Páginas

quarta-feira, maio 25, 2011

Dia do Desafio - Participem!!!

Gente, quem puder, participe!!! 
Tá até melhorando o tempo feio que fez hoje de manhã...
Vamos incluir hábitos saudáveis na nossa rotina... Convidem amigos, parentes, vizinhos. A causa é nobre e urgente!
Procurem os locais e a programação da sua cidade. Tá rolando no país inteiro, pois é um evento mundial.


Nesta quarta-feira (25), 464 cidades gaúchas estarão envolvidas do Dia do Desafio 2011. A participação recorde de 93,5% coloca o Rio Grande do Sul como o Estado com maior número de municípios participantes. O evento, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Sesc-RS, visa promover a qualidade de vida.

Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Em sorteio no início do mês, ficou definido que Porto Alegre enfrentará Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.




Na Capital, as atividades estarão concentradas no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Lá, as cerca de cinco mil pessoas que passam diariamente pelo local poderão se exercitar e se divertir com chutes a gol, arremessos de basquete e handebol, além de mesas de pebolin e ping-pong. Caminhada orientada, ginástica aeróbica e Tai Chi Chuan também estão na programação.

Em Porto Alegre


Arena do desafio
Local: Mercado Público
Horário: das 9h às 17h
Atividades: mesas de pingue-pongue, mesas de pebolim, máquinas de dança, jogo xadrez gigante, jogo de dama gigante, jogo de boliche gigante, chute a gol, tabelas de basquete

CirCuito ddd
Locais: Redenção, Parcão, Gasômetro e Esquina Democrática
Horário: das 9h às 17h
Atividades do circuito: pneus, bambolês, cordas e cones para as pessoas que estiverem nos parques

14h: Oficinas de judô, xadrez, basquete e capoeira no Viaduto Imperatriz

16h: Aulão de ritmos no Viaduto da Conceição

(Fonte: ZH e Jornal do Comércio)



Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
½ papaia
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de sobremesa de cacau em pó
3 colheres de sopa de Granix 4 fibras
3 pontos
Almoço
1/3 xíc de carne moída
cebola, alho, pimentão
molho de tomate 0% gordura
1 xíc de abóbora
repolho refogado
1/3 berinjela
3 colheres de sopa de ricota light amassada
chimichurri
4 pontos
Lanche
1 Creamy Light Batavo
1 ponto
Jantar
1 carré suíno na chapa
1 xíc de quibebe
salada de agrião
salada de chicória
5 pontos
Ceia
2 kiwis
1 maçã
2 fatias de peito de peru defumado light
1 pepino em conserva
3 pontos
Total do dia: 16 pontos

4 comentários:

Anna disse...

acho que aki em Canoas tb vai ter algo, sempre tem nesse dia kkkk vou ver por aki se vai rolar alguma atividade e vou participar
bjim

Unidas contra a balança! disse...

Aiii..eu trabalho de dia e a noite...não vai dar...mas é bem legal...Bjusss

Geovana Centeno disse...

oi flor aqui em santa maria ta ocorrendo tambem, gostaria muito de ir, mas não tem que cuide as crianças, entao vou me mexer em casa mesmo hehehe...bjs!

Sammy Leilane disse...

Teve até em poa hein??? que legal! tentando fazer algum exercicio, a gente consegue! bjus!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...