Páginas

segunda-feira, novembro 26, 2012

Retornando aos poucos, mas com novidades...


Nem sei por onde começar, gente boa...



Mas não vou me desculpar por me ausentar, visto que havia explicado minhas ausências.

Saiu o bendito concurso e não fui aprovada. Porém, como todos me dizem, é difícil passar de primeira. O que posso dizer da experiência? Aprendi demais. E mesmo que meus amigos tenham me preparado bastante, só vivendo as coisas pra poder tirar proveito delas. Que venha o próximo!

Quanto a RA e AF: continuo na linha. Tá bom, confesso que na última semana (a a do concurso) extrapolei várias vezes por ansiedade, quebra de rotina ou mesmo por encontrar amigos de longa data para bate-papos e chopps.

As novidades neste sentido, entretanto, são ótimas.

Em relação a peso e alimentação: 



1. decidi mudar minha meta final para 60Kg. Minha orientadora no VP concordou plenamente, visto que de 2008 pra cá se passaram 4 anos e meu corpo mudou muito. Hoje visto as roupas que usava com 56Kg, então não acho que precise perder mais peso.

2. optei por procurar uma nutricionista esportiva para mudar a forma do meu corpo mas, principalmente, para perder massa gorda (que é imensa apesar do peso normal) e ganhar massa magra (tenho pouco músculo) porque a idade vai chegando e não quero despencar toda!

A respeito das atividades físicas:



1. voltei a correr e no próximo sábado farei minha primeira prova de rua (3Km), começando aos poucos mas com muita vontade de incorporar de vez essa delícia na minha vida.

2. continuo nadando e aperfeiçoando os estilos. Com a chegada do calor, vai ser muito prazeroso continuar nadando. Porém...

3. como preciso ganhar músculos, talve tenha que deixar a natação no próximo ano e me dedicar novamente às aulas de Body Pump (já que musculação não tem jeito de eu gostar) e não terei condições financeiras de pagar por duas academias (nem daria conta fisicamente das duas). Essa escolha vai ter que ser feita em algum momento...

Quanto ao resto da vida, estou em fases de me despedir do meu amor, que passará mais de meio ano na Europa estudando inglês... ai ai, haja coração!

Enfim, meus queridos... estou de volta aos pouquinhos, em ritmo de despedida, de fim de ano.

Peço um pouco mais de paciência, pois pretendo relatar aqui minhas novas experiências em RA e AF e continuar contando com o apoio e carinho de quem em entende de verdade quando o assunto é vontade de ter o corpo que acho "justo" para mim.

15 comentários:

Andressa disse...

Oi minha amiga amada que eu admiro de paixão!!

Que bom te ter de volta. Eu estava com muitas saudades :)

Sábado a gente se encontra na corrida. Vai ser a minha primeira tbm :)

Uma otima semana pra vc!!

:)

Cary disse...

Oi Mary, que saudades... Que bom que voltou e com muitas novidades!!
Fiquei feliz em ver vc assim tão animada. Gostei da sua nova meta, sabe eu tbm ando pensando nisso, estou com 55 mas minhas pernas estão parecendo um cabo de vassoura de tão fininhas, mas o que me incomoda mesmo é a gordura imensa abdominal, acho que vou fazer o mesmo que vc, pois se emagrecer mais vou perder mais massa das pernas e a gordura fica, preciso trabalhar onde me incomoda né??
Querida tenha uma boa semana e venha nos contando as novidades aoss pouquinhos tá?? Um beijão!

line disse...

oiiii , tb voltei ha pouco tempo! que bom que continuou fazendo td direitinho. bjks

Unknown disse...

aaaeeee!!!!! A Mary voltou! Que coisa boa que a saude anda a mil! to focada nas gordurinhas das coxas e da barriguinha, vão sair logo desse corpo, ah se vão! hehehe

bjuuus!

Bethynha disse...

oie Mary, que pena que vc não passou, mas terá mtos outros que vc poderá fazer ne. Sobre nutricionista eu tbm tava a fim de ir numa para perder massa gorda, a minha é nutricionista de tudo, não é especifica.
bjos e bom retorno

Anônimo disse...

Oi querida, que bom que voltou também! Vi que muitas meninas largaram o blog e voltaram nessa última semana! Eu também estou comendo para eliminar gordura, ingerindo mais proteínas, se você não gosta de musculação ja tentou fazer a plataforma vibratória? Minha mãe não curte musculação também e faz a plataforma, da pra fazer bastante exercícios em cima e aumenta bastante a massa magra. Boa semana, beijo beijo

Elis disse...

Oi minha linda,

que saudades de suas postagens! Que bom tê-la novamente na ativa do blog.
Linda, quanta coisa nesse tempo hein...mas a vida é assim, não é? O concurso não rolou dessa vez, mas com certeza vc ganhou muito aprendizado, e isso vale para o próximo concurso que pintar. Renovar as metas tb é bem importante, as vezes nos cobramos demais, e a balança não deve ser nosso único objetivo as medidas tb dizem muito sobre nossas mudanças saudáveis. E o amor? Poxa essa distância vai ser uma experiência que eu não sei o que dizer, porque verdadeiramente não saberia o que fazer se estivesse no teu lugar. Mas seja o que for melhor para vcs dois!

Uma semana linda para vc!
abraços,
Elis.

Carolina N. disse...

Olá! Andei lendo alguns posts anteriores do teu blog... que bom que tu retornou! Muita sorte nessa sua nova meta, tenho certeza que vai chegar lá! Qto as escolhas, eu acho que fez bem, tbm adoro o Body Pump, substitui a musculação de uma forma bem divertida... Pretendo continuar acompanhando aqui, não deixe de atualizar! Super beijo!

Geovana Centeno disse...

oi linda, não foi desta vez, mas será da proxima, agora tu esta mais preparada...tu esta como eu hehehe, minha meta era kg, o peso antes kg de casar, mas eu decidi mudar, hoje com 68kg entro em roupas que pesava 63kg, então pra não ficar muito seca e me judiar mais, resolvi ficar nos 67 pra poder oscilar um kilo ou dois, sem neuras


pois é gostaria muito tambem de mudar a massa gorda em mim, eu ate tenho que fazer um exame pra ver como estou, estou magra em cima, acho que nem tenho gordura, mas nas coxas e bunda tenho, quero me dedicar a musculação e tonificar

bora lá então se dedicar aos exercicios, e seja bem vinda novamente..beijos!

Paula de Assis Fernandes disse...

Oi Mary! Comecei hoje com um espaço parecido com o seu e, procurando no mundo virtual, achei você! Só para desejar boa sorte e sucesso! Se quiser me acompanhar, basta clicar aqui: http://mexendonabolsa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=275:mexendo-o-corpo&catid=38:saude&Itemid=53
Beijos

Ju Gaúcha disse...

Oie,
QQ bom q tu voltou, eu ando sem saco de escrever e larguei de mão o blog, mas ainda venho ler as amigas. Ainda preciso ver vcs lutando e vencendo pra ver se me motivo a batalhar de noovo.
rsrsrs
E fico muito feliz com as vitórias de cada uma.
Bjão

Andreia B. disse...

ai eu to procurando um corpo justo pra mim tmbm... continue nesse ritmo e vamo seguindo, o importante é essa vida saudável que vc tá levando

Anônimo disse...

Ah que bom ter notícias tuas, estava com saudades deste cantinho. Teus amigos tem razão: passar em concurso público logo de cara é mega difícil. Relaxa que vão haver outros, te prepara melhor e se joga, que se tiver que ser teu, será.
Adorei este papo de corpo justo. Gosto desta tranquilidade para reajustar as metas conforme as mudanças e as atuais necessidade.
Curte cada minutinho da tua vida, mande notícias quando possível e força sempre.
Bjs

Dieta e Prazer - Mey disse...

Obrigado !!! To focada ! E vc tbm né ! Vamos juntas !

Bjs

Como melhor logo emagreco disse...

imensamente feliz com o seu retorno e com as boas novas...seis meses passam rápido...logo seu amor estará de volta... minha meta tb é 60...tá difícil...faltam 3 kgs...boa semana..bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...