Páginas

sexta-feira, maio 13, 2011

Nem sabem da maior... (post de ontem)

EMAGRECI!!!!

Emagreci mesmo comendo meus chocolatinhos (moderadamente, é claro).

O aumento das proteínas na minha dieta fizeram meu peso chegar a: 

58Kg
(-500g)

Tô muito feliz, minhas amigas.

Esses últimos quilos são os que mais ensinam a gente como teremos que nos comportar na vida. Aprendi, por exemplo, que posso reverter poucos quilos adquiridos em alguns excessos (um evento, uma viagem), que posso mudar a alimentação sem perder a qualidade, que não preciso abrir mão de tudo o que eu gosto, mas sim maneirar por um tempo até voltar ao peso. Mas aprendi a ter paciência, acima de tudo. Com pressa, me estresso e não saio do lugar...

Pra incentivar o consumo de proteínas (quem diria?), selecionei uma matéria da revista Saúde! 

Ponha mais proteína no seu prato

Essa é a nova recomendação de muitos especialistas. Não à toa. Pesquisas recentes revelam que caprichar no consumo do nutriente traz inúmeros benefícios à saúde, afastando de males cardiovasculares a osteoporose. Saiba por quê

Ela já foi protagonista de dietas polêmicas, principalmente daquelas que visam a perda de peso num curto espaço de tempo. Chegou também a ser acusada de envolvimento em males diversos, como os que acometem os vasos e o coração. Mas, agora, a proteína está ganhando um novo papel — o de mocinha, para sermos mais precisos. Cientistas que estudam esse nutriente a fundo se reuniram não faz muito tempo em Charleston, nos Estados Unidos, para debater os resultados das últimas investigações sobre o assunto. Eles saíram do encontro com uma conclusão: é hora de botar mais proteína no prato — a de boa qualidade, que fique claro. 

“As pesquisas recentes comprovam que é benéfico para a saúde ingerir quantidades do nutriente de três a quatro vezes maiores do que até então era recomendado”, explica a SAÚDE! Greg Miller, vice-presidente executivo de pesquisas do National Dairy Council, organização americana que financia estudos sobre as propriedades dos laticínios. Traduzindo em números: isso quer dizer que mais de 35% das calorias diárias da alimentação de um adulto, por exemplo, devem ser provenientes de fontes proteicas, como carne, leite e afins. Só para você ter uma ideia, antes preconizava-se de 10 a 15%. Em outras palavras, numa dieta de 2 mil calorias, isso significa algo em torno de 700 gramas do nutriente por dia. E esse acréscimo ofereceria muitas vantagens ao nosso organismo. 

“As proteínas favorecem o crescimento e a reparação dos músculos, ossos e outros tecidos”, exemplifica Miller. Além disso, ajudam a promover a saciedade, uma ótima pedida para quem precisa emagrecer. Por essas e por outras, a nova recomendação tem a chancela de entidades como a Organização Mundial da Saúde. “Trata-se, sem dúvida, de um grande passo para reavaliar o peso das proteínas na alimentação”, diz Donald Layman, professor de ciência dos alimentos e nutrição humana da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. 

Estudos recém-saídos do forno não param de atestar os inúmeros benefícios de uma alimentação turbinada com proteínas. “Dados experimentais revelam que dietas ricas no nutriente são mais eficientes para a perda de peso e prevenção da osteoporose do que as lotadas de carboidratos”, afirma o pesquisador americano Donald Layman. Ele sugere que as mulheres, o principal alvo da doença que fragiliza os ossos, deveriam elevar seu consumo diário em 1 grama para cada quilo do próprio peso para afastar o problema.

* Coincidentemente uma Sócia Vitalícia do VP que emagreceu nos EUA, comentou que lá na reunião que o programa lá é diferente (Points Plus) e que lá a opção é por: 


+ proteínas magras e fibras
- carboidratos e gorduras

No programa atual (Pontos Flex), a quantidade de proteínas (das informações nutricionais dos alimentos industrializados) não era levada em consideração na calculadora de pontos; somente calorias, quantidade de fibras e gorduras totais. Nossa orientadora avisou que este novo programa está vindo pro Brasil nos próximos meses pois inúmeros estudos apontam para a importância de se colocar maior quantidade de proteína nas dietas para dar maior saciedade e porque o corpo trabalha mais para processá-las, assim como as fibras.

Então, alguém se anima a diminuir os carboidratos por uns dias e se alimentar com mais proteínas?


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
café + adoçante
2 fatias de blanquet de peru
1 fatia de queijo prato light
3 pontos
Almoço
alface
1 xíc de abóbora, brócolis e chuchu no vapor
1 colher de chá de azeite
1 ovo
1 fatia de queijo minas frescal
2 fatias de peito de peru light
5 pontos
Jantar
½ espiga de milho
½ xíc de cenoura
½ xíc de repolho ralado
1 xíc de folhas de brócolis
¼ cebola
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de trigo em grãos cozidos
1 caldo de carne em pó
1 filé de frango
6 pontos
Ceia
1 bombom Mounds Hershey's
1barrinha de chocolate ao leite Hershey's
5 pontos
Total do dia: 20 pontos 

6 comentários:

waldety disse...

Opa!!!!Estou nessa sim ,quando faço isso como agora a balança sorrir pra mim rsrsrs.Fico muito feliz por vc querida e os ultimos quilos é dificil mais nós faz conhecer mais o nosso corpo.
Adorei a materia e vamos reduzir o caboidrato .
Beijão

Cristiane disse...

Oi. Parabéns pelo peso eliminado, espero que a balança também seja boazinha comigo mas vou me pesar somente sexta que vem.
bjkas e bom final de semana

Anne Costa disse...

oh delícia hein amiga,é tão motivador ver os números baixando né?rsrs
Eu há muito tempo estou priorizando as proteínas,realmente dá muito mais saciedade.
Hoje no almoço fiz uma omelte deliciosa,com 2 ovos,pimentãos ervas e tomate uva,lembrei de vc,acredita?rsrs

O segredo é vc colocar 1 colher sopa de leite desnatado e uma pintada de fermento em pó(o famoso pó royal.rsrs)a bichinha cresce e vc pode usar apenas 1 ovo inteiro e mais claras,experimente.rsrs

Mary meu blog ontem deu pane menina,mas acho que foi o de todo mundo,as postagesn de ontem ele excluiu tudo,e alguns comentários também,por isto não conseguiu comentar,entendeu?

Quanto ao açúcar,entendi,pra dizer a verdade a única coisa que tomo adoçado com ele,é o café e mesmo assim tomo pouco,daí perguntei pelo açucar light,pois faria o café da casa com ele,tendeu?pra eu fazer café e adoçar no copo com adoçante,não compensa,porque só fico com os 50ml mesmo.rsrs

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Dani disse...

Oi Mary querida!!
Obrigada pelo carinho de sempre viu?

Tb te desejo tudo de bom sempre ;D

Estou rentando postar mas me recuso a fazer isso antes d eter visitado pelo menos a maioria das meninas e tem ficado difícil isso acontecer..tô nessa há dois dias e não consigo terminar rsrs, mas chego lá rs

Que maravilha seu peso hein..parabéns!!

Eu engordeiu um pouquinho, mas já já mando esse excesso embora..

bjinhus minha linda

Bruxa do 203 disse...

Parabéns pelo novo peso! Que peso lindo!
Eu me animo a consumir mais proteínas, porém que não seja muita carne de animais.

Carol Campos disse...

Oiiee amiga...
Parabéns pelo pelo eliminado...
Amanhã é meu dia de subir na balança...
Espero estar de bem com ela...rsrs

Bjinhossssssss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...