Páginas

quarta-feira, abril 18, 2012

Gordinho não tem memória


Cena 1: Depois de um final de semana se passando um pouquinho em cada almoço e janta, Gordinho vai a uma festa da empresa na segunda e resolve se dar folga da dieta. Come e bebe de tudo (doces, frituras, maioneses, drinques açucarados) sem se preocupar com calorias, pontos, teor de sódio, percentual de gordura trans, etc. No dia seguinte, Gordinho acorda com ressaca moral e toma seu café da manhã light. Segue a dieta o dia todo e passa os próximos dias assim. Quando chega o dia da sua pesagem semanal (dois dias depois), sobe na balança todo otimista. A balança marca 200g a mais. Gordinho fica indignado e acha tem tem algo muito errado pois fez tudo certo... E o final de semana mais ou menos? E a festinha de anteontem, hein?


Cena 2: Gordinho está doente. Não dá pra ir à academia nem pra caminhar na rua com essa coriza. Já que está em casa, Gordinho preguiçoso pede pizza no almoço. E vai comendo a pizza o dia inteiro pra acabar logo essa desgraça e não ter mais tentações em casa. Aí, Gordinho lembra dos chocolates da Páscoa e pensa que é hoje o dia de acabar com todas essas guloseimas... e come! Alguns dias depois sobe na balança e o peso diminuiu 200g em relação à semana passada. "Só 200g? Como pode? Me matei na academia, só faltei no dia em que estava podre de gripe em casa e só perdi 200g? Então nem vale a pena fazer dieta!" E a pizza, Gordinho? E os chocolates?


Cena 3: Gordinho passa a semana inteirinha regrado. Come dentro de sua cota diária e faz exercícios dia sim, dia não. Varia muito em seus cardápios. Opta por frutas e vegetais em quase todas as refeições, escolhe gorduras boas, carnes magras, carboidratos integrais e procura comer 6 refeições por dia pra manter o metabolismo alerta. Gordinho finalmente vai colher os louros de sua semana perfeita. Sobe na balança e dá 500g a mais. Como assim? Gordinho está maluco? Ou esqueceu o tamanho correto das porções?

Em qual das três cenas você já se encaixou?

Creio que a minha atualmente seja essa última.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...