Páginas

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Geladeira Inteligente

Oi, mulherada linda...

Óbvio que já comprei uma fonte nova pro note. E eu ia ficar sem visitar vocês? Má-nem-morta!
Já andei nuns blogs aí assim que começou a carregar... hehehehe.

Gente, acabo de ler uma matéria que é uma ótima dica pra saúde e reeducação alimentar. Por isso, vou dividi-la com vocês.

Beijo grande pra todas.




É indispensável para uma boa saúde que nos alimentemos bem, e a forma mais fácil de manter o que comemos sob controle é  manter a geladeira abastecida de alimentos funcionais e práticos. Com a geladeira cheia de alimentos saudáveis e algumas delícias magrinhas você vai manter a linha e ter uma dieta de sucesso!

Dicas:

Sobremesas:
Tenha na geladeira opções de sobremesas pouco calóricas como gelatina diet, light, sobremesas de frutas cozidas em compota diet, frutas secas como ameixas e damascos e  se você é chocólatra, tacinhas de pudim ou flã de chocolate sem açúcar.

Leites & Iogurtes:
Opte pelos desnatados, se você tem problemas de intestino escolha um iogurte que estimule o bom funcionamento. Iogurtes com pedaços de fruta e cereais se transformam em uma opção saudável e pouco calórica de lanche, evite os leites integrais por conterem muita gordura.

Bebidas:
Vale variar para vencer a cota de 8 copos diários de água, abuse de água mineral. Chás, sucos de fruta sem adição de açúcar e água de coco fazem maravilhas para a pele e hidratação interna.

Pães & Biscoitos:
É legal manter na geladeira em um pote com fechamento hermético, assim as torradas e pães se conservam por mais tempos e os biscoitos não correm o risco de murchar. Se não gosta do efeito geladinho basta colocar os pães no forno elétrico ou torradeira e os biscoitos na grade de cima do forno elétrico para não queimarem.

Verduras & Legumes:
O ideal é comprar todos os dias, mas como nem todos temos tempo para isso mantenha no mínimo quatro tipos de cada grupo na geladeira para variar ao longo da semana. Brócolis, couve e agrião garantem o ferro o cálcio e algumas vitaminas; cenoura e abóbora tem vitamina A; pepino dá saciedade e hidrata; pimentão tem vitamina C; beringela e abobrinha são outras boas pedidas.

Frutas frescas:
Frutas com vitamina C como limão, laranja e kiwi, maçã e pêra são o básico e intercaladas ao longo da semana oferecem um bom equilíbrio de nutrientes e fibras. (Não se esqueça das frutas de fora da geladeira como banana e papaya.) 

Carnes, queijos magros & Ovos:
Opte por carnes magras, peixe de águas geladas como o atum e o salmão, ovos light ou de galinha caipira dependendo do seu objetovo (manter o peso ou tratar anemia, por exemplo). Queijos feitos de soro de leite são as melhores opções com maior quantidade proteína e menores calorias. Cream Cheese light e blaquet de chester ou peru defumado garantem boas opções para sanduíches e lanchinhos.

Vilões:
Evite levar para a sua geladeira vilões como sorvetes de massa, refrigerantes, comida congelada rica em massa e molhos calóricos, embutidos e compotas salgadas demais, não preciso nem explicar o porquê não é?

Observações: Lembre-se que a geladeira precisa de cuidados frequentes como o degelo e a limpeza. Outro detalhe importante é acondicionar os alimentos nos lugares corretos normalmente indicados pelo fabricante no manual ou através de desenhos nas prateleiras e gavetas da geladeira.


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 copo de iogurte Pense Light Salda de Frutas
¾ xíc de nesfit
1 banana nanica
4 pontos
Almoço
salada de alface
8 tomates-uva
½ xíc de arroz integral
½ peito de frango grelhado
6 pontos
Lanche
1 kiwi
1 barra de granola
2 pontos
Lanche 2
3 damascos secos
2 tâmaras secas
2 pontos
Jantar
1 pão árabe linho baalbek
3 colheres de sopa de molho de tomate 0% gordura
2 fatias de peito de chester defumado
pimentão verde e veremelho picados
cebola picadinha
8 tomate-uva cortados em 4
2 colheres de sopa de requeijão light
orégano
5 pontos
Ceia
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
essência de baunilha e adoçante
1 ponto
Total do dia: 20 pontos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...