Páginas

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Pesagem da semana


Depois do plano fracassado da semana passada, estava morrendo de medo de subir na balança. Mas fui lá pagar o preço pelo meu comportamento errado.
Hoje estou com:

 60,4Kg

Significa que aumentei 400g em relação a última pesagem, certo? ERRADO! Com certeza no domingo à noite, quando retornei, eu estava pesando muito mais. Porém, meu compromisso era firme: recomeçar. E minha determinação era grande para me sentir em paz comigo mesma de novo e com a consciência bem mais tranquila.
Estou me sentindo como se tivesse emagrecido. E de fato sei que emagreci. Só não sei exatamente quanto.
_____________________________________



A galera não tá indo na academia, gurias. Hoje pela manhã, apesar da chuva chata eu acordei e fui lá. Nem a profe apareceu! Mandou um substituto que chegou e eu já estava na esteira há quase 15 min!  Atrasado, né? Nem fiz RPM. Fiz 45min de esteira a 6,4Km/h e queimei só 245Kcal, comparando com as quase 500Kcal do RPM. Mas é melhor que nada.
_____________________________________


Hoje eu ouvi na palestra dos Vigilantes do Peso uma analogia que eu acho super interessante:
"A obesidade é uma doença crônica e grave, como hipertensão, diabetes ou insuficiência renal... Não tem cura, mas tem tratamento. E todos os doentes que apresentam essas enfermidades se cansam do tratamento de vez em quando. E jogam tudo pro alto. E se estressam, choram, xingam, brigam com o mundo. Mas todos sabem que não tem jeito. Se quiserem ficar bem e saudáveis devem retomar o tratamento em algum momento. E recomeçar um novo ciclo."
Vamos refletir sobre isso.. tenho lido muitas das nossas amigas e blogueiras em RA que estão passando exatamente por essa fase. Temos que dar foras para que elas não desistam de si. Emagrecer não é fácil. Manter o peso também é muito complicado. Mas precisamos recomeçar nossos ciclos, precisamos retomar nossa estrada, precisamos porque não temos cura. Temos tratamento.

Beijo a todas.


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
¼ papaia
2 ameixas secas
1 colher de sopa de leite em pó desnatado
3 colheres de sopa de farelo de aveia
adoçante
3 pontos
Almoço
3 folhas de rúcula
alface americana
¾ xíc de arroz integral
2/3 porção de lasanha de abobrinha e soja
6 pontos
Lanche
1 xíc de gelatina fantasia light
1 pêssego
1 ponto
Jantar
2 fatias de pão de linho integral
2 fatias de peito de peru light
1 colher de sobremesa de requeijão light
1 fatia de queijo colonial light
1 tomate
3 folhas de alface
1 colher de sopa de catchup+mostarda
6 pontos
Ceia
1 banana nanica
1 xíc de abacaxi
¼ papaia
1 xíc de melão
adoçante e canela
4 pontos
Total do dia: 20 pontos

3 comentários:

*Lela* disse...

Tem dias que dá vontade de jogar pro alto sim...mas não vale à pena, a gente sabe...

Essa palestra dos "vigilantes" é bem oportuna - obesidade é uma doença e a gente vão pode se deixar levar! Um prazer de vez em quando tudo bem, se cair; levantar!

Gostei do post

Vamos juntas!

Anne Costa disse...

Mary querida o importante é que vc sabe que fez tudo certo e que com certeza baixou os excessos esta semana,agora capricha que estas 400 gramas vai embora na próxima.rsrs

Quanto a fase de desânimo é assim mesmo,a gente que está neste caminho cansa e dá um tempo,mas ainda bem que já estou tendo consciência de que posso até parar por uns dias,mas não posso me abandonar pra sempre,uma hora temos que recomeçar né?rsrs

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Cristiane disse...

Oi. Todos estamos vuneráveis aos desanimos mas é por isso que temos umas as outras, para não deixar a petece cair. Parabéns por ir na academia mesmo sem ninguém lá,,,, bjkas e bom findi

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...