Páginas

domingo, maio 01, 2011

Domingo com Pontos Flex, Dia das Mães Chegando, Muay Thai

É difícil não ultrapassar a cota de 20 pontos no domingo. Principalmente porque como fora. Mas nada de que deva me arrepender, podem ter certeza.


Além disso, a semana está aí pra provar que tudo pode ser recuperado! rssss.

Já estou pensando em dia das mães e no presente que vou dar pra minha (que vem passar o final de semana que vem comigo). 

( Ela é muito fã, tomara que eu consiga ingressos... 
mas shhhhhh, não conta pra ela, tá?)

Se der certo, a surpresa que pretendo fazer tem tudo pra se tornar um dos momentos mais marcantes da vida dela. Tchan, tchan, tchannnnn... Vamos ver no que dá! 

Bom gente, esqueci de mencionar um detalhe. Desde segunda passada não vou mais à academia e não tenho feito exercícios físicos diariamente. Meu plano da academia acabou e só vou para a outra no dia 9/5, semana em que entra o meu dindin.

Começarei uma nova fase da minha vida de 'malhadora', pois FINALMENTE vou fazer a atividade que mais sonho fazer há tempos: Muay Thai. Acredito que além de me ajudar no processo de emagrecimento/manutenção de peso,  terei mais equilíbrio emocional, o que geralmente é alcançado em artes marciais. E que é crucial nessa reta final do doutorado. Tomara que funcione.

Segue a matéria do portal Mulher Beleza:


A luta tailandesa muay thai foi conquistando o seu espaço aqui no Brasil no qual muitas pessoas prática a luta em busca da defesa pessoal, mas além desta prática a luta ajuda também  a manter a forma ajudando na eliminação do peso e gorduras localizadas, segundo lutadores profissionais eles já perderam até 2 quilos em cada aula.
Normalmente a aula muay thai dura em torno de 1h e 1h30 ajudando você eliminar até 1.000 calorias por aula, olha que maravilha além de aprender a se defender ainda fica em dia com o seu corpo. Primeiramente o aluno (a) começa a praticar os movimentos com os sacos de areia e só depois partir para lutar em dupla, para não correr o risco de se machucar.
A luta é encontrada nas melhores academias e além de você conseguir resultados satisfatórios em sua forma física também já foi comprovada que ajuda a eliminar o estresse mental.
É tudo que eu preciso, né?
Beijão e ótimo final de domingo.

PS:  FELIZ DIA DO TRABALHADOR!!!
Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 fatia de blanquet de peru
1 fatia de queijo prato
1 iogurte Densia Aveia
3 pontos
Almoço
salada verde (alface, rúcula, chicória)
tomates cereja
1 fatia de ricota
2 fatias de queijo mussarela
4 fatias berinjela
1 colher de mexilhões
2 ovos de codorna
4 azeitonas
2 fatias de carne bovina assada
1 filé de peixe com tomates secos
1 colher de sopa de azeite
18 pontos
Lanche
1 caixinha de Adés Light Morango
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
café e adoçante
2 pontos
Jantar
não comi porque estava enjoada 
(tomei chá verde)
Total do dia: 20 pontos + 3 pontos flex

9 comentários:

Camila disse...

Noossa menina, sua mãe vai amar o presente!! heuehueuh \o/

minha prima pratica muay thai e AMA!
sou louca p experimentar tmb =O

bjos bjos

ótima semana p vc ;D

Anônimo disse...

aii que legal! Mto melhor fazer uma coisa que vc gosta e perder uns quilinhos cm isso né?

SISASHUHSUAS
umaa boa semana pra vc!

Thaís disse...

Olá! Tenho certeza que sua mãe vai amar o presente!! :D
Eu tb faço VP mas faço em casa porque onde eu moro não tem.. tb tenho direito a 20 pontos como vc mas nunca consigo gastar só 3 como vc fez! ahuiahaoiuao
Vou te seguir, tá?! :D
Beijinhos e boa semana!

Aline Ferreti disse...

Olá minha miguinha!

Então, eu já fiz Muay Thai, olha, a minha maior lembrança é que eu saí da aula pingando suor.. pingando mesmo.. escorria até nas pernas! Tens que ter cuidado é com as mãos, lembro também que fiz aula com aquelas luvas de meio, e machuquei o dedo.. hahaha pateta que só eu :/

Aos finais de semana eu me permito um pouquinho a mais também, acho que faz parte, pra deixar a gente mais normal.. curtir a família e tals.. como vc disse, tem a semana pra compensar, por outro lado, eu procuro ser restrita antes, nunca depois, até pra poder dar valor na hora de comer a mais..

Sobre a R.A. em família é isso mesmo.. aqui em casa todo mundo é natureba, encontro pratos que agradem a gregos e troianos, mas sempre lights e integrais, quando a gente quer a gente consegue!

Bjkas e ótima semana!

waldety disse...

Que bom um novo esporte e essa supresa ai sua mãe vai adorar.Afff final de semana é assim,eu mesma já disse que no domingo vou mim permitir comer mais um pouco niguém é de ferro ne?
Um linda semana pra vc .

Anônimo disse...

oi mary!! passei pra te desejar uma linda semana...ai é tão bom poder expressar nosso amor de uma forma diferente neh??sua mãe vai adorar hein...grande beijoooo!!

Gih disse...

Olá!

Vc fez uma ótima escolha! Já li sobre essa luta e queima muita caloria.
Boa sorte aí !
Bjinhos

Carolina Carvalho disse...

Ai amiga sua mãe vai ficar muuito contente, eu tambem sou suer interessada em artes marciais, mas no momento não posso fazer, pois estou em processo de definiçao, entao não posso perder muito agora!
mas conta se for legal para nós, boa sorte!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Geovana Centeno disse...

oi querida vi seu comentario la no blog da Romeyka, a onde ela estava falando da Dukan, la voce falou que faz, ai não entendi muito tu faz uma mistura de VP e dukan heheeh, eu faço dukan e Dieta dos pontos quando não tem jeito de fazer a dukan kkkkk, se viramos nos 30....e pra minha surpresa tu é gaucha como eu heheeh, vou te seguir e te linkar, beijocas...ate que enfim achei um menina que faz dukan como eu, ja fiz dos pontos, mas como me adapto bem com proteinas passei pra south beach, emagreci 30kg e agora ta luta pra emagrecer outros 20 heheeh...
Conheço varias meninas do encontro, se tu ocorrer bem quero ir num no fim do ano.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...