Páginas

sexta-feira, abril 01, 2011

Minha dieta e um final de semana chuvoso...

Voltou a chover hoje de manhã, assim que eu saí da aula de local (nossa como cansei!). E à tarde, estou indo pro litoral com a family do meu gato (ele só vai amanhã pois tem aula). É que ontem foi aniversário do meu sogro e a comemoração será amanhã, lá na casa dele (na praia). Provavelmente jantar (churrasco).  E lá vem mais um desafio de final de semana...


O que adianta se dedicar tanto em uma dieta semanal e exercícios e colocar tudo a perder no final de semana? A verdade é que achamos que passar um pouquinho da conta no sábado ou no domingo não vai fazer mal. Mas é aí que mora o perigo, pois os resultados tão esperados podem simplesmente não aparecer.
São apenas dois dias por semana e queremos relaxar, né? O que precisamos é de equilíbrio entre o que pensamos (e queremos) e como agimos.
Pretendo anotar tudinho que comer e postar no domingo à noite (ou na segunda) já que a internet de lá é lenta. E pretendo me manter na linha pensando o seguinte: meu plano alimentar me permite adaptar todos os alimentos à minha cota diária e tenho 35 pontos flex pra situações 'extremas' (festas, por exemplo). No resto do tempo, posso comer normalmente, como se estivesse em casa (embora lá não haja muita fruta, posso comer bem) e aproveitar para descansatr o corpo e a mente (já que o tempo não vai ajudar pra eu caminhar).
E vamo que vamo, minha gente!
Bom final de semana a todas.

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica
1/2 xíc 4 fibras Granix
4 galletitas integrales
1 copo de leite de soja light
1 colher de sobremesa de geléia de morango Linea
4 pontos
Almoço
½ xíc de arroz
½ xíc de feijão
1 hamburguer de soja
vagem no vapor
tomate
6 pontos
Jantar

5 comentários:

Carolina C. disse...

Sim é no final de semana que mora o perigo, quero ver como vou me virar, com o aniver do mano ! ( pretendo nao comer nada de doces, estou no desafio)

SOrte para mim e para você!

Camila disse...

Use o fds pra descansar a cabeça, mas não a RA.. huahauhau

adorei a imagem do VOU EMAGRECER do último post heuhue



bjos bjos

ótimo fds ;D

Batalhadora disse...

Oi,Mary!Para mim o findi nem é tão problemático assim porque passo grande parte do tempo em casa, o problema é sair de casa, sai de casa as tentações são inúmeras,kkk.Anotar tudo o que se como é indispennsável quando eu fazia isso religiosamente eu emagreci horrores,agora estou tentando voltar a fazer.
Um ótimo findi!
Beijosss

Anne Costa disse...

Pois é Mary a gente tem mania de relaxar e abrir excessões nos finais de semana,é onde o peso acaba empacando ou até aumentando né?
Eu quero sinceramente a começar a dizer não pra muitas coisas,pois toda vez que digo,é só um pedacinho,acabo exagerando e muito.rsrs

Bom descanso pra vc,aproveite bem o final de semana e volte bem revigorada na segunda.rsrs

Beijos!!!

Bruxa do 203 disse...

Esse é o maior desafio. Aprender a comer pouco mesmo em fins de semana e festas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...