Páginas

quarta-feira, julho 18, 2012

Eu e a Farinha de Linhaça Dourada...



Bom, como vocês viram nos posts anteriores, eu ganhei um kit funcional muito bacana no Piquenique Lightchê. Dentre as delícias como o mel, a granola, as sementes de chia, a barrinha de cereal gigante e muito nutritiva (que eu já conhecia), veio também 60 cápsulas de óleo de cártamo e 500g de farinha de linhaça dourada.

Decidi começar experimentando a farinha de linhaça dourada pela primeira vez e deixar o test drive das cápsulas pra um segundo momento - assim que acabar a linhaça. Se começasse a usar ambos, não poderia falar especificamente de nenhum.



Pois bem. Tenho adicionado a farinha de linhaça juntamente com a farinha de berinjela aos meus shakes. Não há estudos que indiquem que a berinjela tenha propriedades emagrecedoras, mas se for bem utilizada ela pode, isso sim, facilitar a ação de qualquer dieta, pois além de regular os intestinos e ser de baixas calorias ela tem o poder de criar a sensação de saciedade (além de evitar hipertensão e diabetes). Comecei antes com a de berinjela para ajudar o intestino. 


Porém, foi ao adicionar a de linhaça que senti uma saciedade maior e por mais tempo. Tomo o shake as 9h e fico tranquilamente até o meio dia sem ficar com o estômago roncando, como acontecia com frequência.

E à noite, tomo o shake em torno das 21h e nem tenho necessidade de comer mais nada até o dia seguinte, viu?

Devo lembrar, no entanto, que para adultos ainda não existe um consenso acerca da quantidade ideal para consumo diário, entretanto estudos apontam que para adultos o máximo seja de uma a duas colheres de sopa ao dia.


O melhor é consumir a farinha na mesma hora em que ela é preparada, mas se você triturar um pouco a mais do que vai consumir, este excesso deve ser armazenado sob refrigeração. (vou colocar a minha na geladeira então)

Se a linhaça emagrece eu não sei. Mas que sacia, é fato! Gostei e vou continuar usando. Tô até me sentindo mais murchinha essa semana. Anéis mais frouxos, roupas mais frouxas... será?

Consultei o site Emagrecer com Saúde pra não falar muita besteira.

Beijos.

PS: segunda-feira fui à aula de hidroginástica e em seguida à aula de natação = fiquei muito cansada ontem e quase não fui à academia. Mas aí lembrei que hoje à noite tem jogo, então fui à hidro novamente! Não me arrependo quando faço isso, pois depois que estou lá na piscina, até esqueço da preguiça. Tentarei chegar a tempo de uma aulinha de natação antes do jogo, mas não é garantido...

17 comentários:

Expatriada disse...

Eu não guardo a minha na geladeira... :(

E pior... ela tá moída, comprei a dourada já moída... vivendo e aprendendo!

Essa sua hidro deve ser tudo de bom! Fiz na gravidez.

Com certeza vem aí uma semana de perda de peso! :) Beijão!

Ana B. disse...

Olá!
Acompanho seu blog desde o ano passado e fiquei bem contente quando você voltou, seu blog é um dos que mais gosto de ler! Teu objetivo é o mesmo que o meu...esses benditos 55,5kg...hahaha enfim, força. Espero que esse frio só nos ajude! :)

Nat Viegas disse...

Eu como linhaça dourada nas batidas e tal... mas não é a farinha, é a semente mesmo.
Mary, vou te contar... tomei óleo de cártamo por um tempo e os resultados foram ótimos (diminuiu muito a barriga, tirou a fome). Só não volto a comprar pq acho caro (eu pagava cerca de R$80 um pote com 120(ou 60? nem lembro!) cápsulas.

beijoca, boa sorte com os produtos!

Laísa disse...

Oi querida, tudo bem???
achei seu blog pelo face do desafio mais leve do que nunca, adorei seu cantinho e já estou te seguindooo...
Tb estou nessa luta do emagrecimento,e agora estamos juntas nessa =D

Beijo pra vc e ótima semanaaa!!!

Roh Jardim disse...

Olá amada
eu comecei a fazer uso da farinha de linhaça dourada, mas ela tb já veio moída e eu guardo em um potinho no armário aiaiai
Mas tb me sinto muito mais satisfeita com ela do que quando eu tomava chia, fora que é muito mais barato kkk
Um bj
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Elis disse...

Oi lindona, adorei a ideia da linhaça!
Valeu a dica, principalmente por você dizer que ela dá uma saciedade. Vou experimentar!!!
abraços

Simone Gomes disse...

Adorei a dica da farinha de beringela e linhaça no shack, só não entendi a porde de triturar a farinha na hora. Já não vem triturada? Vc coloca uma colher de sopa de cada? Vou aguardar a resposta tá?Bjks

Cary disse...

Oi Mary!
Adorei a dica, td é válido qdo se trata de boa saúde, vou procurar aqui essa farinha, fiquei interessada! grande beijo e linda quarta!

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Oi Mary!!

Nossa, viajei nas fotos do piquenique, vcs são lindas e unidas, quem dera que aqui no RJ tivesse um grupo assim (até deve ter sim, mas desconheço e nem frequento VP)..

Eu não sou chegada em farelos, sabe?! Mas estou colocando aveia nos shakes e estou gostando..a próxima empreitada será a linhaça, com certeza!

Beijoos

Anônimo disse...

Parceira,
Uso a farinha de linhaça há bastante tempo, e é verdade que ela sacia mesmo sem contar que comprovei 'na pele' a teoria de que ela ajuda a baixar os níveis de colesterol LDL (o famoso colesterol 'ruim'). Em outubro de 2010, fiz exames de sangue e estava com 262 mg/dl de Colesterol LDL - valor considerado de risco. Mudei um pouco a alimentação, fiz mais exercícios e comecei a usar a linhaça, tanto o grão inteiro como a farinha. Não fiz uso de medicação e ao repetir o exame, 60 dias depois, o Colesterol LDL reduziu para 185mg/dl, ficando dentro dos limites desejáveis. Vale o investimento. Fica a dica para quem estiver pensando em usar: Comprando a granel costuma sair mais barato que as embalagens fechadas e é mais interessante comprar o grão e triturá-lo no momento do uso, para evitar a perda das propriedades nutritivas. Além disto, sempre guardar em recipiente fechado e escuro (não transparente), pois a semente sofre oxidação quando exposta a luz.
Adorei a postagem de hoje.
Bjs

Ju disse...

Boa dica amiga...vou comprar. bjs

FUTURA MAMÃE disse...

Oi flor!
Que presente bom esse kit que vc ganhou! Bem melhor que uma caixa de chocolate! rs
Eu também estou usando a linhaça. Uso uma colher por dia, no café da manhã.
Estou gostando também!
Beijo!

ivana. disse...

Uso bastante !

Anne disse...

Oiii! Tem uma receita no meu blog que usei a farinha de linhaça dourada, fica bem boa! Beijos

Anônimo disse...

Adooooro linhaça :) Como todos os dias de manhã com mamao, huuuum

Eveline disse...

Eu estou usando a farinha de linhaça dourada desde o começo da minha RA e realmente ela sacia muito, experimente fazer um mingauzinho com 1xícara de leite desnatado,1/2 colher de chia,1 colher de adoçante forno e fogão, 1 colher de farinha de linhaça e 2 colheres de aveia, esse é o meu café da manhã de todos os dias.

Anônimo disse...

ola uso a linhaça dourada a 4 meses me sinto otima em tudo recomendo e maravilhoso os efeitos que a linhaça nos proporcina beijocas ,,,,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...