Páginas

segunda-feira, agosto 27, 2012

Não me entendam mal, por favor!

Gente,

já falei antes mas vou repetir, pois acho que muita gente não entendeu:

EU NÃO ELIMINEI OS CARBOIDRATOS DA MINHA DIETA!




Apenas reduzi as porções de carboidratos após ler em muita literatura séria a fim de eliminar mais um pouco de peso.

Eu continuo comendo carboidratos, só que de outras fontes, mais complexas, como as frutas, verduras, hortaliças em geral, oleaginosas, frutas secas, farelos de trigo e aveia.

Porém, priorizo ao máximo as proteínas magras e estou muito bem assim.

Não se preocupem, pois não sou nenhuma louca desvairada que segue dietas da moda. Não como o que não gosto, não copio dieta de famosas e etc. Apenas estou tentando maximizar meu processo de perda de peso nesta reta final. Adaptei esse formato os meu dia-a-dia e está funcionando.

Pretendo inserir porções carboidratos integrais aos poucos a partir da semana que vem ou da outra, por meio talvez de uma dieta dissociada, uma dieta metabólica ou de um Carb Cycling. Veremos... Tudo pra não recuperar o peso que estou perdendo nessas duas semanas, em que as minhas refeições, em sua maioria (vide sábado à tarde e ontem no almoço), baseiam-se em proteínas magras, frutas e vegetais.

Peço a compreensão e o apoio de vocês, pois sempre coloco a minha saúde em primeiro lugar.

Beijos mil.


Cardápio:



CAFÉ DA MANHÃ: 2 CS de leite em pó desnatado com café e adoçante; 1 ovo pochê

LANCHE DA MANHÃ: 1 barra de frutas Kobber - Damasco e Ameixa

ALMOÇO: 1 bife picado com shoyu light, pimentas vermelha, preta e rosa com 1 cc de maisena; 2 CS de queijo quark light; alface americana, repolho, cenoura e tomate; 2 fatias de presunto de peru light picadas; orégano

LANCHE TARDE: 1 polenguinho light; 1 pêssego; 5 amêndoas cruas

JANTAR: 1 porção de bolo low carb de maçã e especiarias; 1 prato de sopa de moranga com 1 fatia de blanquet de peru picada; 1 CS de creme de ricota light caseiro;

CEIA: 50 gramas de iogurte grego desnatado caseiro; 1 xíc de morangos picados; 1 caneca de chá Pepermint

10 comentários:

Bruna disse...

Está certa. Não podemos deixar de consumir determinados alimentos por conta do carboidrato pois todos os nutrientes que existem nos alimentos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. A reeducação trata-se de aprender a comer da forma correta. As pessoas realmente tem esse receio. Continue com os seus objetivos e metas vc está no caminho certo.


Beijos
Bruna

Deise Colpes disse...

Aff povo fala sem conhecimento mesmo!! E pior é que não falta é Dr em dietas para dar pitaco! Eu confio no teu bom senso e cabou!

Expatriada disse...

Sempre foste sensata e nós sabemos disso :) Mas por vezes falta compreensão mesmo. Também expliquei naquele post, pois muitas amigas estavam compreendendo mal o meu estilo alimentar.rs

Como melhor logo emagreco disse...

amiga, tem meu apoio e minha compreensão. tb estou com vc...acho que vou seguir suas dicas...semana passada fiz 3 dias de detox...e não quero engordar nem uma grama...eu tô parada faz muito tempo. Preciso fazer algo...tem hora que só a RA não dá...tem que fazer alguma mudança...o importante é sempre priorizarmos a saúde...nada de dietas malucas de restrição total e de passar fome...um bjão...
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Tem meu apoio. Eu também não como muito carboidratos. Os que eu como geralmente são de vegetais, verduras e frutas.

siga em frente!


Beijos
Valber

Rô Barbieri disse...

Oie Magrela!!!
Equilíbrio sempre... eu tenho certeza que vc pratica isso, então continue focada em sua meta ;)
Ahhh ontem depois da corrida logo troquei de roupa, levei roupinha extra ;)
Beijãooo

ivana. disse...

O equilíbrio é fundamental pra reeducação correta, não é mesmo ?? Amiga, amiga, eu fiz pódium ... Muito feliz, muito feliz ! Beijo, obrigada pelo carinho. Postei e tem fato pitoresco pra ler.

Michelle Bertotti disse...

Amiga estamos no mesmíssimo barco... To ingerindo só carbos indiretos e direto somente pela manhã, antes do treino!

Que bom tu curtiu o creme de ricota eu particularmente gostei bem mais do feito na minha casinha do que o comprado no super!

Isso flor, foco que logo chega o verão hehehe...
Bjks

Unknown disse...

Semana passada eu também dei uma segurada nos carbos e foi maravilhoso, pois deu pra ver uma diferença grande na balança. Vale a pena!
Beijos

Carla Renata disse...

Eu quando o "bixo pega" com a balança entre um "arranca rabo" e outro na manutenção tbem reduzo os carbs sem eliminá-los.. e funciona beeeeeeeeem....rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...