Páginas

sábado, novembro 27, 2010

5 Passos Para Ser Feliz (e emagrecer) (2)

2. Busque uma vida mais equilibrada E SAUDÁVEL e não espere que a doença chegue para começar a se cuidar.


A atitude deve ser tomada antes de complicações de saúde, de preferência, para evitar e prevenir. O que não significa que não haja como melhorar a qualidade de vida mesmo que a pressão esteja alterada, que os níveis de açúcar, os trigligerídeos e colesterol ruim estejam altos.
O ideal é pensar também na saúde além da estética porque essa vida que temos é única e queremos ficar bonitas (e SAUDÁVEIS) pra sempre. Por ser pra vida toda, temos que nos preocupar com ossos, músculos, pele, cabelos, visão, audição... além de gordurinhas a mais.
Mas não é só de saúde física que estou falando.
Minha saúde física nunca foi afetada com meu sobrepeso. No entanto, minha saúde mental foi (e é). A imagem no espelho pra mim é uma eterna distorção. Quando estava com quase 80Kg, eu me achava menor. E até ía nas lojas e pegava roupas para experimentar que eu achava que coubessem... e não cabiam!

(Carnaval de 2008 - 74,8Kg / Carnaval de 2009- 54,3Kg) - post original aqui.

Quando emagreci, me via gorda. E sempre pegava roupas maiores pra provar. Meu cérebro não me reconhece no espelho. E eu tenho que trabalhar a cabeça pra isso.
As fotos me surpreendiam no passado, porque eu 'ficava gorda' sempre. Hoje eu me vejo mais real. Em alguns momentos eu até fiquei 'mais magra' em algumas fotos.
Hoje, embora eu ainda não tenha voltado à meta, eu me sinto muito melhor que antes. Me sinto mais viva, mais interessante, mais inteligente e muito mais SAUDÁVEL. 
Leio rótulos, analiso o teor de fibras e de gorduras saturadas, me acho o máximo com minha garrafinha de água na mão e não tenho mais vergonha de ir na academia. 
Água, academia... tão vendo? SAU-DÁ-VEL! Isso não tem preço.
Beijão.


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 fatia de pão preto
2 ameixas pretas secas
1 colher de sobremesa de queijo quark light
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
café e adoçante
3,5 pontos
Almoço
1 fatia de carne assada
½ xíc de ravioli de ricota ao pesto
salada de chicória, beterraba e vagem
1 xíc de salada de frutas
1 xíc de melancia
1 xíc de melão
1 xíc de mamão
12 pontos
Jantar
3 fatias de bolo de maçã
2 fatias de pizza de frango
1 croissant de peito de peru
3 colheres de sopa de amendoim japonês
16 pontos
Total do dia: 20 pontos + 11,5 pontos flex (de 35)

3 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Menina, que diferença! Parabéns pelo emagrecimento e por manter o blog e os hábitos saudáveis. Que seja para sempre! Eu sempre digo que quero chegar aos 90 anos bem magrinha e com boa memória. E melhorar a alimentação é o primeiro passo para isso.

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi FLor
Adorei seu blog
Estou te seguindo tb!
Parabéns pela super mudança!
Beijossssssss

Sammy Leilane disse...

a famosa comparação!!! hehehe, menina, não deixe escapas das tuas mãos tuas conquistas! sabe que eu as vezes não consigo aceitar um manequim menor, entende, acho qeu não vai entrar... e quando ve a tonta tá vestindo até uma roupa larga... na praia findi passado consegui me ver bonita de biquini! milagres acontecem hehehehehe.... desculpe a demora pela visita! obrigada pelo carinho! bjus!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...