Páginas

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Continuo firme...



A quem perguntou, não sei se tenho problemas com o glúten. Mas, por sugestão da minha nutricionista, optei por um período dessensibilizando meu organismo desta proteína e ver no que dá.

Confesso que não conhecia a "dieta sem glúten" como "dieta da moda", mas muita gente tem me falado e até achei alguma coisa na internet.

Mais uma vez: sob orientação da profissional que me acompanha, optei por um teste pra saber qual o efeito do glúten no meu metabolismo. Segundo as pesquisas dela, o glúten não é problema apenas para aqueles que tem a Doença Celíaca, mas pra muitos que possuem diferentes tipo de de sensibilidade a ele.

Texto dela AQUI.

Enfim... já estou na casa de mamy, aproveitando a dieta e os exercícios dela e do meu pai (pela primeira vez eles fazem dieta na vida) pra manter a minha linha de alimentação e a rotina de exercícios também (eles saem pra caminhar cedinho e eu dou umas corridinhas). Até dia 01/01 fico por aqui... 



Minha Mini Meta de Natal será me exercitar 4x por semana ao menos e comer direitinho de 3/3h.

Meus pais estão indo a uma nutricionista e já emagreceram um monte só mudando "de leve" os hábitos: ele perdeu 13,5Kg e ela 8Kg em menos de 3 meses! Eles estavam BEM acima do peso e, por questões de saúde, decidiram se cuidar juntos. Coisa querida!!! Estão bem felizes e querem mais... desta vez, nada de tentações por aqui!

Tenho receitinhas na manga pra levar nas ceias (sem glúten, óbvio) e vou sair ilesa dessas festas, viu? A eliminação do glúten ajuda bastante, pois é um item bem presente na ceia da casa da minha avó. Como não estou consumindo, restam menos opções! hehehe...

Os primeiros resultados da nova dieta eu irei saber na consulta do dia 09/01!

Beijocas.

8 comentários:

Elis disse...

Oi minha linda,

como é bom quando a família está unida nos propósitos. Eu acho que a maioria das pessoas que tenta emagrecer e não consegue e porque se sente só na caminhada.

abraços,
Elis.

line disse...

que legal ter os pais se cuidando tb . meu pai é bem magrelo e minha mae é que ta gordinha . mas nao se preocupa em perder peso . bjuss

Andreia B. disse...

Ai que maravilha, foi uma coisa que eu esqueci de olhar nessas minhas ultimas compras... a retirada do gluten.. mas da próxima não me escapa!

Ana disse...

Parabéns! É bem melhor quando a família decide ser saudável!

Aproveito para te desejar um ótimo Natal! ;)

ivana. disse...

Beijos mil e o desejo de um Natal abençoado a ti e tua família.

Carla Renata disse...

ai como eu keria ke meus pais fossem conscientes assim viu.. principalmente pela saúde que EXIGE uma alimentação diferente da deles.. mas enfim.. fogo de palha da minha mãe não passa de tres dias e toda vez eu fico me desgastando, stressando e descabelando a toa... cansei .. mas enfim..ke vc aproveite muito lindeza.. bjokas e um ótimo fds

Fabi Sereia disse...

Feliz 2013!!Que juntas possamos atingir nossos objetivos!Bjuss

Unknown disse...

eu retirei um pouco do glutem, mas não retirei todo, na minha dieta já tinha bem pouca coisa com glutem, ficou só o pão de manha mesmo, se como alguma massa/macarrão, esse é sem glutem. bjus!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...