Páginas

segunda-feira, junho 11, 2012

Dia dos Namorados Light

Semana que vem é meu aniversário e nestas duas semanas terei vários eventos antes e depois da data: piquenique com as amigas Lightchê, chá com as amigas meninas, almoço no trabalho, torta no ex-trabalho, boteco com os amigos antigos, janta com a família... enfim, haja planejamento, meu povo!

E, pra completar, amanhã à noite estarei com meu namorado. E é Dia dos Namorados, afinal de contas... Como fazer para, pelo menos, não ganhar peso nessas semanas? Além de planejar toda a alimentação para essas duas semanas, vou elaborar um jantar levinho, que não prejudique o namoro do resto da noite (hehehehe), nem o emagrecimento que já está sendo elogiado pelo namoradooooo. Simples assim:

Creme de Moranga 
(com acompanhamentos requintados)
Esta é uma variação da receita que encontrei aqui


Rendimento: ~3 porções

Ingredientes

polpa de abóbora assada
água para cozinhar
1/4 de cebola bem picada
1 dente de alho ralado (ou bem picado)
1 colher (chá) de gengibre ralado
1/2 colher (chá) de pimenta dedo de moça bem picada sem as sementes
canela em pó (opcional) e sal a gosto
Opcional: iogurte desnatado, requeijão light...

Polpa de abóbora assada: usei uma abóbora japonesa (casca verde dura). Cortei ao meio e retirei as sementes, envolvi com papel alumínio e levei para assar (numa assadeira) em forno pré-aquecido à 180ºC. Demora em torno de 45-60 minutos, teste com um garfo: deve estar macia. Com uma colher retire toda a polpa.


Modo: numa panela, em fogo médio, refogue no azeite a cebola até ficarem transparentes. Junte a pimenta dedo de moça, alho e o gengibre. Refogue.
Adicione a polpa de abóbora. Deixe cozinhar por 15-20 minutos para os sabores se distribuam, acerte o sal. Processe a sopa no liquidificador ou mixer. Após, poderá ajustar a cremosidade da sopa colocando mais água ou não. Cuidado quando levar o creme ao fogo novamente, poderá espirrar. Sirva quente e se desejar acompanhe iogurte, requeijão light, croûtons.
Acompanhamentos:
(croûtons de pão integral)

(linguiça fininha, tostada na antiaderente com alho poró)

(queijo pecorino ralado na hora)

(queijo roquefort picadinho)



Sobremesa de chocolate, Morango e Suspiros
(Diet e Light)


Ingredientes
• 5 suspiros pequenos diet
• 1 pote (110 g) de sobremesa de chocolate light (tipo Danette) 
• morangos

Modo de preparo
Corte os suspiros pela metade e junte-os com os morangos picados. Numa taça, coloque metade dessa mistura e cubra com parte da sobremesa de chocolate. Coloque mais uma camada de suspiro com morango e o restante da sobremesa de chocolate. Finalize com mais três morangos cortados em pedaços. 

O que acharam? Passo ilesa pelo dia dos namorados ou não? Hehehehe...

Segunda 11/06/2012
CAFÉ DA MANHÃ
1 CS de leite em pó desnatado
1 CS de capuccino light
1 pacote de Flay Toast Light
1 CS de geléia de pêssego diet
ALMOÇO
alface, beterraba, pepino
tomate, cebola, pimentão
1 filé de frango grelhado
1 fatia de torta de funghi
couve refogada
500mL de água
LANCHE TARDE
1 bergamota
JANTAR
1 fatia de queijo minas light
chuchu, cenoira, repolho, couve, cebola
1 filé de peito de frango
3 torradas integrais light
chá suave noite
CEIA
1 pera

11 comentários:

Light Girl disse...

Estamos juntas mary! Vou ficar por casa amanha tb..primeiro pela dieta rsrs e segundo odeio tumulto!! E amanha assim como dia das mães, comer fora é pedir para me aborrecer....

Cozinhar com 4 mãos é tudo !

Fabi Lange Brandes disse...

ai que xike, amei.
beijos

line disse...

td lindo e apetitosooo .

Quel =^^= disse...

SOCORRO... QUANTA COISA BOAAAAAA!!! MESMO NÃO SENDO TÃO ENGORDATIVO ... PRA MIM É UM PECADINHO QUE AINDA NAO PODEREI ME DAR AO LUXO=(

BEIJOS OTIMA SEMANA

Mari disse...

AMEI as receitas *-*
Não faço ideia do que vou fazer para amanhã ainda.

A teimosa disse...

pensa numa agenda!!!. bjokas e sucesso aí com os compromissos..

Em busca de corpo e alma disse...

Abobora é ótimo. Enche a barriga de agua,rs
em casa cada um pro seu canto. Os ares não ta dos melhores e o Bom Ar não tem dado conta

Denise disse...

Hum...babei na sobremesa que até esqueci da sopinha deliciosa...hhahahaha (cabeça de gorda)


Bju bju, haja foco nesses compromissos

An@ disse...

Oiiii menina da agenda lotadaaaa..aff...terá que se programar mesmooooo...só de pensar...kkkkkkkk
Mas é ótimo tudo isso né.
Niver chegandoooo ebaaa..
Super dia dos namorados a vc!!


Aninha

Vanessa disse...

oi querida, vou copiar em partes seu jantar de dia dos namorados, amanha posto fotos no meu blog. Abraço

Carol disse...

que delicia as suas receitas
amei!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...