Páginas

sábado, maio 05, 2012

Conforto Longe da Comida



Durante uma sessão da terapia que eu estou fazendo para tentar modificar minha relação com a comida, mencionei o conforto que a comida me traz nos momentos de "desespero", quando me sinto chateada, angustiada ou mesmo aborrecida. A tristeza sempre me faz querer um conforto imediato. E este conforto vem na forma de uma coisa bem "massuda", destas de confeitaria... tipo um croissant salgado, outro doce, outro salgado, outro doce... aff...


Então passamos a listar quais outras coisas me trariam também conforto imediato, para que eu fizesse uma substituição sempre que possível e começasse a deixar essa associação automática de lado:

1. Sentar num parque com alguém querido, tomar um chimarrão, falar besteiras ou mesmo falar do assunto que me aflige no momento. Esta pessoa seria meu namorado, meu irmão, um amigo querido ou uma amiga... Nem sempre, porém, esta fugida ao parque é possível de imediato e nem sempre as pessoas em questão estaria disponível instantaneamente para me socorrer. 


2. Ver um dos meus seriados prediletos na TV- TBBT, House, Game of Thrones -, de pijama (ou no computador, desde que confortavelmente instalada). Se eu estiver na rua, não há como correr até em casa e me jogar no sofá ou na cama pra ver seriados.

3. Ler uma revista nova ou um livro de ficção interessante. Tenho que ter sempre à disposição na bolsa ou no notebook algo que não me remeta à comida e que seja interessante pra mim, como revistas femininas, de decoração, livros bons e que prendam a minha atenção para fugir do pensamento em comer.




4. Estar com meu namorado. É praticamente impossível durante a semana pois eu trabalho o dia todo, ele trabalha de dia e estuda à noite e nas nossas noites livres vamos á a cademia (ele na dele e eu na minha), moramos longe um do outro e nos vemos nos finais de semana. Eventualmente em um dia da semana eu vou até a casa dele pra dormir, mas depois da Hidro, chego lá perto das 22h e mal dá tempo de nos curtirmos pois temos que acordar cedinho de manhã.

5. Ir ao cinema. Outro programa que faço com prazer mesmo sozinha. Entretanto tem que estar passando um filme bacana e tenho que ter tempo para ir ao shopping mais próximo, sem comprometer minha rotina profissional e da academia.




6. Caminhar com uma amiga (ou ouvindo músicas e notícias). Mais uma vez dependeria de alguém ao meu dispor em um tempo recorde, sem falar que teria que ser em um lugar ultra seguro porque, em geral, tenho essas crises no final da tarde...

7. Navegar na internet. No trabalho, essa é a melhor opção. Em geral fico lendo os blogs, respondendo os e-mails do "Gurias Lightchê", vendo sites de decoração, de imóveis pra vender/alugar, sites de moda, de lojas... e esqueço um pouco o que me faz mal... 




 Pronto! Agora que marquei em roxo as 3 coisas que são mais possíveis de fazer cada vez que penso no "conforto" para o espírito inquieto, é só colocar em prática. Vou reler esse post muitas vezes, tenho certeza.

Já pensaram em fazer uma lista assim?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...