Páginas

quarta-feira, maio 02, 2012

Associações automáticas para comer


Sumida, hein? Adivinhem o que andei fazendo? Aham, óbvio que fugi um pouco da linha.

Mas esse feriado foi uma lua-de-mel total. 


Há muito tempo eu e meu namorado não conseguíamos ficar a sós, fazendo as coisas que mais gostamos sem a interferência de ninguém: namoramos muitoooo, nos curtimos, ficamos de bobeira a maior parte do tempo e saímos pra comer (aquela musiquinha do Caldeirão do Huck, quando a criatura perde no quadro de fazer prova e ganhar dinheiro viria a calhar agora- Tóin tóin tóin tóin tóóóóiiiinnnn...)!


Sábado- café da manhã e almoço normal, lanche da tarde nem houve, mas... À noite fomos a uma churrascaria e torta de sorvete de sobremesa, tudo acompanhado de água sem gás. Não saí de lá mal de tanto comer, mas passei da cota diária da RA, obviamente.
Domingo- café da manhã nem teve porque acordei super tarde, mas almoço normal. De tarde uma bergamota. À noite jantamos com familiares meus: estrogonofe +batata palha+arroz+salada de maionese numa porção normal, mas BOLO DE CHOCOLATE de sobremesa, tudo acompanhado de coca zero.
Segunda- acordei quase na hora do almoço e, como amoreco trabalhou, levei minha afilhada pra almoçar no Bourbon Wallig e conhecer o shopping. Macarrão light no Tirol Unique (espagueti com molho branco e muitos vegetais cozidos), acompanhado de água sem gás. Na saída do shopping passamos na cacau show e pegamos uma trufa para cada uma: a minha de 55% cacau. Depois, fomos no Supermercado e pegamos os lanches da tarde: chá verde com abacaxi e hortelã, barrinhas Nutry de frutas com chocolate. Comi duas barrinhas e chá com adoçante. Mas à noite... Cachorro do Bigode: um filhote com linguiça e sem ovo. Acompanhado de água sem gás, naturalmente. Mas faltava o doce. Abrimos uma caixa de bombons Hershey's e comi uns 4 bombons.
Terça: acordamos pra almoçar e fomos num buffet. Comi saladas, carne (2 porções), macarrão com tomates secos e rúcula e mais algumas "coisinhas", mas nas sobremesas me perdi. Estrogonofe de nozes, gente! Covardia! E dê-lhe água. De tarde, dormimos muuuuitoooo... E à noite, rodízio de Mini Pastéis! Com água. Grande coisa! Hahahaha...

Reparei que comi muito doce. A comida não foi um exagero total, juro...

O que eu posso dizer é que praticamente desliguei da RA nesses 4 dias. E todas as vezes que eu pensava: "não, não vou comer naquele lugar", imediatamente vinha à minha cabeça: "por que não? Tá tudo tão bom que preciso coroar comendo o que gosto"."

Aí me veio à ideia umas anotações que andei fazendo sobre as associações automáticas que meu cérebro faz com comida:


- Se estou estudando... tenho que COMER algo em pequenas porções, como balas, amendoim, castanhas, biscoitinhos... e vou comendo, comendo, comendo no automático... quando vejo, acabou um pacote gigante! = recompensa instantânea pelo "sacrifício"?
- Se estou chateada ou aborrecida... tenho que COMER algo bem gostoso e massudo: tipo salgados e doces de padaria! = conforto?
- Se estou ansiosa... tenho que COMER algo doce/chocolate. = calmante?
- Se estou feliz... tenho que COMER as coisas que eu acho gostosas e em lugares legais: pizzaria, churrascaria, rodízios, buffets livres. = liberdade?

O que eu faço com a minha cabeça???


Hoje já voltei à linha logo cedo. É... algo eu aprendi nesses anos de RA, ao menos: retomar assim que a cabeça voltar ao lugar. E minha cabeça só retorna se for na rotina. Segunda a sexta é uma beleza... Fins de semana nem tanto... Mas feriados e viagens... humpf.

10 comentários:

Danyele disse...

O importante é recomeçar com força TOTAL nega. Foco ai viu!

Light Girl disse...

Muito legal essa sua associação ..vou experimentar!

Fazendo um parenteses rsrs eu detestei o novo bourbon, de verdade!

Bjs

A teimosa disse...

Oi Mary... pq vc acha que meu blog chama recomeço????
Eu, mesmo depois de anos de RA, vivo recomeçando...não sou dona de mim ainda..rs..se to feliz eu como, se estou triste eu como, chateada, ansiosa, deprimida, euforica, ou sob qquer outro sentimento EU COMO..mas enfim.. o importante é RECOMEÇAR né...
bjokas amada.. e tamu junto!

Fabi Lange Brandes disse...

menina, preciso fazer minha listinha de associações tbm sabes?
eu tbm tenho essas coisas, e posso tentar substituir por coisas mais saudáveis

ps: lua de mel, que delícia.
beijo

Luciana disse...

Sou mto assim tb Mary... Mereço 'prêmios' por estar triste, feliz... por TUDO...
Mas a gente aprende devagar, a se observar e tentar melhorar...
eu ando super focada. Deslizei esse feriado, mas dentro dos meus pontos ! Vamos ver na balança sexta !!!
bjs

Catuxa Mimi disse...

O importante é q o fds romantico te fez bem!
As calorias agora mandas embora com mais disciplina! :)

Kinha disse...

Enfim, a gente acaba comendo por tudo que é motivo, rsrs
Também sou meio assimm...

Expatriada disse...

Olá Mary! Tiveste quatro dias de alegria pura! Então agora é continuar a RA e tomar uns sucos, são sempre bons para desintoxiar. Chás também ajudam!
E é isso, temos dias e dias, só não podemos desistir!
Beijocas

Manu disse...

Parece que vc me descreveu!!! Faço exatamente estas associações. Que doido isso né?!?!?1 Pq nunca fazemos uma associação do tipo, tenho que trabalhar, então não preciso comer. kkkkk Bjssss

Expatriada disse...

Mary, muito obrigada pela dica, vou voltar a caminhar. Na primeira e segunda semanas eu caminhava, na terceira não fiz isso... Sei lá, fico triste por algum motivo e deixo de fazer o que deveria.
Amanhã mesmo eu vou caminhar! Já não suporto não dormir, terceira noite, são 3 da manhã aqui e nada.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...