Páginas

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Dia "Quase" Perfeito...

Quase porque não consegui ir na academia. Estou presa em casa, uma vez que meu irmão não levou a chave dele e fiquei com pena de deixar o coitadinho pra fora. Além disso, tô muito cansada. Acordei às 4h30 da manhã e quem diz que eu dormia? Devia ser a consciência pesando... O fato é que saí da cama às 6h30 e tô moída.
Pelo menos a água e a alimentação estão invejáveis hoje. 


E será assim amanhã, depois, e depois e depois... A chateação não vai mais me abater porque eu não vou mais deixar. Estou me esquivando dos convites, dando desculpas e tal. Não quero falhar comigo mais uma vez. Não nesse mês! Basta!
E se eu conto a vocês que às portas do Verão, fez frio em Porto Alegre? Pois é... esse clima tá cada vez mais maluco.
Quero agradecer de coração o apoio que vocês me dão, amigas! Nem sei o que seria de mim sem meu bloguinho e as amigas que mais me entendem no mundo! 
Obrigada. Beijo no coração.

PS: tá dando agora no Jornal Nacional - o preço das frutas e hortaliças faz com que o brasileiro deixe a alimentação saudável de lado (pesquisa da USP). Culpa dos impostos, segundo os pesquisadores. Eles chegaram à conclusão que uma redução de 10% no preço, aumentaria em 8% o consumo dos alimentos, o que geraria uma 'poupança saúde' para o governo, que gastaria menos na área da saúde.

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica
1 copo de Pense Light S. Frutas
¾ xíc de Nesfit
4 pontos
Almoço
4 tomates-uva
salada de tomate
3 almôndegas de frango ao molho sugo (0% gordura)
½ xíc de feijão
½ xíc de arroz
2 tâmaras secas
8 pontos
Lanche
1 pêssego
1 barra de granola Gran Pure
2 pontos
Jantar
1 pão árabe linho baalbek
3 colheres de sopa de molho de tomate 0% gordura
¼ peito e frango desfiado
pimentão verde e veremelho picados
cebola picadinha
½ tomate picado
2 colheres de sopa de requeijão Zero%
orégano
5 pontos
Ceia
1 xíc de melancia
1 ponto
Total do dia: 20 pontos

6 comentários:

εïз Dani εïз disse...

Mary!!
menina, que cedo vc acordou!
Acabei de ver a reportagem no JN, é mesmo muito mais caro comer de forma saudável...Espero que esta situação seja revertida ;)

Beijos, e uma ótima semana!

Dani disse...

Oi Mary querida
é realmente um absurdo esses impostos q são repassados pra gente..não só na alimentação, mas em todo o resto, fico puta da vida quando vejo reportagem sobre isso, me sinto lesada aff...

Que bom q está indo tudo certinho com sua alimentação, tá focada e isso é o q importa ;D

Boa terça minha flor

bjinhus

Alimentação Saudável disse...

Oiiii!
Adorei demais o seu cantinho! Fiquei animada com a sua determinação... foco é tudo nessa vida! Ainda mais nessa época do ano que é tão dificil de emagrecer... parabéns! Estou te seguindo!
Beijoooos

Anne Costa disse...

Mary,o importante é que vc retomou amiga,deslizes acontecem mesmo.
Agora se vc não acha que está forte o suficiente pra dizer não pra certas coisas,é melhor evitar sim os eventos,eu também evito um monte de coisas por medo de vacilar.
Acho sim que devemos evitar,comer de tudo só funciona com quem se controla e este ainda não é o meu caso.rsrs

Beijos!!!

Aninha disse...

Oi mary! Vi teu link no blog da Anne C. Essa aí de cimea rsrsrrs e vim lhe conhecer. E que surpresa em encontrar uma conterranea!! ou de Poa tb! Nem me fale em frio menina, ontem sai de casaco e fiquei o dia inteiro olhando as outras pessoas na rua pra ver se não era eu quem estava louca rsrrsrsrs! Mas vi que hoje já deve ir pra 27°, uma pena pq adoro o frio!!!! Que maravilha que conseguiu fazer uma alimentação invejavel, mas acho que não deves recusar os convites para sair não. Deves ir e aprender a comer direitinho mesmo quando esta fora da "zona de conforto", pq aí sim estara fazendo uma Reeducação Alimentar. Grande beijo!

Engenheira Dietética disse...

Que subtitulo inspirador, e que gostoso voltar a ler os blogs amigos :-)

Tô voltando a blogar hoje!!
Juliana
engmecjuliana@hotmail.com
http://engdietetica.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...