Páginas

quinta-feira, abril 14, 2011

Levar almoço para o trabalho (e pesagem)...

Esta foi a solução que eu encontrei para me virar na dieta durante a semana. Falei pra uma amiga que achava muito caros os restaurantes do campus e que comer todos os dias a R$15,00 me consumiria muita grana em um mês.

Economizo essa grana justamente para fazer academia, fazer feira e comprar coisas light no supermercado.

No início, eu achava que o povo ia me tirar pra pobrinha. hehehehe... Mas a ideia agradou e agora somos três que trazemos comidinhas de casa. Os motivos:
1. Economizamos grana
2. Economizamos uns bons minutos do horário do almoço
3. Comemos melhor
4. Comemos menos
5. Comemos mais coisas saudáveis: menos gordura, mais fibra. Esta é a chave de uma alimentação menos calórica e favorecedora de um bom trânsito intestinal, correto?

Perco 30 a 40 min da minha noite anterior preparando a marmita; às vezes até menos porque sempre tenho algo no congelador (guardados no tamanho da porção): bifes bovinos, peito de frango em bifes ou cozido desfiado, hamburguer de soja e fibras, arroz integral cozido, feijão cozido, porções de risotos ou refogados (quando eu faço a mais e congelo), alguns legumes e verduras 'branqueados... (Veja como branquear vegetais clicando aqui)

Quase todos os escritórios e estabelecimentos tem uma cozinha (mesmo pequena) com microondas, né gente?
(mesmo assim, ando atrás de uma dessas... 
se alguém souber onde tem e o preço, avise!)

Ah... como não gosto de comidas 'misturadas', eu compro potes com divisórias nas 1,99 e coloco toda a comida do almoço na minha 'marmitinha' nas porções ideais. Cabe 150mL em cada compartimento pequeno (1 xíc de chá) e 300mL no compartimento maior (2xíc de chá).

Exemplos dos meus cardápios:

(salada de chicória e beterraba ralada, 1/2 xíc de arroz integral cozido 
com caldo de galinha em pó e um bife em tirinhas refogado
 com 2cc de margarina light, cebola, pimentão verde e champignons= 6 pontos)

(1 filé de peixe assado, 1/2 xíc de Ráris 7 cereais cozido,
 1/2 xíc de lentilha cozida,
beterraba cozida, tomate, palmito em rodelas= 7 pontos)


(1/2 xíc de arroz integral cozido, 1/2 xíc de lentilha cozida,
estrogonofe de proteína de soja,
salada de alface e 8 tomatinhos cereja= 6 pontos)

(1/2 xíc de arroz integral cozido, 
1 filé de peixe assado com cebola, alecrim e pimentão verde,
alface, pimentão, beterraba em conserva = 5 pontos)

(1/2 xíc de Ráris 7 grãos cozido, 2 colheres de sopa de carne moída
 refogada com 2 cc de margarina, cebola, alho, molho de tomate 0% gordura,
1/2 xíc de abóbora, alface e tomate= 6 pontos)

(1/2 lata de atum em água escorrido, 
2 colheres de sopa de molho de tomate 0% gordura, 
1 colher de sopa de creme de leite,
1/2 xíc de Ráris 7 grãos, cenoura e vagem em conserva, alface= 5 pontos)

(1/2 xíc de peito de frango assado desfiado - resto de churrasco
1/2 xíc de Ráris 7 cereais, 1/2 xíc de lentilha, alface= 6 pontos)

Trocamos altas ideias sobre cardápios e preparação saudável de alimentos enquanto almoçamos e somos elogiadas pelo resto do pessoal como 'as saudáveis'. Acho o máximo. Fora isso, estipulei o lanche das 4 da tarde e agora TODO MUNDO traz lanchinho para pararmos 15 min no meio da tarde, comer e conversar sobre trabalhos e assuntos de interesse de todos.
Ai ai... adoro essa vida light!

Peso de hoje:


59,0Kg 
(sim, tá difícil baixar esse número galera!!!)

Beijos.

Desafios:
RA: 17 pontos - Ok
AF: Reunião do VP - não fiz nada de exercícios (saí cedo me cheguei tarde)
Água: 2L - Ok
Chá: 1 xíc - Ok
Fruta: 1 - Ok
Doces: só frutas e cereais - Ok



Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 fatia de mamão
1 caixinha de Adés sabor laranja
1 fatia de pão integral
1 colher de chá de queijo quark
3 pontos
Almoço
alface
tomate
½ xíc de arroz integral
½ xíc de abóbora
1 cc de margarina light
cebola, pimentão, ervas
2 colheres de sopa de molho de tomate pronto
2 colheres de sopa de soja 'moída' escura
3 pontos
Lanche da tarde
1 barra de cereal Castanha e Avelã Trio
1 ponto
Jantar
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Café + adoçante
2 pães brasileirinhos
2 fatias de queijo Edam Tipo Reino
Tempero chimichurri
8 pontos
Ceia
1 mini barrinha banana com chocolate Light
1 mini barrinha morango com chantilly Light
1 xíc de chá de morango, hibiscus e maçã
2 pontos
Total do dia: 17 pontos

4 comentários:

Fabi Sereia disse...

Adorei os teus cardápios,parecem bem apetitosos mesmo!Aprovado!!Bjuss

Geli disse...

Lindos e lights esses almoços!
mas como vc esquenta? separa a salada?

Bjo Mari

Anônimo disse...

Oi amada.
Amei os teus cardápios, muuuito apetitosos.
Bjoks.

Samy Deitos disse...

oiee
Ain como eu qria meus 59 de volta..hehe
mas logo logo eles aparecem
amei o cardapio, fiquei com fome agora...hihih

Bom find
Bjsss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...