Páginas

sexta-feira, janeiro 14, 2011

"Estou com Fome!" Será mesmo?


"A fome emocional, ou seja, a vontade de comer por qualquer razão que não seja uma necessidade física. pode destruir qualquer esforço para emagrecer. É fácil entender por quê: a fome emocional faz com que você consuma calorias de que o seu corpo não está precisando (normalmente, alimentos com muitos PONTOS: salgadinhos, bolos, sobras de lasanha, por exemplo). E o pior: você age inconscientemente, sem prestar atenção nas quantidades que está ingerindo.
A fome física traz algumas sensações específicas, como falta de energia e estômago roncando. Se você está com vontade de comer, observe se está sentindo pelo menos um desses 'sintomas'. Não tem certeza? Espere 20-30 minutos pra ver se esses sinais vão aumentar ou sumir."
(Vida Light - Vigilantes do Peso 10 a 15/01/2011)


É muito importante identificar a fome e o monstro que possui a gente de repente fazendo com que coloquemos todos os nossos esforços pelo ralo.
Hoje foi um dia legal. Comi 'na economia de pontos' até agora. 
Porque hoje é aniversário do meu irmãozinho. E tá todo mundo (família) longe.


Ganhei ele num lindo verão, há 23 anos atrás... e fiquei tão feliz que perdia o sono pra ver ele dormindo. Precisamos comemorar isso! Vamos sair para jantar só nós dois num lugar bacana e com comida gostosa. 

E como estou nutrida, não estou com fome. Daqui a pouco vou pro Body Pump pra gastar mais um pouquinho de calorias  (gerar 3 pontos extras) e ficar mais tranquila ainda.
Me sinto bem quando faço isso. Principalmente em plena TPM!

Beijinhos.

Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
½ papaia
1 copo de Adés soja + frutas trop
2 pontos
Almoço
½ xíc de arroz
½ bife de frango grelhado
½ xíc de lentilha
salada de alface mimosa roxa
½ xíc de beterraba em conserva
7 pontos
Lanche
1 pêssego
1 kiwi
0 ponto
Jantar
2 pães árabes médios
1 mini falafel
1 colher de sopa de tabule
2 colheres de sopa de tahine
2 colheres de sopa de Kafta
2 colheres de sopa de chancliche
1 copo de cerveja
17 pontos
Total do dia: 20 pontos + 6 pontos flex (- 3 pontos extras?)

3 comentários:

εïз Dani εïз disse...

Oiiii...
Estou no livrinho Prazer & Saciedade, e fala muito disso!! Tenho que tirar esse nervosismo da cabeça e focar nas minhas sensações ;)

Que lindo vc descrevendo o aniver do seu irmão!! Feliz aniversário para ela, e ótima festa para todos!

Beijos, e um lindo final de semana!

Bruxa do 203 disse...

Parabéns para o teru hermanito!

Sabe que eu acho que nós sabemos muito bem o que é fome e o que não é? Geralmente os deslizes são gulodice mesmo. rsrsrsrs

angeli disse...

uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

amei a matéria da fome..

bjooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...