Páginas

quarta-feira, maio 02, 2012

Associações automáticas para comer


Sumida, hein? Adivinhem o que andei fazendo? Aham, óbvio que fugi um pouco da linha.

Mas esse feriado foi uma lua-de-mel total. 


Há muito tempo eu e meu namorado não conseguíamos ficar a sós, fazendo as coisas que mais gostamos sem a interferência de ninguém: namoramos muitoooo, nos curtimos, ficamos de bobeira a maior parte do tempo e saímos pra comer (aquela musiquinha do Caldeirão do Huck, quando a criatura perde no quadro de fazer prova e ganhar dinheiro viria a calhar agora- Tóin tóin tóin tóin tóóóóiiiinnnn...)!


Sábado- café da manhã e almoço normal, lanche da tarde nem houve, mas... À noite fomos a uma churrascaria e torta de sorvete de sobremesa, tudo acompanhado de água sem gás. Não saí de lá mal de tanto comer, mas passei da cota diária da RA, obviamente.
Domingo- café da manhã nem teve porque acordei super tarde, mas almoço normal. De tarde uma bergamota. À noite jantamos com familiares meus: estrogonofe +batata palha+arroz+salada de maionese numa porção normal, mas BOLO DE CHOCOLATE de sobremesa, tudo acompanhado de coca zero.
Segunda- acordei quase na hora do almoço e, como amoreco trabalhou, levei minha afilhada pra almoçar no Bourbon Wallig e conhecer o shopping. Macarrão light no Tirol Unique (espagueti com molho branco e muitos vegetais cozidos), acompanhado de água sem gás. Na saída do shopping passamos na cacau show e pegamos uma trufa para cada uma: a minha de 55% cacau. Depois, fomos no Supermercado e pegamos os lanches da tarde: chá verde com abacaxi e hortelã, barrinhas Nutry de frutas com chocolate. Comi duas barrinhas e chá com adoçante. Mas à noite... Cachorro do Bigode: um filhote com linguiça e sem ovo. Acompanhado de água sem gás, naturalmente. Mas faltava o doce. Abrimos uma caixa de bombons Hershey's e comi uns 4 bombons.
Terça: acordamos pra almoçar e fomos num buffet. Comi saladas, carne (2 porções), macarrão com tomates secos e rúcula e mais algumas "coisinhas", mas nas sobremesas me perdi. Estrogonofe de nozes, gente! Covardia! E dê-lhe água. De tarde, dormimos muuuuitoooo... E à noite, rodízio de Mini Pastéis! Com água. Grande coisa! Hahahaha...

Reparei que comi muito doce. A comida não foi um exagero total, juro...

O que eu posso dizer é que praticamente desliguei da RA nesses 4 dias. E todas as vezes que eu pensava: "não, não vou comer naquele lugar", imediatamente vinha à minha cabeça: "por que não? Tá tudo tão bom que preciso coroar comendo o que gosto"."

Aí me veio à ideia umas anotações que andei fazendo sobre as associações automáticas que meu cérebro faz com comida:


- Se estou estudando... tenho que COMER algo em pequenas porções, como balas, amendoim, castanhas, biscoitinhos... e vou comendo, comendo, comendo no automático... quando vejo, acabou um pacote gigante! = recompensa instantânea pelo "sacrifício"?
- Se estou chateada ou aborrecida... tenho que COMER algo bem gostoso e massudo: tipo salgados e doces de padaria! = conforto?
- Se estou ansiosa... tenho que COMER algo doce/chocolate. = calmante?
- Se estou feliz... tenho que COMER as coisas que eu acho gostosas e em lugares legais: pizzaria, churrascaria, rodízios, buffets livres. = liberdade?

O que eu faço com a minha cabeça???


Hoje já voltei à linha logo cedo. É... algo eu aprendi nesses anos de RA, ao menos: retomar assim que a cabeça voltar ao lugar. E minha cabeça só retorna se for na rotina. Segunda a sexta é uma beleza... Fins de semana nem tanto... Mas feriados e viagens... humpf.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...