Páginas

segunda-feira, maio 28, 2012

Resolvi postar...

... não só os cardápios da semana como as receitinhas das sopas e sucos que vou usar. Se alguém estiver precisando de recuperação também, fique à vontade para usá-las!


Lembrando o que todas já sabemos: dietas restritivas não podem e não devem ser usadas para emagrecer, mas para desintoxicar o organismo por um curto período de tempo e depois, continuar a Reeducação Alimentar no dia-a-dia.

Como não havia comprado nada ontem porque cheguei de Gramado e fui direto pro jogo do Grêmio, hoje meu café da manhã foi com o que eu tinha em casa e o almoço foi no restaurante da Universidade. Mas tudo muito bem controladinho, é claro.

Para o resto da semana, já "me armei" no supermercado e agora vamo que vamo.

A sopa do jantar de hoje é esta aqui:


SOPA DE ABOBRINHA (2 porções):



• 1/2 cebola pequena picada
• 2 CS de pimentão verde em tiras
• 2 cc de óleo de coco
• 2 abobrinhas picadas
• 100g de champignon
• 1/2 ramo de salsa picada
• 2 copos de água
• 1/4 xíc. (chá) farelo de aveia
• 2 bifes cortados em tirinhas
• sal e gengibre em pó a gosto

Refogue a cebola, o pimentão e a carne no óleo. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Esfrie um pouco e bata parte das abobrinhas e dos champignons no liquidificador até ficar cremoso. Misture ao restante da sopa.


Segunda 28/05/2012
CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de bolo de granola
1 caneca de chá preto com canela
adoçante

LANCHE DA MANHÃ
500mL de água
ALMOÇO
2 CS beterraba crua ralada
2 CS de vagem cozida
vinagrete + sal
1 bife bovino
1 filé de peixe assado
1 xíc de abobrinha refogada
chá vermelho + menta peperina
500mL de água
LANCHE TARDE
1 Pense Light Ameixa

JANTAR
1 porção de sopa de abobrinha
chá "Suave Noite"
500mL de água

11 comentários:

Simone Gomes disse...

Copiando a receita. Vou tentar fazer a desintoxicação.Bjks

Deise Colpes disse...

Certo que vou fazer essa sopinha! Valeu pela dica!

FUTURA MAMÃE disse...

Parabéns pela força de vontade!!!!!!!!
Meu erro sempre foi a dificuldade de voltar pra uma rotina saudável cada vez que eu saia um pouco fora!
Espero que com seu exemplo eu tenha mais força de vontade!

Conquistando Sonhos disse...

Adorei sua idéia e vou acompanhar para ver suas receitas! :)

Bjokas

Fabi Lange Brandes disse...

delicia de sopa, eu adorei.
beijos

Como melhor logo emagreco disse...

vou fazer a sopa, adoro abobrinha, não sou muito fã de champignon, só uso no strogonf, mas vou tentar...tá linda a foto...e que cardápio, hein??? 500 ml de água como lanche...que determinação...parabéns...

Fabi Sereia disse...

Menina,como tu consegue tomar chá no café da manhã rsrsrs.Mas a sopa adorei!Claro que aqui em casa teria que fazer só p/ mim né, porque marido e filha não curtem rsrs.Beijoss,boa semana!

Rose Light disse...

Oi Mary! Queria muito gostar de sopa...mas não tem jeito preciso muito mastigar-rsss. Adorei seu cardápio! Beijinhos

Zica disse...

Oi Mary, eu adoro sopas... boa ideia de tomá-las para desintoxicar o organismo. E no jantar, quando está bem frio, eu amo!!!

Beijocas e uma ótima semana!

Rachel disse...

Oi Mary, achei o máximo a receita, eu adoro sopa à noite, mas não sou muito de ter idéia e acabo fazendo com os mesmos legumes de sempre!!! O creme de abóbora é meu coringão, mas vou testar essa tb! Um bjo e ótima terça

REINVENTANDO disse...

Amei seu cardápio e está certa quando diz que dietas restritivas não resolvem...gostei dos seus posts e já esto te seguindo. Bjs. Sandra

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...