Páginas

sexta-feira, março 08, 2013

Eu preciso abrir meu coração...




E dizer que pela primeira vez na minha vida eu me sinto em equilíbrio. Sim, eu preciso perder alguns quilos. Não, eu não tenho pressa nem pretendo fazer loucuras para atingir o peso que desejo.

Me sinto plenamente feliz e entusiasmada para seguir minha rotina alimentar com serenidade e eventuais "escapadelas" que me fazem me sentir uma pessoa perfeitamente normal e feliz.

Não quero voltar a ser neurótica com meu corpo, com meus hábitos, com os eventos, com as pessoas que eu amo e que sofrem ao me verem me maltratando e me culpando.

Hoje estou com 62,5 Kg, que para meus 1,59 m de altura representa um peso considerado ideal, embora IMC seja somente um parâmetro populacional.


Comecei esta semana um treinamento funcional (TRX) intercalando com meus habituais treinos de corrida. Tenho feito uma prova de rua por mês para estimular meus treinos.


Minha rotina alimentar continua com restrição de glúten (às vezes como, mas se exagero passo mal) e com redução de açúcar e gorduras. Pretendo atingir minhas metas aos poucos, com leveza, sem pressão.

Gente, finalmente, eu me sinto bem com meu corpo e comigo (apesar dos pequenos excessos que ainda podem ser eliminados).


E eu precisava compartilhar isso com vocês, que tanto me apoiam, incentivam e inspiram.

Um beijão.

8 comentários:

Roh Jardim disse...

Que coisa boa se sentir em paz!
É assim que eu me sinto hj.
Em paz com a balança, em paz com o espelho e em paz comigo mesma.
Vc está linda Mari, e se deseja eliminar mais alguns quilinhos te dou toda força, mas como vc disse vá no seu ritmo e tudo dará certo.
Torço muito por vc
beijos

Fabi Lange Brandes disse...

que coisa boa ler isso, tbm to e sentindo assim, mesmo sabendo que ainda faltam alguns quilos a serem eliminados to me sentindo em equilibrio no corpo e na mente
beijos

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

não tem coisa melhor do estarmos satisfeitas conosco mesmas.. bjokas lindeza e parabéns por essa grande conquista.. sucesso sempre!!!

Iara Maria Carvalho disse...

Confesso que quando vi o título, pensei que era algo ruim.... mas não, que bom!! fico feliz que vc alcance esse equilíbrio, não podemos nos entregar a nenhum pensamento radical, extremista... quem vive de extremos corre o grande risco de não se sentir pleno, então, bom mesmo é buscar essa estabilidade, eliminando alguns excessos, mas sem ficar neurótica com tudo.

Parabéns pela evolução!

beijossss

Aline disse...

Como é bom ler palavras tão bem colocadas, que transparecem equilíbrio e um quê de felicidade. Isto, amiga, a balança nunca vai mensurar. Fico muito contente por ti, desejo que esta serenidade te acompanhe sempre e que você continue nesta vibe tão bacana.
Bjs

Juliana Leal Valera disse...

Que legal que você esteja se sentindo assim!
Você, assim como eu, prefere emagrecer com saúde, e isso é mais importante! Eliminar muitos quilos em pouco tempo fazendo loucuras é prejudicial e geralmente se acaba recuperando o peso em seguida.
Eu nem balança tenho em casa pra não ficar ansiosa com o peso. Só me preocupo com o espelho e meu bem estar.
Beijos e bom fim de semana!

Bruxa do 203 disse...

Encontrar o equilíbrio é o que eu chamo de realmente alcançar o nosso objetivo. Nada de ficar neurótica e nada de se descuidar como antes. Equilíbrio é o segredo. Estou quase lá e isso é ótimo!!!!!

Letícia Alves disse...

Fico feliz! eu ainda preciso eliminar 7 kg, mas ainda vou demorar um cadinho para o equilíbrio, pois atualmente, estou em desordem interna devido a vários problemas que estou passado. Mas tenho tentado me manter como estou e não deixar subir peso algum.
Beijo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...