Páginas

quinta-feira, abril 05, 2012

Pré-feriado...

[Não vou poder ir à pesagem do VP essa semana (é daqui a pouco no centro e estou de saída em alguns instantes), mas pros desafios da Sammy e de Inverno, farei a pesagem na minha balança e enviarei bem bonito!]

O cérebro da gente é uma coisa muito doida, meu povo!


Bastou começar os preparativos da viagem de feriado e a boca nervosa começou a se manifestar. Não que eu tenha sucumbido, mas comecei a me dar conta que minhas 'vontades' estão mais à flor da pele...
Jantei bem lady ontem e preparei os chocolates pra levar pras crianças tranquilamente. Mais tarde, tive que apelar às frutas pra não comer alguma besteira.
Hoje pela manhã, tomei café da manhã tranquilamente, mas já começaram por aqui no trabalho as comilanças de chocolate! De manhã a responsável pelo laboratório chegou com uma caixa de bombons oferecendo pra todo mundo.
Num lampejo eu pensei: 
"- Vou pegar um só pra não fazer desfeita."
Mas aí lembrei que vou passar a tarde e parte da noite na estrada e que, em algum momento, pararemos pra lanchar (creio que na casa de uma prima da minha mãe que faz delícias caseiras como pães, biscoitos, queijo, salame...). E resolvi pensar assim:
"- Se for pra comer, vou comer quando a fome bater e comer coisas de verdade e não chocolate!"


E é justamente esse o pensamento que pretendo trabalhar no feriado. Vou deixar pra comer as coisas que realmente eu gosto (em quantidades moderadas, espero) e que não me são disponíveis em Porto Alegre e deixar essas coisas gordas comuns de lado.
Exemplos:
- Hoje à tarde terá o lanche com comidinhas caseiras. Um sanduíche de pão caseiro, queijo e salame bastam pra me alimentar e matar minhas vontades.
- Amanhã provavelmente terá o peixe da minha avó no almoço. Somente peixe e salada, evitando os carboidratos será uma opção razoável.
- Sábado pretendo passar o dia do outro lado da fronteira (não decidimos ainda pela Argentina ou Uruguai). Vou procurar coisas legais pra RA nos supermercados e cosméticos nas lojinhas. E quero evitar pensar em comida. À noite, talvez encontre uma amiga que estará de aniversário. Como ela faz VP também, vou procurar fazer bonito na frente dela pra ela me admirar!
- Domingo terá o almoço e a volta. Não terá nada de mais no almoço, talvez churrasco e nem sou muito decarne. Mas não tenho razões pra exagerar. Na estrada, barrinhas de cereal e muita água!



Eu realmente espero que nenhum plano seja frustrado.

Boa Páscoa, gente querida!

Muita cenoura e pouco chocolate, tá???


quinta-feira, 5/04/2012


ProPontos diários:
26
ProPontos extras:
49
ProPontos ativos gerados:
 0
ALIMENTO
PRO PONTOS
1 Pense Light ameixa + 2 CS Chia
3
1 barra de granola salgada + 1 goiaba
2
café sem açúcar
0
alface + vagem + tomate + cebola
0
mamão, manga, melão
0
1 bife grande grelhado
7
berinjela e pimentões refogados
2
1 fatia de pão branco
2
1 fatia de queijo colonial
2
1 rodela pequena de salame
3
1 CS geléia de goiaba
1
1 biscoito glaceado
4
1 caneca de café com 1 CS de açúcar
1
3 bolinhos de peixe
6
propontos gastos:
33
propontos restantes:
-7
propontos extras restantes:
42
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...