma. Crie um hábito de comer porções pequenas das coisas que você gosta muito. Balanceie isso com atividades físicas para queimar calorias. Acredite você ira se sentir muitíssimo melhor na segunda feira. Solução da Mary: preciso incorporar essas idéias na cabeça pra não perder o 'lucro da semana' me acabando nos findis!

Fonte: aqui


Hoje o dia tá estranho, tem horas que o sol aparece e depois some. Mas acho que vou conseguir caminhar à tarde. Nem que seja uns 30 min, só pra poder compensar a alimentação mais 'desregrada' que sempre acabo tendo nos finais de semana. Especialmente neste que é anterior à Dona M. Não dá pra facilitar, né?

E logo logo terá dia dos namorados... depois o Encontro LightTchê, depois meu aniversário. Quero estar na meta (ou grudadinha nela) nos três eventos (ô responsa).

Falando em dia dos namorados e meu aniversário, meu amor resolveu me dar um presente mais que especial por conta dos dois eventos.

(Fiquei assim quando soube...)

Na verdade este mês foi o aniversário dele e acho que ele quis se presentear também. Estamos planejando uma viagem pra um lugar que eu amo demais: Montevidéu!


(Preciso comprar um cadeado e gravar nossas iniciais nele.
Ele não conhece a lenda e vai ser surpreendido pelo meu amor!)

Quando estive lá da última vez, eu estava com 71,5Kg. Viajamos em julho (férias dele), portanto, provavelmente estarei uns 15Kg mais magra e 15Kg mais feliz!

Ai ai... já comecei a pesquisar pra noite do dia dos namorados ser aconchegantemente romântica, com pouca comida e muito romance!

Bom sábado, meninas! Aproveitem cada minuto para curtir tudo o que vocês já conquistaram até aqui (saúde, autoconhecimento, aprendizado e mudança de hábitos antigos).

Beijão.

Cardápio de Hoje:

Café da manhã:
1 pão massinha com creme
1 caneca de chá preto
4 pontos

Almoço:
1 xíc de macarrão
1 colher de alho, manjericão, parmesão e azeite
1/2 xíc de feijão
2 colheres de sopa de farofa temperada pronta
1/2 xíc de carne picada acebolada
1 batata média
1 colher de Moça Fiesta Brigadeiro
1 caneca de chá verde com menta
16 pontos

Lanche:
1 caneca de chá de maçã com canela
7 biscoitos tipo Maria
2 pontos

Jantar:
2 pratos de sopa de legumes
1 pão francês
7 pontos


Total do dia: 20 pontos + 9 pontos flex
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...