Páginas

quinta-feira, junho 09, 2011

Twitter para emagrecer?

Todas nós já conhecemos inúmeras ferramentas que trabalham junto com o Twitter, porém essa acredito que seja uma das mais inovadoras.

tweetwhatyoueat

O aplicativo propõe ao usuário twittar cada refeição, o que permite a fácil observação daquilo que é consumido, mas também que os followers do usuário o façam, tornando pública a ingestão de calorias e envergonhando os que “saem da linha”.
A dieta Tweet What You Eat combina duas maneiras simples de emagrecer: a pressão dos amigos e a criação de um diário alimentar, e está se mostrando bastante eficaz, inclusive para celebridades, como conta o site Tech.Blorge.
Este diário online, que já conta com mais de 8.000 followers, possui também o sistema CrowdCal, um banco de dados de calorias alimentares que calcula o consumo a partir dos dados que os usuários fornecem a respeito do que foi ingerido, o que proporciona um melhor controle das calorias. Há ainda um fórum para discutir sobre alimentos e nutrição.
O porta-voz dos Vigilantes do Peso (WeightWatchers em inglês) disse ao jornal The Sun que controlar o que é ingerido utilizando a tecnologia é positivo, pois a maioria das pessoas ficam assustadas ao calcular o que comeram, e Alex Ressi, o criador do “Tweet What You Eat”, acrescenta que a fórmula ajuda porque as pessoas têm necessidade de compartilhar o sucesso com os outros, como destaca o site inglês The Telegraph.

fonte: Ig

Achei muito legal a ideia. E já li sobre duas amigas inglesas que emagreceram juntas 100Kg com esse sistema. Pra quem passa o dia 'tuitando' é uma ótima. Pelo menos pra ter mais apoio ainda...







Hoje a alimentação foi novamente ótima. Muitas frutas! Ainda não sei se tem Muay hoje porque o Mestre falou que haveria teste de faixa pros alunos mais antigos... Vou ligar pra academia e ver isso. Se não tiver, vou pro dueto transport + esteira (1h).

Beijos queridas!



Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica
café com 2 colheres de sobremesa de leite em pó desnatado
3 galletitas 7 Semillas Hogareñas
3 pontos
Almoço
½ xíc de vagem cozida
2 colheres de sopa de cenoura em rodelas
2 colheres de sopa de chuchu cozido
½ xíc de filé de frango picado
cebola, pimentão, alho
1 colher de chá de azeite de oliva
1 laranja
5 pontos
Lanche
1 iogurte Pense Light Ameixa
1 bergamota
2 pontos
Jantar
1 pão árabe baalbek linho
½ lata de atum ao natural
cebola, tomate e pimentão verde
1 fatia de queijo lanche
1 fatia de papaia
5 pontos
Ceia
1 maçã
canela em pó
3 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sobremesa de leite em pó desnatado
3 pontos
Total do dia: 18 pontos

5 comentários:

Milena disse...

Oi Mary!
Vou confessar, a maioria das pessoas que eu conhceço não tem idéia de que eu tenho um blog, só parentes e amigos mais intimos!
É estranho mais não tenho coragem de ficar falando das minhas angustias e alimentação!!!
Prefiro que fique só entre nós - se é que me entende!!!
Beijosssss

Anna disse...

eu tenho twitter mas confesso que o microblog não me fez a cabeça não kkkk , o meu tá lá as moscas a meses , mas se dá certo é valido tentar, bjim

Rachel disse...

É, EU TAVA LÁ FAZENDO O MEU!!! ACHEI LEGAL!!! SE VC FIZER O SEU ME AVISA PARA EU TE SEGUIR E VICE E VERSA. SÓ QUE EU NÃO CONTO CALORIAS, PREFIRO OS PONTOS!!! BJS

Anônimo disse...

Oiieee...
Bem interessante esse novo aplicativo...
Eu infelizmente não consegui me adaptar com essa história de twitter, sem contar que a falta de tempo tbm não ajuda...
Mas...com certeza...é uma boa pra quem utiliza essa ferramenta sempre...

Bjinhosss

waldety sena disse...

Deve ser legal ne?Acredita que eu não tenho não twitter,por falta de tempo mesmo sabe?
Que seu final de semana seja perfeito Mary.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...