Páginas

sexta-feira, junho 15, 2012

O que a alma faz...


O corpo NÃO perdoa!




Aumentei 500g

Na minha adolescência, tinha uma música que o Alexandre Pires cantava que dizia algo assim "o que o corpo faz a alma perdoa..." Só que no meu caso, foi exatamente o inverso. 

Estive contrariada desde o início do feriadão - na semana passada e, de certa forma, me permiti comer mais no final de semana (incluindo doces) e até mesmo dar umas beliscadas no prato do meu namorado na terça. 

Além de tudo isso, ainda a mudança de 1°C para 30°C em menos de uma semana me fez me atrapalhar com os alimentos. Estava num ritmo de sopas e chás e assim que chegou o calor abafado, não sabia mais o que comer!


E também, provavelmente a pontuação que eu registrei não corresponde ao que eu realmente comi. Gordinho é tudo igual, não é? E pode passar o tempo que for, o fantasma do gordinho tá sempre na espreita, pronto pra se manifestar a qualquer momento. Posso ter anotado a pontuação de 2 fatias de lasanha de espinafre com 60% do valor real delas, por exemplo. E assim com todas as "coisinhas" que me dei de recompensa pelos aborrecimentos da semana.

Fiquei chateada, pensei em me revoltar, tive que tirar força do pé pra não ligar o F*d4-S& e entrar num restaurante detonando tudo o que meu coração pedia. Seria a recompensa imediata pelo aborrecimento, pela frustração, pela sensação de fracasso, pela decepção comigo mesma, pela constatação de que andei me enganando, como há muito eu não fazia.

Eu falava que estava tirando proveito de uma fase positiva nos meus posts, lembram? Eu dizia que ia aproveitar enquanto o bichinho negativo não voltasse. Pois não é que a peste chegou e eu nem me dei por conta? Nem consegui identificá-lo. Só percebi de fato quando subi hoje na balança que a razão de eu estar já há alguns dias com essa sensação ruim era ele: o diabinho gordo.

(ele é assim, fofinho, lindinho, irresistível e MALANDRO)

O que importa é que mesmo revoltada, indignada, emocionalmente descontrolada, eu amarrei as mãos dele e não deixei que ele me conduzisse à Confeitaria Princesa, nem à Cacau Show, nem a qualquer outra fonte de carboidratos imediata e catastrófica.

Fico apreensiva porque terei jantar de anivesário amanhã, festinha de aniversário na quarta que vem e trata-se do MEU ANIVERSÁRIO.... não tem como "não ir". E tenho que relaxar pra poder curtir com minha família e com meus amigos, senão que graça terá?

E mais: tenho 35 refeições em 7 dias. Em somente 2 delas (jantar de amanhã e lanche da tarde/jantar de quarta-feira) é que estarei fora da minha rotina amiga. Nas demais 33 refeições, tenho que estar absolutamente focada e dentro de um planejamento honesto (anotar pra mais  nas festas, se for preciso) pra subir na balança e não me sentir injustiçada pelo resultado na semana que vem.

Ainda estou fragilizada, pois não sou de ferro. Mas não posso me entregar a esses sentimentos ruins que já me levaram a estar quase na faixa de obesidade um dia.

Tenho que me agarrar aos meus próprios resultados, às minhas conquistas e a essas 9Kg que eliminei nos últimos 6 meses.
(janeiro e maio de 2012)

Espero contar com a colaboração, apoio e puxões de orelha de vocês, viu? Preciso disso pra me sentir segura. É essa "prestação de contas" que impede que a minha peteca caia.

Beijão. Vocês são DEMAIS!!!

PS1: De onde vem minha motivação?
Daqui ó: http://www.desafiodasestacoes.com/2012/06/top-5-desafio-de-inverno.html Fiquei em primeiro lugar no Desafio de Inverno (pesagem da semana passada). Olhem lá minha entrevista!!!!

PS2: vou elaborar a lista de recompensas imediatas neste final de semana, podem continuar mandando sugestões de coisas que podemos fazer diante de uma situação de aborrecimento que não seja devorar um monte de porcarias.

PS3: Não poderei comentar nos blogs de vocês hoje, pois estou indo buscar um colinho do meu namorado. Mas amanhã, enquanto ele vai pra aula de inglês, eu visito vocês, suas lindas!

8 comentários:

Fiona disse...

Ah Mary, sei bem como você se sente! A vontade que temos é de chutar o balde né? Mas você foi super bem! Conseguiu se segurar e não enfiou o pé na jaca! Parabéns! Agora é continuar firme e ir em frente que logo, logo você elimina esses graminhas a mais.;)
Beijos!

FUTURA MAMÃE disse...

Querida, nesse caso não poderei te ajudar!
Estou na mesma situação!
APesar de estar começando agora minha R.A, eu aumentei 0,600g semana passada.
O difícil é corrigir os erros. No meu caso, a dificuldade está nos finais de semana!
Mas te desejo boa sorte.
Acho que em toda R.A acontece isso vez ou outra!
Beijo

Light Girl disse...

Por tópicos:

Festas de junho - "Tamu junta"- aniver de filha e vai ficar chato a mãe faltar né?

Autocontrole - Ok, vc deu uma derrapada, mas fiquei satisfeita por vc não ter ligado o foda-se, certamente isso seria um ciclo vicioso (falo por mim)

Adorei a continha das 33 refeições e 02 escapulidas!

E parabéns pelo desafio!!!

Expatriada disse...

Oi moça linda! Parabéns pelo desafio, vou lá ler tua entrevista!

E quanto ao meio quilo, não sou a mais indicada para falar porque eu também aumentei 450gramas. Mas vamos continuar a Ra, nada de chutar o balde porque se o fizermos vamos aumentar 9 ou mais quilinhos e isso nós não queremos!

Estás focada e falar aqui só mostra o teu bom senso e consciência da situação.

Então, curta os amigos, seu niver, relaxa! Viva sua data de aniversário com amor, com risadas, conversas gostosas, carinho, aproveita tudo isso e claro, coma com tranquilidade UMA fatia do teu bolo. Saboreie a tua data, das maneiras mais gostosas. Na realidade o bom de tudo é o carinho e amor dos amigos, família e do namorado.

Beijo grande!

maia disse...

Parabéns por estar entre os top 5 do desafio das estações... Eu nunca consegui seguir até o final o desafio. Você com certeza já é uma vencedora.
Eu estou pesando quase 69 kgs, meu maior peso até hoje. Sempre fui da opinião que se eu engordasse um kilinho que fosse tinha que me colocar na linha e emagrecer pelo menos uns dois pra garantir, pq as vezes achamos que é só um kg, mas é esse que faz toda a diferença.
Comecei a ler hoje seu blog e me identifiquei muito com o que você escreveu. É isso mesmo, a gente anota pontos a menos (já fiz a dieta dos vigilantes), se engana, se permite comer muito em determinado momento e quando vê engordou. Não é fácil...
Por isso acho muito importante ler e compartilhar estes momentos nos blogs, ver a realidade de outras pessoas e dar apoio também.

Pode contar comigo e eu vou contar com vc ao menos lendo seu blog, isso com certeza me da força.

SALETE disse...

Oi Mary muita calma nessa hora vc tem que sai de casa pensando to de dieta to de dieta vou comer mais de dieta faça escolhas certas pense antes de comer siva o prato e converse muito antes da 1º garfada ñ parece mais pra mim isso funciona sabe quando vc olha para a comida tipo nem to ai para vc kkkkkkkkkkk funciona mesmo bjos

ivana. disse...

Parabéns !! Meu carinho.

Fabi Lange Brandes disse...

minha mae semre diz, quando a cabeça nao pensa, o corpo paga, e tbm to vivendo isso, que coisa..... mas vamos lá, tbm quero ser puxada a orelha por vc
beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...