Páginas

quinta-feira, abril 14, 2011

Levar almoço para o trabalho (e pesagem)...

Esta foi a solução que eu encontrei para me virar na dieta durante a semana. Falei pra uma amiga que achava muito caros os restaurantes do campus e que comer todos os dias a R$15,00 me consumiria muita grana em um mês.

Economizo essa grana justamente para fazer academia, fazer feira e comprar coisas light no supermercado.

No início, eu achava que o povo ia me tirar pra pobrinha. hehehehe... Mas a ideia agradou e agora somos três que trazemos comidinhas de casa. Os motivos:
1. Economizamos grana
2. Economizamos uns bons minutos do horário do almoço
3. Comemos melhor
4. Comemos menos
5. Comemos mais coisas saudáveis: menos gordura, mais fibra. Esta é a chave de uma alimentação menos calórica e favorecedora de um bom trânsito intestinal, correto?

Perco 30 a 40 min da minha noite anterior preparando a marmita; às vezes até menos porque sempre tenho algo no congelador (guardados no tamanho da porção): bifes bovinos, peito de frango em bifes ou cozido desfiado, hamburguer de soja e fibras, arroz integral cozido, feijão cozido, porções de risotos ou refogados (quando eu faço a mais e congelo), alguns legumes e verduras 'branqueados... (Veja como branquear vegetais clicando aqui)

Quase todos os escritórios e estabelecimentos tem uma cozinha (mesmo pequena) com microondas, né gente?
(mesmo assim, ando atrás de uma dessas... 
se alguém souber onde tem e o preço, avise!)

Ah... como não gosto de comidas 'misturadas', eu compro potes com divisórias nas 1,99 e coloco toda a comida do almoço na minha 'marmitinha' nas porções ideais. Cabe 150mL em cada compartimento pequeno (1 xíc de chá) e 300mL no compartimento maior (2xíc de chá).

Exemplos dos meus cardápios:

(salada de chicória e beterraba ralada, 1/2 xíc de arroz integral cozido 
com caldo de galinha em pó e um bife em tirinhas refogado
 com 2cc de margarina light, cebola, pimentão verde e champignons= 6 pontos)

(1 filé de peixe assado, 1/2 xíc de Ráris 7 cereais cozido,
 1/2 xíc de lentilha cozida,
beterraba cozida, tomate, palmito em rodelas= 7 pontos)


(1/2 xíc de arroz integral cozido, 1/2 xíc de lentilha cozida,
estrogonofe de proteína de soja,
salada de alface e 8 tomatinhos cereja= 6 pontos)

(1/2 xíc de arroz integral cozido, 
1 filé de peixe assado com cebola, alecrim e pimentão verde,
alface, pimentão, beterraba em conserva = 5 pontos)

(1/2 xíc de Ráris 7 grãos cozido, 2 colheres de sopa de carne moída
 refogada com 2 cc de margarina, cebola, alho, molho de tomate 0% gordura,
1/2 xíc de abóbora, alface e tomate= 6 pontos)

(1/2 lata de atum em água escorrido, 
2 colheres de sopa de molho de tomate 0% gordura, 
1 colher de sopa de creme de leite,
1/2 xíc de Ráris 7 grãos, cenoura e vagem em conserva, alface= 5 pontos)

(1/2 xíc de peito de frango assado desfiado - resto de churrasco
1/2 xíc de Ráris 7 cereais, 1/2 xíc de lentilha, alface= 6 pontos)

Trocamos altas ideias sobre cardápios e preparação saudável de alimentos enquanto almoçamos e somos elogiadas pelo resto do pessoal como 'as saudáveis'. Acho o máximo. Fora isso, estipulei o lanche das 4 da tarde e agora TODO MUNDO traz lanchinho para pararmos 15 min no meio da tarde, comer e conversar sobre trabalhos e assuntos de interesse de todos.
Ai ai... adoro essa vida light!

Peso de hoje:


59,0Kg 
(sim, tá difícil baixar esse número galera!!!)

Beijos.

Desafios:
RA: 17 pontos - Ok
AF: Reunião do VP - não fiz nada de exercícios (saí cedo me cheguei tarde)
Água: 2L - Ok
Chá: 1 xíc - Ok
Fruta: 1 - Ok
Doces: só frutas e cereais - Ok



Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 fatia de mamão
1 caixinha de Adés sabor laranja
1 fatia de pão integral
1 colher de chá de queijo quark
3 pontos
Almoço
alface
tomate
½ xíc de arroz integral
½ xíc de abóbora
1 cc de margarina light
cebola, pimentão, ervas
2 colheres de sopa de molho de tomate pronto
2 colheres de sopa de soja 'moída' escura
3 pontos
Lanche da tarde
1 barra de cereal Castanha e Avelã Trio
1 ponto
Jantar
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Café + adoçante
2 pães brasileirinhos
2 fatias de queijo Edam Tipo Reino
Tempero chimichurri
8 pontos
Ceia
1 mini barrinha banana com chocolate Light
1 mini barrinha morango com chantilly Light
1 xíc de chá de morango, hibiscus e maçã
2 pontos
Total do dia: 17 pontos

4 comentários:

Fabi Sereia... disse...

Adorei os teus cardápios,parecem bem apetitosos mesmo!Aprovado!!Bjuss

angeli disse...

Lindos e lights esses almoços!
mas como vc esquenta? separa a salada?

Bjo Mari

Carola disse...

Oi amada.
Amei os teus cardápios, muuuito apetitosos.
Bjoks.

Samy disse...

oiee
Ain como eu qria meus 59 de volta..hehe
mas logo logo eles aparecem
amei o cardapio, fiquei com fome agora...hihih

Bom find
Bjsss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...