Páginas

sábado, maio 19, 2012

Tudo a perder no fim de semana? Não!


Oi, gente... Tudo programado pra um fim de semana saudável? Não? Ah, ainda há tempo! 
Vejam essas dicas do site Dietas e Hábitos. São certeiras e podem ajudar muito!!!  
As dicas são pra não engordar, mas de repente, até emagrecemos com elas, né?


Ah... e não esqueçam dos chás e água, hein? Pra hidratar as fibras e o corpo funcionar bem direitinho. 
Bom final de semana, queridas do meu coração. Obrigadão pelo apoio. Vocês também são responsáveis por eu pensar muito antes de me jogar na comida, viu?


7 Dicas Para Não Engordar no Fim de Semana
Não obstante nós sigamos uma dieta rigorosa durante a semana, os pecados do sábado e do domingo podem prejudicar e muito nosso esforço semanal.
Nesses 2 dias a gente pode receber tudo que “perdemos” na semana e qual o segredo para que isso não aconteça? Vamos lá.
Mudar alguns hábitos é essencial. Tome nota dessas dicas para começar a assimilá-las a partir desse próximo final de semana!
* Ainda que você vá dormir tarde, tente manter um café da manhã saudável no final de semana; isso faz manter o metabolismo acelerado e dá sensação de bem-estar durante o dia. Um bom café da manhã é meio passo para o sucesso de qualquer dieta.
* Não fique muito tempo na TV. Principalmente quando se come assistindo TV em geral a gente come 40% a mais, são os chamados alimentos “não pensados” pois vem à boca sem ver. Então, coma sempre na mesa!

(Um diário alimentar para anotar tudo que se come é uma excelente ferramenta para saber se alimentar)

* Não fique entediada no final de semana. Use ele para programar suas atividades ao ar livre e mantê-la ativa. Abuse de parques com a família ou com seu cãozinho de estimação. Leve todos para passear. Se tiver um amigo, agende caminhadas.
* Se for às compras, vá a pé, não coma Junk Foods (sanduiches, pizzas, salgados, etc) sempre optando por uma refeição tradicional e saudável. Em todas praças de alimentação há opções saudáveis (não são maioria), mas é só prestar atenção que você não será enganada.
* Se tiver algum compromisso perto de casa, vá a pé ou de bike, ainda que demore mais pra chegar, isso faz queimar calorias e manter o corpo ativo.
* Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco. Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e assim você acaba comendo mais, armazenando gordura. Horrível, não é?
* Por fim, se você cumprir tudo certinho, separe uma sobremesa para presentear-se pelo sucesso na dedicação e força de vontade. Você merece. Só não vá longe, basta o suficiente para satisfazer a vontade, e coma devagar que dá pra curtir por mais tempo um pedaço pequeno!

Sábado 19/05/2012
CAFÉ DA MANHÃ
1 caneca de café com adoçante
1/4 de xíc de leite integral
4 biscoitos maisena
500mL de água

LANCHE DA MANHÃ
1 caneca de chá verde com abacaxi
ALMOÇO
brócolis no vapor
1 xíc de couve chinesa refogada
1 xíc de macarrão
1/4 xíc de carne moída
3 CS de molho de tomate sem gordura
300 mL de suco de laranja com adoçante
1 xíc de chá verde

LANCHE TARDE
1 caqui
500mL de água
1 pacote panetini EQlibri

JANTAR
salada de repolho
brócolis no vapor
1 ovo
1 cc de margarina
cebola, tomate, alho
2 bombons Mounds + 1 Whoopers Hearsheys 

7 comentários:

Unknown disse...

oi gata!

Então, final de semana me prepus o seguinte: como fica dificil manter os propontos mesmo, resolvi que ia deixar eles chegar aos 30 propontos em um dia, ou seja, me deixo 4 propontos dos extras pra usar... mas só uso os demais extras se realmente precisar... e acho que tá legal né? até porque, final de semana meu café da manha sempre tem uma purpurina a mais... força gata! e parabens, de novo pela pesagem! bjuuuuus! *saudades...

Thaís SV disse...

Oi! Estou conhecendo seu blog agora e achei bem interessante! Estou entrando no mundo dos blogs este mês! Meu blog: jogandogordurafora.blogspot.com.br

Sobre a matéria: achei uma parte bem engraçada... e triste, ao mesmo tempo: "... se tiver um amigo, agenda caminhadas." "Se tiver uma amigo"???? hahahahha meu Deus! mas o pior é que tem gente mesmo que não tem nem umzinho!!!!!

:D

Brisa disse...

Fim de semana sempre é tenso né... mas eu já já vou fazer minha caminhadinha! hehe Eu realmente estou pensando no que falou Mary, se procurar uma terapia.. sei que preciso ver isso. Eu fiz tratamento um ano e meio, mas não adiantou muito.. também não levei a sério na época. Agora que estou um pouco melhor tentando emagrecer saudavelmente pode ser uma boa. Bom Fim de Semana e adorei as dicas!

Cary disse...

amei as dicas amiga!!! vamos fazer um fim d semana bem saudavel!!! bjsssssssssssssss

Fabi Lange Brandes disse...

acho que uma das dicas mais valiosas é sem duvidas nao ficar entendiada, se nao, ja era
beijos

Dani de Dieta disse...

Olá, adorei as dicas, é muito importante segui-las, pois 1 dia totalmente fora da dieta pode prejudicar a semana toda né..bjos

Cassia Matos. disse...

oLÁ ESTOUPASSANDO PRA CONHECER TEU BLOG,E VOCÊ PARECE MESMO ESTAR FIRME NA LUTA,QUE BOM!EMAGRECER NÃO É FACIL MAS COM DEDICAÇÃO A GENTE CHEGA LÁ.AS DICAS FORAM MUITO BOAS,NÃO VALE NADA PASSAR A SEMANA SE EMPENHANDO SE NO FINAL DE SEMANA COLOCARMOS TUDO A PERDER.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...