Páginas

terça-feira, abril 05, 2011

TPM+ Dieta+ Muuuuuuiiiiitoooo trabalho!

(Senhor, dai-me equilíbrio físico e mental. Amém.)

Ah, essa semana promete. Estou tentando me esquivar dos sintomas indesejáveis e desconfortáveis da TPM seguindo algumas dicas do tanto que leio a respeito. Acontece que tá difícil conciliar a preocupação do trabalho, com RA e AF e ainda ter que conviver com o mau humor que a TPM me trouxe neste mês.
Portanto, pra quem passa pelo mesmo que eu, aqui vão algumas dicas.

O que fazer para aliviar os sintomas da TPM?

• Reduzir a ingestão de cafeína e álcool; Ok
• Diminuir o sal nos alimentos; Juro que vou me esforçar
• Consumir alimentos ricos em cálcio; Já troquei o leite por leite de soja, por conter muito cálcio e não conter lactose (que me deixa inchada)
• Fazer exercícios aeróbicos, pois ajudam a reduzir as cólicas e melhora o humor; Esteira serve? E de eu não tiver tempo???
• Acupuntura, que reduz o estresse e as cólicas; Nem pensar! Não tenho tempo nem grana agora!
• Ioga, meditação, diminuindo a ansiedade e depressão;  Aham... Mas isso que horas?
• Adicionar cereais integrais à dieta (reduz a fadiga e as variações de humor). Ok
Fonte: Bem Leve

Experimentei hoje e super indico:
O iogurte DENSIA da Danone é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente, ambos essenciais para a manutenção de ossos saudáveis. 
Um único pote do produto (100 g) aporta 50% da recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária, tem 0% de gorduras e sem adição de açúcar. Vem nos sabores morango e aveia. Experimentei o de aveia e senti o sabor deste cereal que eu tanto gosto direitinho. #ficadica.




Desafios: 
Água: 2L - Ok
RA: 19 pontos - Ok
AF: Body Pump - Ok

PS: o post tava pronto ontem mas faltou energia e tive que publicá-lo hoje de manhã. Saí de casa hoje de manhã cedo e ainda não tinha luz! =/

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
não comi
porque acordei
mais tarde
0 ponto
Almoço
repolho
½ xíc de arroz
½ filé de frango à romana
beterraba cozida
6 pontos
Lanche da tarde
1 iogurte Densia com aveia Danone
1 All Bran Biscuit Chocolate
1 kiwi
2 pontos
Jantar
agrião
½ xíc de arroz
½ xíc de feijão
repolho+abacaxi+passas
1 bife de frango na chapa
1 fatia de mamão
9 pontos
Ceia
1 copo de leite de soja light
½ xíc de morangos
essência de baunilha + adoçante
2 pontos
Total do dia: 19 pontos

10 comentários:

Anne disse...

Oii queridaaa! Adorei a dica do iogurte, como tenho intolerancia lactose acabo ingerindo pouco leite e por conta disso pouco cálcio, talvez esse produto seja uma solução! Beijos

Negação de Irene disse...

Adorei a idéia do Densia. Vou testar!

Anna disse...

menina TPM é complicado msm né... adorei a dica do iogurte eu não conhecia...
bjim e que melhore teus sintomas chatos

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

oba! orodutinhos bons pra gente! esse vou querer provar tbm! não gostava de iogurtes, mas agora to adorando e incluino no meu cardápio!

pena que tenho intolerancia à lactose, mas estou descobrindo alguns bem gostosos p tomar!

beijos!

LUÁLIS ROSA disse...

Oie amiga, TPM ninguém merece mesmo...
Beijokas

Camila disse...

Nossa, na tpm eu não tenho ânimo pra fazer nada AFF

fora o mau humor... =(

muita calma e paciência pra vc passar por essa fase sem jacadas!

bjos bjos

ótima terça

Mari ♥ disse...

Aii forçaa amiga!!

Nat Viegas disse...

Oi Mary! Estive meio afastada do blog ultimamente, mas agora voltei com a corda toda! (assim espero!) :D Vim aqui só pra lembrar que estamos juntas nessa,ok? SEM DESISTIR!

ótima semana e grande beijo, Nat

Bruxa do 203 disse...

A burrinha aqui viu esse iogurte e não se deu conta de que era sem adição de açúcar. Já gostei, vou provar!

Também estou naqueles dias, coisa chata! Esteira serve sim.

Carolina C. disse...

Amiga, o animos aqui esta auto em, quero muito te conhecer no proximo encontro, e entendo a sua preocupação em não voltar a engordar , pois as vezes fico pensando como vai ser depois ...

Beijos e boa semana !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...