Páginas

quarta-feira, maio 16, 2012

Ai ai... o Árabe!

Comprei os três volumes de "O Arquipélago", do Érico Veríssimo (a trilogia encerra a saga "O Tempo e o Vento") pra dar de presente pro meu amor num sebo. Um presente muito charmoso e vintage pro meu historiador favorito! O presente de verdade é a surpresa da semana que vem.



Depois fomos ao jantar!!!! Gente, pra quem mora em Porto Alegre ou perto (ou pretende visitar um dia), fica a dica: o Damask é uma graça, pequeno, fofo, serve uma comida deliciosa e tem a supervisão direta do dono (que eu acho lindo, mas meus gostos são meio tortos, hehehe...).


Acabei me passando um pouquinho, mas como tinha comido pouco durante o dia, não creio que vá comprometer minha pesagem na sexta de manhã. De qualquer forma, hoje tem muito chá e hidroginástica pesada!

Vamos às delícias:

FALAFEL - atenção vegetarianos! Trata-se de um delicioso bolinho à base de grão de bico, temperado com especiarias. O pecado é que é frito! Comi 2 e meio (veio 5 no prato que pedimos).


HOMUS, BABAGANUSH e PASTA DE ALHO - Homus é a tradicional pasta de grão de bico, babaganush é pasta de berinjela e pasta de alho é de que mesmo? Hehehehe... Tudo regado com azeite extra virgem e especiarias. Acompanhados de 2 mini pães árabes pra cada um de nós.



MJADRA e KAFTA - Mjadra é um preparado de arroz com lentilha e Kafta é o churrasco árabe (neste caso, de cordeiro), que foi servido em lascas e coberto com cebolas douradas.




ATAYEF e NINHO DE PISTACHE com CAFÉ ÁRABE-  o atayef é um pequeno crepe recheado com nozes e coco, banhado com uma calda de mel (minha sobremesa), e o ninho de pistache é cabelo de anjo com pistaches e calda de mel (sobremesa do meu amor). O café árabe foi o toque final.




Se desse, comia árabe todo mês. Mas a gente evita essas coisas... hehehehe.


Quarta 16/05/2012
CAFÉ DA MANHÃ
3 cookies integrais
chá preto com canela

LANCHE DA MANHÃ
chá vermelho + pepermint

ALMOÇO
beterraba + brócolis+couve-flor+ cenoura
1 xíc de couve refogada
1 filé de peixe assado
1/2 xíc de manga

LANCHE TARDE
chá preto com limão e adoçante
1 barra de cereais Granix
1 maçã

JANTAR
2 filés de frango
alface+tomate+picles

7 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

chega me deu fome!!! rsrs... preciso experimentar comida árabe meu deus!!!
érico veríssimo é tudo, adoro!

beijossss

cary disse...

amiga, vc me deixou com agua na boca hahahhahah, com certeza td devia estar delicioso né?? ai ai ai mas era uma daa especial!! ainda bem q podemos compensar né?? bjssss e linda quarta!!

Luciana disse...

Ai Mary !!! Mto bem comportada...
Agora imagina eu, que minha mãe faz o Mjadra em casa ???? E nem temos descendência arábe, ela apnas é ótima cozinheira mesmo :)
Força e seguimos !!!
bjs
Uma hora tenho q te achar na reunião sexta !

Flavia Claro disse...

hummmm que deliciasss! vc está certa, temos que nor permitir saborear o que há de bom, mas como vc faz, de forma consciente e compensando depois com atividade física e boca fechada ;-)

Espero que possamos trocar dicas e experiencias.

http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

Fabi Lange Brandes disse...

ui que delicia, e que bom que comprou uma triologia...
beijos

Expatriada disse...

Me diz o que é que eu vim fazer aqui no teu blog hoje? Ler esse post?
Já me sinto faminta... assim não vale Mary!

Que bom que tudo correu lindamente e gostei do presente :)

Beijão!

A teimosa disse...

sou apaixonada por comida arabe... bjokas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...