Páginas

segunda-feira, março 14, 2011

De volta...


Depois de uma semana inteirinha sem contar os pontos, eis que retomo minha rotina amiga e vou conferir os estragos somente na quinta-feira, na balança do VP.
Foi uma semana difícil porque teve a TPM pra ajudar na compulsão. Mas sinceramente? Estou tranquilíssima. Se cometi erros, pagarei o preço justo por eles. O que não faço é desistir! Não mesmo!
E já estou retomando minha alimentação saudável e colocando minha promessa pra 2011 finalmente em prática: voltar a correr. Hoje de manhã já dei um gás na esteira e espero já estar correndo bem em abril. Torçam por mim!


Os exageros no feriado (que estendi até ontem) se deram principalmente em pães (nos lanches) e sorvetes. Não comi frituras, não comi besteiras e praticamente não bebi nada de álcool. Comi frutas e saladas verdes todos os dias e tomei bastante água também.

Sobre os pães dos lanches, há uma peculiaridade. Lá na fronteira oeste no RS há um pão salgado apelidado de BOLACHA.
(no mercado existem biscoitinhos neste formato,
 mas as BOLACHAS são do tamanho de um pão francês)

BOLACHA é o nome dado a um produto panificável, típico da região da fronteira do Brasil com o Uruguai e Argentina (extremo sul do Brasil). Nos países vizinhos, a BOLACHA é conhecida como GALLETA (bolacha em espanhol), pronuncia-se "gajeta". Apesar da BOLACHA parecer um pão comum de padaria, ela tem gosto de um pão artesal, remete à minha infância e eu não a encontro em Porto Alegre. Até há aqui o pão que chamam de 'Vovó Sentada', mas a massa é mais 'industrial', mais seca e dura.
Não falta BOLACHA na casa da mamy. Sempre novinha e cheirosa. E eu adoro comer com mel+margarina, e com margarina+queijo. A desculpa é que só lá eu posso comer essa delícia. Tá, não tem desculpa!


Falando em fronteira, fui pra Argentina comprar alguns temperinhos e bolachas integrais e outras cositas más:


  1. Salsa 4 Quesos Alicante (molho 4 queijos em pó)
  2. Atún desmenuzado al natural (atum ralado)
  3. Pesto Knorr (Molho Pesto em pó)
  4. Caldos para Saborizar Alicante (Albahaca y Ajo e Panceta y Hierbas)
  5. Chimichurri = mistura de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó e salsão desidratados
  6. Albahaca deshidratada= manjericão
  7. Albahaca y Ajo granulado = manjericão e alho
  8. Salsa BBQ Dánica = molho tipo barbecue
  9. Mostaza Dánica = mostarda
  10. Chá Menta Peperina La Virginia (menta) - uma espécie de menta que cresce principalmente nas zonas serranas da Argentina 
  11. Chá Mezcla de Hierbas Naturales La Virginia (Menta, camomila, boldo, carqueja, erva cidreira)
  12. 4 Fibras Granix (tipo All Bran com farelos de Trigo, Aveia, Arroz e Milho)
  13. Cereal Crackers Semillas de trigo partido Granix 
  14. Cracker 7 Semillas Hogareñas Arcor (sementes de quinua, amaranto,trigo, gergelim, chia, aveia, papoula) - As sementes de Chia são a terceira semente Andina a ressurgir, primeiro foi a quinua, depois o amaranto e em breve veremos muito falar da Chia.
Bom, é isso gurias! Durante a semana eu vou postando meus cardápios e minha rotina de AF.

Beijos.

     
Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 copo de leite de soja light
1/2 papaia
1/2 xíc 4 fibras Granix
3 pontos
Almoço
1 porção de risoto de cogumelos
1/2 xíc de lentilha
rúcula
7 tomates cereja
6 pontos
Lanche
1 goiaba
1 pacote de biscoito integral
2 pontos
Jantar
1/4 de chuchu
1 abobrinha pequena
2 colheres de sopa de creme de champignon em pó
2 colheres de sopa de leie em pó desnatado
1/2 xíc peito de frango cozido desfiado
1 banana nanica com canela em pó e adoçante
6 pontos
Total do dia: 17 pontos

4 comentários:

Dieta da Roberta disse...

Eu tenho crises fortíssimas de TPM!!! Vou aprender a lidar melhor com isso!!!

Essa semana a gente recupera o exagero!!!

Bjinho e boa semana

Anna disse...

meninaaa eu adoro bolacha com margarina e mel, mas faz séculos q não como, quando visitava parentes no interior sempre tinha na hora do café... gosto bom da infancia lia teu post e dava uma vontade de comer q vc nem imagina kkkkk, mas preciso me controlar
boa semana flor

Carolina C. disse...

Engraçado que quando Tenho T.P.M a coisa que menos sinto é fome, sei lá porque !

beijos se cuida!

Alê_Corá disse...

Oi Mary,
Também estou retomando a blogsfera e reafirmando meu emagrecimento. O importante é não desistirmos!
Adorei seu blog.
Me visite link o meu também.
beijo grande

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...