Páginas

sexta-feira, junho 15, 2012


Gente,

Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho. Uma série de coisas me levam a me sentir assim, como agora. Não foi "do nada" não! Vamos à lista:


- quarta passada, quando planejava chegar em casa no final do dia e descansar durante todo o feriado do dia seguinte, tinha um vazamento pra ser solucionado e tive que fazer tudo sozinha, apesar de morar com mais duas pessoas - nem preciso dizer o quanto isso me estressou, né?
- quinta do feriado, passei quase todo o dia sem água e tentando solucionar a porcaria aqui - humor insuportável!
- sábado/domingo: comi sobremesa de verdade em duas ocasiões, me permiti comer mais no almoço de domingo e gastei muitos dos meus pontos extras - usando comida como recompensa.


- terça (dia dos namorados): decidi fazer mini-faxina antes de preparar o jantar e nem sequer liguei uma musiquinha pra animar o ambiente - odeio faxina e em silêncio é ainda pior!
- do frio absurdo da semana passada, passamos pra dias extremamente abafados e úmidos - o que me deixa preguiçosa e irritada!!!


- estou participando de um congresso numa área com a qual eu não sou exatamente familiarizada - não fico lá muito interessada nos assuntos de todas as palestras.

Por tudo isso, acho que estou com medo de continuar me recompensando com comida. Aí fico tensa, passo mal fisicamente, tenho dores de cabeça, fico muito estressada...


Preciso fazer uma lista com coisas que me recompensem imediatamente e que não tenham nada a ver com comida (ô tarefa difícil, viu?). Em um primeiro momento, NADA ME VEM À MENTE... impressionante. Mas é necessário fazer esse exercício mental e ter uma lista de coisas às quais recorrer numa hora de desespero dessas.  Fiz uma listinha pequena, depois de muito pensar:
- entrar em um salão para lavar e escovar os cabelos
- fazer as unhas
- comprar acessórios ou bijuterias

Comer não pode ser a única recompensa que eu encontre em momentos de estresse, gente! Me ajudem!!! Tive uma ideia:



Desafio vocês: façam o mesmo exercício e deixem aqui suas ideias. Vamos fazer uma lista fixa e colocar na barra lateral dos blogs e nos celulares. Sempre que nos sentirmos com vontade de recompensa, correremos às nossas listinhas! Deixem nos comentários as coisas que a gente deve fazer pra se sentir quando estamos irritadas ou estressadas ou tristes ou de mau humor... #tamojunto

Beijão.

14 comentários:

Deise Colpes disse...

Mary! POA esta mesmo um saco essa semana...Mas então se tu descobriu a fonte do problema, fico feliz por você já estar buscando opções para contornar a situação. Vou tentar fazer o mesmo..

Zica disse...

Oi querida... fazer as unhas é uma ótima pedida... Isso me relaxa muito e eleva a auto-estima.

Muita força pra vc enquanto passa por essas situações estressantes...

Depois passa lá no meu blog que tem sorteio de um hidratante Mary Kay.

Beijocas e um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

- Tomar um banho bem demorado, fazendo uma hidratação no cabelo, passando esfoliante no corpo e, depois de sair do banho, passar hidratante por todo o corpo. Não sei se de fato serviria como recompensa, mas deve ser algo relaxante. ;)
- Ligar para uma amiga querida.
- Se quiser manter a boca ocupada para não comer besteira, talvez um chiclete de vez em quando possa ajudar a quietar ou, pelo menos, distrair a boca nervosa.
- Ir para academia fazer uma aula bem pesada ou uma aula boa de alongamento. Ajuda a extravazar ou a relaxar. Ajuda na ansiedade.
- Colocar uma música bacana nesses momentos também deve ajudar, colaborando para a mente não ficar pensando em coisa ruim.

Carol disse...

oi querida
sei bem como é isso
e como é dificil mudar a recompensa
estou lendo o livro pense magro e uma coisa q tem me ajudado muito é pensar q recompensa de ser magra.. leio meu cartão com os motivos que eu quero emagrecer e penso a satisfação de comer isso agora vai ser boa mas a de resistir vai ser melhor ainda
ótimo fim de semana
beijo

Anônimo disse...

Adoreiii a ideia lindona! Isso aii, quando se sentir assim, nada melhor que fazer as unhas, pintar o cabelo, colocar aquela maquiagem lindaaa e dizer EU ME AMO. vc vai ver que tudo melhoraa. beijooos

SALETE disse...

Oi vim conhecer seu cantinho.Ai eu ñ vejo comida como recompensa quando eu estou muito cansada ou a ponto de esprodir chego em casa com uma ou duas latinha de cerveja e do uma de homem ligo a tv abro a cerveja e pronto.Sabe antigamente eu tomava umas 6 para tirar o extresss agora tem vez que ñ tomo nem a metade de uma acho que ñ desconto mais meus problemas ne na comida nem na cerveja só ñ me pergunta como fiz isso pq ñ sei bjos

Gabi Sanches disse...

Mary sua linda,eu adoro esse site,já comprei umas 5 vezes e é ótimo,e o melhor que é tudo a pronta entrega o máximo de tempo que demorou para chegar uma encomenda pra mim foi de 5 dias \õ espia lá flor http://www.makesemimos.com.br/index.php?p=produtos&cat=3
Beijoooos

Como melhor logo emagreco disse...

a gente compensa mesmo na comida. pelo que percebi pelo seu relado da semana você só estava fazendo o que não queria e o que não gosta...isso é uma m...e é lógico que em uma hora o corpo dará um jeito de acabar com isso...ou forma de doença...ou ganho de peso...pois estaremos descontando nossa insatisfação na comida...temos mesmo que tomar uma atitude...nem que for gritar para as outras duas pessoas que moram com vc ajudar no conserto do chuveiro...melhoras...adorei o desafio..farei.

Denise disse...

-Sair para andar ao ar livre
-ligar para um amigo


não consigo pensar em mais nada por enquanto.

Simone Gomes disse...

Faça uma lista dos motivos pelo qual vc quer emagrecer. Liste do mais importante ao menos importante. Leia pelo menos 2 vexes por dia. Tente sempre fazer no mesmo horário. Retirado do livro pense magro.
Força.Bjks

Estrela disse...

Oi Flor!
Vim conhecer seu cantinho, lindo, amei!

Uma coisa que costumo fazer pra distrair em momentos de stress é ler um bom livro, alivia a mente e relaxa o corpo!
Melhoras, que as coisas se ajeitem logo!

Estou te seguindo!

Ótimo fim de semana! Bjosss

Fabi Lange Brandes disse...

i, tbm to fora dos prumos, preciso organizar minha vida e desestressar
beijos e lindo dia

Anônimo disse...

Acho legal sair para uma caminhada, sempre me desestressa um pouco! Bjs, Luna

Danielle disse...

Olá Mary, seu blog é lindo demais.
Amei passar por aqui hoje.
Inspirador.
To começando agora e pretendo eliminar 40 quilos.
Conto com a ajuda das blogueiras.

Vou linkar vc no meu blog e acompanha~la..
Grande beijo!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...