Páginas

quarta-feira, março 21, 2012

Faça do seu amor, seu grande aliado!


Estava comentando no blog da Juju, respondendo um comentário dela... aí lembrei das cenas que vivo nos finais de semana, quando estou com meu namorado.

Por conta de morarmos razoavelmente distantes e termos rotinas diferentes, nos encontramos geralmente só nos finais de semana, a menos que tenha algum evento durante a semana. 


E é justamente nos finais de semana que eu tenho que ser mais criteriosa com a minha dieta. Afinal de contas, ele não quer emagrecer, eu que quero. E ambos gostamos MUITO de comer.

Com desculpas do tipo “nunca vejo ele e vou encher o saco com dieta?”, “adoramos aquele restaurante e é só hoje”, “ficamos tão felizes chamando pizza e vendo TV aos sábados pra descontrair da semana pesada que tivemos”, “vou comprar uma barra de chocolate só pra ver aquele filme com meu amor na tarde de domingo” -  e tantas outras – várias vezes acabo escorregando e jogando pelo ralo os ganhos (ou melhor, a perda de peso) da semana!


Aí vem aquela reclamação da maioria das mulheres: mas eles deviam nos ajudar, afinal, nos amam e devem gostar de ver a gente linda e feliz.

Acontece que a maioria das mulheres em dieta é uma “vítima da crueldade mundana”... Entendem?
“Coitadinha de mim, amor... estou gorda e NÃO CONSIGO emagrecer.”



“- Amor, NÃO POSSO ir àquele restaurante, porque tem coisas muito gostosas lá e estou de dieta.” Quem não pode? E o outro tem que pagar o pato porque eu resolvi te impor restrições? É justo?

“- PIZZA NÃOOOOOO... Vamos ver TV tristemente, bebendo água porque EU TENHO QUE APRENDER a ser forte.” Como assim? Ambos devem abrir mão, sendo que somente eu tens que aprender?

“- Chocolate não faz mais parte dos NOSSOS domingos.” Nossos?

“- Não podemos sair com teus amigos porque as namoradas deles são magras e EU ESTOU UMA BALEIA, nenhuma roupa fica legal em mim. Não VAMOS nos divertir.” Talvez as namoradas deles não gostem de alguma coisa em si, nem por isso deixam de ser parceiras deles nos encontros com amigos...


Com essas atitudes o cara só pode pensar:

PREFIRO UMA MULHER GORDA E SORRIDENTE, COMENDO DESCONTROLADAMENTE DO QUE UMA MULHER DE DIETA, QUERENDO FICAR MAIS MAGRA, MAS EXTREMAMENTE CHATA!!!


E temos que dar razão aos pobres coitados, certo? Então, pra ganharmos aliados fortes nessa nossa jornada, devemos comer nossos cardápios light com alegria, compartilhar com eles nossas conquistas (mesmo que pequenas) e nossas descobertas de pedidos light em restaurantes, lugares bacanas pra namorar sem comer, passeios que terminam num lugar que ambos possam comer o que acharem adequado, saladas de frutas nas sessões de TV/filmes.

Dá certo, gurias! Meu namorado se diverte quando eu estou bem humorada e até entra no clima de reeducação alimentar. Mas se estou chata e triste ele diz que prefere eu sendo uma fofinha do que uma  chata de galocha.


quarta-feira, 21/03/2012
ProPontos diários: 26
ProPontos extras: 49
ProPontos ativos gerados: 2
ALIMENTO  PRO PONTOS
2/3 de xíc de leite semidesnatado + café + adoçante 2
1 fatia de pão integral light + 2 CS requeijão light 2
1/4 papaia com canela 0
1 barrinha cereal light 2
Salada de pepino, chuchu, vagem 0
1/2 xíc de mandioquinha cozida e esmagada 4
2 CS feijão  2
2 CS carne moída de 1º (pouca gordura) 2
1 fatia de queijo minas 2
1 pera 0
1 All Bran Biscuit 2
alface + tomate + beterraba ralada 0
1 ovo pochê 2
1/2 batata pequena cozida  + 1 cc margarina light 3
2 fatias de abacaxi + hortelã + gelo + adoçante 0
1 leite fermentado desnatado Ninho 1
propontos gastos: 24
propontos restantes: 4
propontos extras restantes: 49

7 comentários:

An@ disse...

mESMO QUE ELE NÃO ME AJUDE, FELIZMENTE, NÃO SAIO DA LINHA...
SINTO MUITO POR ELE...MAS SE ELE COME OU NÃO BESTEIRAS...INFELIZMENTE NÃO ME METO!!
BJÃOOOOOOOOO

Fabi Lange Brandes disse...

a, graças que meu marido é meu melhor aliado, ele me ajuda muito mesmo.... amo isso nele.... beijos e sorte ai sempre, adorei a reflexão do post de hoje.

Bethynha disse...

hehe me identifico mtoo com isso..as vezes deixo de fazer isso ou aquilo por estar gorda..mas preciso mudar logoooo
chega de ficar em ksa nos finais de semana pq me sinto gorda..hora de mudar ne
bjaooo

Bruxa do 203 disse...

Que bom voltar a ler o teu blog!

O equilíbrio é a base de tudo. Podemos ter fins de semana divertidos e misturar refeições leves, sucos, alimentos saudáveis, atividade física e uns deslizes também, enfim, tudo equilibrado. Quando o namorado/marido/amante também gosta de levar uma vida saudável, é melhor ainda.

Bruxa do 203 disse...

Por incrível que pareça, nas praças de alimentação de shoppings tem lanches, saladas, salada de fruta, sorvetes de iogurte, muita coisa legal. A gente não precisa pedir aqueles lanches pesados, cheios de fritura.

LUÁLIS ROSA disse...

Meu marido as vezes é alido e as vezes é vilão... As vezes acho que ele tem mais TPM que eu, é só ele tá de mau humor pra me encher o saco por eu não estar seguindo minha dieta, mas quando ele tá faceiro tá sempre querendo comerar com vinhos e massas, é sempre nossa pedido favorito... KKKKKKKKK
Mas estou aprendendo a lidar com isso também!
Beijos

Fernanda Fernandes disse...

Parceira é fundamental para todos relacionamentos
Adorei o post
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...