Páginas

sexta-feira, novembro 26, 2010

5 Passos Para Ser Feliz (e emagrecer)

[Decidi dedicar 5 posts a reflexões que eu tenho feito e preciso 
dividir com vocês. Espero que gostem.]



1. Dê atenção também aos seus POTENCIAIS e não só para os seus defeitos.


Quando a autoestima está baixa, tendemos a evocar todas as coisas que não gostamos em nós. Somos nossos próprios carrascos. Seguidamente vem à cabeça frases como "eu não consigo resistir", "sou muito fraca", "eu sou assim e não tem jeito", "a culpa é da genética", "minha família sempre foi comilona", "vou vestir essa porque disfarça as gordurinhas"...
Estou reproduzindo aqui frases que eu usava muito. Não me achava capaz de dominar meus impulsos por comer desesperadamente e sem pensar. Me achava fraca e incorrigível. Culpava sim minha genética e os hábitos que adquiri com meus familiares... E usava roupas que 'disfarçassem' nem que me deixassem com cara de senhora aos vinte e poucos. Afinal, era o que me deixava confortável. E menos pior do que eu me sentia. Mas decididamente não era o que eu sonhava vestir.
Nessa época jamais dei valor à minha capacidade de conversar, de investigar e de estudar. Tudo isso faz parte da minha profissão e não fazia parte da minha vida.
Eu deixava pra depois, empurrava pra debaixo do tapete porque pensava que emagrecer 20Kg era impossível, inatingível. E quando pensava nisso, ficava deprimida e comia. Afinal, o que não tem remédio, remediado está.
Pois bem... um belo dia eu me deparei na internet com blogs de pessoas normais como eu. Quase que inteiramente saudáveis, mas infelizes com a aparência e que, ao invés de buscarem fórmulas mágicas, buscavam saúde, qualidade de vida e beleza - sim porque beleza também é saúde e bem-estar.


E ao procurarem saúde, essas pessoas estudavam, liam, tiravam dúvidas, trocavam idéias e buscavam a verdade sobre mitos e lendas sobre emagrecer e engordar, sobre exercícios e preguiça. 
Mas eu, de imediato, pensei: "não é pra mim, não consigo, não sou disciplinada". E uma vozinha lá dentro dizia: "tu és tão responsável, tão comunicativa, tão inteligente..."
Foi só então que me dei um crédito e resolvi apostar nos meus POTENCIAIS e investir em mim e na minha capacidade de tomar as rédeas da situação.
Emagreci 20,9Kg. Depois estabilizei com -17,9Kg por um bom tempo. Foi aí que achei que já tinha aprendido tudo que estava pronta para viver 'normalmente'. E então ganhei 8,5Kg em 4 meses. Sim, saí dos meus 57 e fui a 65,5Kg de julho até outubro desse ano.

Aí me dei conta que meu normalmente é diferente. E eu tenho que normalmente viver do meu jeito pra voltar ao meu peso e permanecer nele pra vida toda. Eu tenho POTENCIAL pra isso.
E vocês?

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
3 bolachas Levíssimo Bauducco light
1 maçã
chá preto e adoçante
2 pontos
Almoço
salada de alface americana
8 tomates-uva
½ xíc de lentilha
1 xíc + ½ de macarrão grano duro cozido
½ xíc de molho de tomate 0% gordura
½ lata de atum ao natural escorrido
7 pontos
Lanche
2 Kellog's biscuit chocolate
1 pêssego
2 pontos
Lanche 2
¾ xíc de Nesfit
1 copo de iogurte batido Leco light
1 banana nanica
½ xíc de morangos
4 pontos
Jantar
1 pão árabe linho Baalbek
2 fatias de peito de peru light
1 fatia de mozarela
1 colher de chá de maionese light
alface, tomate
5 pontos
Total do dia: 20 pontos

3 comentários:

Anne Costa disse...

Nossa Mary não sabia que tinha eliminado quase 21 kilos não amiga.
Quanto a recuperação de alguns kilinhos,eu acho que se deve porque a gente não amadurece pra emagrecer,não aprendemos memso.
Mas se vc perceber com a cada experiência,vamos acumulado aprendizados.
Por exemplo:
Hoje eu aposto que vc sabe mais sobre alimentação e está muito mais comprometida com seu emagrecimento do que quando emagreceu os 20.9kg,não é?rsrs
Eu também já estive quase perto da minha meta e engordei novamente,mas hoje me sinto mais madura e sei que o emagrecimento é uma luta diária,então não preciso correr,querer reusltados imediatos,ele irá acontecer naturalmente assim que eu tornar hábito as atitudes saudáveis que estou aprendendo,né?rsrs

Beijos e um ótimo sábado!!!

Anne Costa disse...

Amore,muito obrigado pelo carinho e orações,creio que dará tudo certo sim.

Este é um recadinho padrão que deixarei avisando amigos meus:

Mudança de planos:

Mãe aflita + filhas chorosas= Cambada toda indo comigo.rsrs
Pelo formulário que eu recebi do hospistal(Centrinho Universidade de São Paulo) não especificou se ele ficará internado,mas os exames serão feitos durante todo o dia e só pode um acompanhante.
Daí maridex ficará com as crianças no hotel,passeando pela cidade e eu com o Rick.rsrs

Viajo na terça bem cedinho,vamos de carro e pelo google Earth,são 8 horas de viagem.

Já reservamos o hotel e lá tem internet wireless,vamos levar notebook e se eu for ficar lá,aviso vcs!

Beijos!!!

Bruxa do 203 disse...

Gostei da sua história! Os blogs também me deixam bem animada.
Mas ainda bem que vc não engordou os 21 de novo, né? rsss No meio do caminho você parou para pensar, analisar e percebeu que era hora de voltar para a vida e atitudes mais saudáveis. É por isso que é bom emagrecer bem devagar, assim a gente não se sente em dieta e consegue manter uma boa alimentação por mais tempo(na verdade tem que ser para sempre).

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...