Páginas

terça-feira, novembro 27, 2012

Operação Escultura


A gente fala sempre em como perder peso, qual a melhor dieta, quais os alimentos que devem e os que não devem ser consumidos para a balança registrar números cada vez menores... O peso corporal atinge enfim o número desejado no ponteirinho da bendita. Ufa! Acabou?



Mas sobre a forma final do corpo, é possível mudá-la? Depois de perder peso, algumas coisas ainda me incomodam de verdade. Algumas roupas ainda me deixam desconfortável, porque marcam aqui e ali...

Como antecipei ontem, estou buscando mudar a forma do meu corpo (e não mais o valor da balança) e pra isso, busquei ajuda profissional. Em princípio fui a uma nutricionista, mas não bateu, sabe? Não achei ela muito dinâmica, a dieta era CHEIA de comida e meus primeiros resultados não foram lá muito animadores.


Mas quem sou eu? A Mary. Aquela que não desiste. Conversando com uma amiga, ela me indicou uma outra nutri. A consulta será dia 07/12. Até lá, sigo as instruções da anterior pra não ficar perdida por aí...

Tenho feito sessões de procedimentos estéticos em duas clínicas: corrente russa, lipocavitação e radiofrequência, pra ver se melhoro um pouco a "situação" da minha barriga. Ela é a própria sanfona - se me abraçarem bem apertado, toco um forró!



Tem muita pele e gordura acumulada. Não falo de celulite. Falo de uma manta abaixo da pele mole que é uns dois dedos de espessuara de pura "graxa" mesmo. Complicado, viu?

As 10 sessões de corrente russa serviram pra eu saber que sim, abaixo de toda a pele e gordura há sim algo de musculatura, mas não muito. Não notei efeitos visíveis, mas com essa "cortina" na frente, não é fácil perceber muita mudança. 



A radiofrequência foi indicada para a flacidez de pele (10 sessões a cada 20 dias, mais ou menos, pra haver síntese de colágeno). Percebo a pele menos "solta", e ainda faltam 4 sessões. 

Quanto à lipocavitação, mudou um pouco o aspecto da gordura abdominal, embora não seja muita, eu já percebo a banha mais murcha.



No entanto, a melhor forma de moldar o corpo é esculpindo ele com ganho de músculos (e não falo em exagero) e eliminação de gordura corporal, que dão harmonia às formas, colocando tudinho no lugar. É isso que pretendo conseguir seguindo as orientações da minha nova nutricionista a partir do final da semana que vem. 

Quero eliminar o "fofinho" das costas também... Sabe? Aquele que mostra um sutiã "enterrado" na gordura? E pretendo combinar a dieta com os exercícios que normalmente faço (natação e corrida em dias intercalados) e com massagem modeladora e drenagem linfática pra acelerar o processo. 


O fato é que vou passar o Natal e o Ano Novo "sob nova orientação" e motivada para não botar tudo a perder... ainda mais que voltei a correr e não terei desculpas pra passar o recesso inteiro paradona, só comendo e dormindo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...