Páginas

segunda-feira, maio 16, 2011

Eu e minha cabeça de gorda

Neste final de semana a minha cabeça de gorda falou mais alto e eu sucumbi a TODAS às tentações. Era aniversário do meu namorado e teve várias comemorações. 


No sábado à noite, teve um churrasco com a minha família. Durante o dia comi direitinho, mas quando cheguei no jantar, bateu um 'desespero' e comi tudo o que vi pela frente: farofa, salada com maionese, carnes, frutas assadas (manga e abacaxi), sobremesa (pudim e figo em calda)... E bebi vinho!

No domingo, o almoço foi com a família dele. O cardápio era lasanha. Salada verde e lasanha. Não comi arroz. Mas e daí? Comi um monte de lasanha e ainda repeti a torta da sobremesa! À noite ainda fomos jantar em um restaurante a la carte, pedimos picanha na chapa com batata frita, farofa, arroz e saladas. Novamente não comi arroz, mas bebi cerveja escura pra 'espantar' o friozinho. Bela desculpa, D. Mary.

Resultado: culpa no cartório e a certeza de que na minha cabeça nada mudou.

Consegui emagrecer bem (o que não significa que foi fácil) nas últimas semanas e minha CABEÇA DE GORDA acredita que emagrecer é barbada pra mim! Só que não é. 

Então, fiz esse teste aqui: clica aqui

E olha a resposta:

Digamos que 50% de sua cabeça pode ser classificada como de gordo. Você anda na linha porém, de repente, tem uma recaída daquelas que só os gordos assumem. Tem que tomar cuidado com isso. Fique esperta para eliminar essa porcentagem que tanto atrapalha sua boa forma e sua saúde. Não caia em nenhuma tentação! Vencida essa metade, você será uma nova pessoa!

É bem fácil falar: "Não caia em nenhuma tentação", mas eu não consigo seguir o conselho. É compulsão pura! Falta é vergonha na cara. Esse lance de "emagreci, então posso comer" é absurdo depois de 3 anos de emagrecimento e RA!

Pois bem... Cá estou eu para mais uma semana perfeita, depois de ter 'sambado com os dois pés na jaca' por dois dias. Nsa Sra da Divina Dieta que me perdôe e abençôe os meus passo a partir de agora.


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
café + adoçante
1 ponto
Almoço
2 filés de peixe ao vapor
pepino
champignon
10 azeitonas
alface
7 pontos
Lanche
1 iogurte Molico salada de frutas
1 ponto
Jantar
alface
tomate
pimentão
½ xíc de trigo para tabule cozido
1 colher de chá de óleo
1 bife de frango
7 pontos
Total do dia: 16 pontos

6 comentários:

Anna disse...

é complicado final de semana e ainda mais com comemorações... mas vc essa semana se supera flor, logo da jeito e acerta o passo
bjim

Carolina Carvalho disse...

Amiga eu sei bem oque é isto, ainda mais com este friu, esta batendo o desespero, nossa é tão mais tão dificio resistir no inverno, mas vamos tentar temos que ser fortes!
beijos e uma ótima segunda feira!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Ci disse...

Não tenho blog, mas me faz muito bem conhecer pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que eu, juntas unimos forças para continuar.

Tenha uma boa semana...

Unidas contra a balança! disse...

Oi..to te seguindo...te achei na lista do encontro lighttche-POA...Bjus

Lucy Britto disse...

Nossa finaisa de semana são sempre tão difíceis ai ai
mas com determinação conseguimos seguir firmes bjs...

Sammy Leilane disse...

POis é, a gente não aprende mesmo, mas se fossem outros dias, tu ficaria dias e mais dias sem fim em exageros, então, pelo menos a RA te ensinou a parar, mesmo que o inicio seja no sabado e o final da jacada no domingo. Vamo que vamo menina!!! bjus!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...