Páginas

sábado, janeiro 29, 2011

Mini-Férias

Gente amiga,
Tô saindo de férias por alguns dias (não sei ainda se retorno dia 03/02 ou dia 06/02)... Vai depender do humor e da paciência.
Meu irmão vai comigo e vamos pra casa de praia dos meus sogros. Penso em fazer caminhadas diárias, ir pro mar pegar um bronze, visitar meu irmão que tá trabalhando numa praia lá perto e desviar ao máximo das guloseimas e de comidas fora de hora. O plano é comprar verduras e frutas e reforçar os almoços não muito leves da sogra com algumas coisas que eu possa comer livremente. Também quero anotar tudinho o que eu comer e postar na volta pra dividir com vocês na minha nova agenda Boa Forma. 
Vou me pesar na sexta, dia 04/02 se eu ficar por lá. Já achei uma reunião do VP no litoral!
Espero que eu não 'me perca' muito por aí... Deixo uma matéria que andei lendo pra preparar a cabeça e o coração para essa jornada.
Beijos meus.


Alimentação saudável nas férias

Muitas pessoas têm dificuldade para controlar a alimentação quando saem da rotina. Finais de semana, feriados e férias podem ser um problema para quem deseja manter uma alimentação equilibrada.
Os feriados e pequenas viagens geram os mesmos problemas para quem deseja emagrecer. As festas gastronômicas, como a Páscoa e o Natal, nas quais a comida farta e calórica é o foco principal, podem fazer um belo estrago para os que não conseguem optar por escolhas inteligentes. E o que dizer dos finais de semana? Desculpa para quebra de decoro alimentar?

As viagens quase sempre são uma pedra no meio do caminho, pois modificam a rotina alimentar, interrompem a prática de exercícios físicos e os alimentos diferentes e variados viram uma tentação difícil de resistir.
É muito importante diferenciar fome de gula. A gula é um dos fatores responsáveis pela falta de controle na alimentação. Muitas pessoas comem mesmo sem estar com fome, porque não são capazes de controlar a vontade de ingerir um determinado alimento. É verdade que o excesso de comida à nossa volta torna cada vez mais difícil conter o desejo de comer. É preciso controle emocional para resistir ao desejo de consumir alimentos que contêm calorias em excesso.

Uma técnica para resistir à gula é sempre perguntar-se antes de comer: Estou com fome? Porque vou comer? Responda primeiro, antes de se aventurar a consumir uma guloseima de alto risco.
Em ocasiões fora da rotina é preciso evitar beber cerveja ou refrigerante para matar a sede. A boa e velha água é muito melhor. Se você está seguindo um programa alimentar, deve evitar pressões. A melhor forma é explicar seus objetivos e a importância que eles têm para você.

Por:
Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

8 comentários:

Anne Costa disse...

Mary boas férias,descanse bastante e tente sim colocar em prática seus planos,tenho certeza que voltará mais descansada e mais feliz se conseguir cumprí-los.rsrs

Beijos e até a volta!!!

Bruxa do 203 disse...

Bom passeio!

Praia é o melhor lugar para emagrecer. Muita caminhada na areia, peixe, enfim, vida saudável.

εïз Dani εïз disse...

Mary!!
Aproveite bem suas mini férias ;D

obrigada pela matériaaa...

Beijos, e até a volta!

Paty Roberta disse...

Boas férias prá você!
Espero de coração que isso não seja motivo para comer muito...
Relaxe e divirta-se!

Beijos...

Dani disse...

Oi Mary querida!!
Descanse bem e aproveite tb ...

Vi seu peso novo, ai ai, meus 60 rsrs

volta com tudo tá?

bjinhus

Gabriela Florêncio disse...

Oii Mary lindona!!
Espero que vc tenha conseguido de controlar nas férias, eu acho muito dificil resistir a tantas coisas boas e diferentes, mass nada é impossível!! Conta tudo pra nós quando voltar!! Beijão =DD

Unknown disse...

boa sorte nas ferias e aproveite!!!!! bjsu!

maria/andrea disse...

Oi Mary!!
Aproveite bem as férias, descanse e mantenha a linha.
Beijos e até a volta.
Tô firme por aqui.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...